Domingo, 12 de agosto de 2012 - 08h07
Leandro Behs
Fernandão sabe que os pontos perdidos em casa, como aqueles contra Botafogo, Vasco e Náutico, não poderão ser recuperados – nem mesmo com vitórias longe de Porto Alegre. É por isso que uma vitória sobre a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, é essencial.
O problema do Inter é como fazer gols. equipe vem criando boas chances de gols em todas as partidas. Fernandão montou um sistema de jogo no qual os volantes e laterais conseguem avançar e se juntarem ao armador e aos atacantes. Mas, sem Leandro Damião e Dagoberto, a dupla que mais vezes atuou pelo Inter neste Brasileirão, o ataque parou.
O último gol de um atacante para o Inter foi de Dagoberto, contra o Figueirense, no dia 25 de julho. Foi justamente nesta partida de Florianópolis que o atacante sofreu a nova lesão muscular, desfalcando a equipe ainda por tempo indeterminado. Deverá retornar somente no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Forlán fez três partidas, ainda está em fase de readaptação ao futebol sul-americano e, após o jogo contra o Náutico, acusou cansaço. Ao lado do uruguaio, Jajá segue oscilando. Teve a atenção chamada por Fernandão, que lhe exigiu mais foco. Até o presidente Giovanni Luigi conversou com ele durante a semana.
Mas os problemas do setor ofensivo não param por aí. Para a reserva, sobraram apenas Marcos Aurélio e Maurides – que resolveria a situação, se apresentasse a mesma resposta que dava na base. Fernandão não o considera pronto. Na sexta-feira, o técnico pediu-lhe que chutasse a gol. O garoto mandou longe algumas bolas e demonstrou nervosismo.
— Estou tendo que improvisar o segundo homem, o próprio Diego Forlán também. Infelizmente, a maioria das lesões e ausências são no setor ofensivo. Temos que trabalhar improvisando o Jajá e o Marcos Aurélio, testando o Forlán em uma nova movimentação, sendo muito mais um primeiro atacante – analisou o treinador.
O técnico do Inter pretende evitar um novo tropeço no Beira-Rio, como o recente empate sem gols com o Náutico. Ele quer o time o tempo todo pensando em gols, mas também exige resguardos defensivos.
— Contra o Vasco e contra o Náutico, nós tivemos chances. Agora, é matar na oportunidade que tiver. Mas é óbvio que as equipes que vêm jogar aqui fortalecem o sistema defensivo para atuar no contra-ataque – disse Fernandão.
Mesmo jogando desfalcado há sete rodadas, o Inter teme encerrar o primeiro turno longe dos líderes. Por isso, uma vitória neste domingo é fundamental.
FONTE: ZERO HORA
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)