Domingo, 22 de junho de 2014 - 08h30

Um dia após a chegada em Natal, a seleção da Itália realizou no fim da tarde deste sábado (21.06), no Frasqueirão, o primeiro treino preparatório para a partida decisiva diante do Uruguai na terça-feira (24.06), às 13h, na Arena das Dunas, em Natal.
A movimentação atraiu cerca de quatro mil torcedores, entre sócios do ABC, dono estádio, conselheiros do clube, membros da federação italiana e torcedores convidados da Azurra. Inicialmente, os atletas posaram para foto com crianças do projeto social Pitiginga, de Natal. Em seguida, Buffon, Pirlo, Balotelli e companhia fizeram treinos de corrida para aquecimento e toque rápido na bola. Por fim, os atletas que não entraram em campo na derrota diante da Costa Rica, na sexta-feira (20), em Recife, realizaram treino de finalização.
Contra o Uruguai, o volante De Rossi está praticamente vetado, segundo o médico Enrico Castellacci. O atleta está com uma lesão na panturrilha direita e só deve se recuperar para a partida das oitavas de final, caso a Azurra se classifique. Por outro lado, o lateral De Sciglio foi liberado pelo departamento médico italiano e fica como opção.
Após a saída dos jogadores ao vestiário, o técnico Cesare Prandelli distribuiu autógrafos junto ao alambrado do estádio por cerca de cinco minutos. Entre as assinaturas, Prandelli conversou rapidamente com alguns torcedores em italiano. Para se classificar no Grupo D, a Itália precisará de um empate contra a Celeste. Se perder, quem avança é o Uruguai.

A torcida estava animada e ovacionava os jogadores enquanto a acompanhava em campo. E na arquibancada estava a jornalista Ana Paula Davim, que levou um recado em um papel para o atacante Balotelli, em italiano, escrito “Voglio Baloselfie”, que significa “Eu quero Baloselfie”, em referência ao atacante Balotelli e uma foto com o atleta tirada por ela mesma.
“Gosto muito da Itália, do futebol italiano, inclusive sou milanista (torcedora do Milan), mas a gente torce até quando a Itália não encontra o Brasil”, afirmou Ana Paula, que disse que teve acesso tranquilo ao estádio e gostou da organização.
Outro que estava na arquibancada foi o italiano Ricardo Flamini. Torcedor da Roma, o torcedor já viveu a experiência de assistir a jogos da sua seleção, mas nunca a um treino. “Já tinha visto muitos jogos, mas nunca tinha ido a um treinamento. Estou feliz de estar aqui”. Pela terceira vez no Brasil, Ricardo costuma passar férias no país quando tem recesso escolar e fica hospedado na casa do seu tio, em Natal, que também o acompanhou no treino da Azurra.
“Consegui ingressos para os quatro jogos em Natal e fui ontem também de ônibus para Recife assistir ao jogo da Itália contra a Costa Rica. Estarei na terça-feira em Itália x Uruguai e acho que vai ser 2 x 0 Itália. Como torço para a Roma, gostaria de ver gol do De Rossi, mas ele não deve jogar. Então acho que Cassano e Balotelli irão marcar”, disse o torcedor, que avaliou de forma positiva as arenas brasileiras. “Eu acho que a estrutura e a organização estão boas. “Gosto muito dos estádios da Copa, são bonitos tanto dentro quanto fora”.
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA
Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade
O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)