Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Internacional recebe a Ponte Preta


Leandro Behs

Fernandão sabe que os pontos perdidos em casa, como aqueles contra Botafogo, Vasco e Náutico, não poderão ser recuperados – nem mesmo com vitórias longe de Porto Alegre. É por isso que uma vitória sobre a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, é essencial.

O problema do Inter é como fazer gols. equipe vem criando boas chances de gols em todas as partidas. Fernandão montou um sistema de jogo no qual os volantes e laterais conseguem avançar e se juntarem ao armador e aos atacantes. Mas, sem Leandro Damião e Dagoberto, a dupla que mais vezes atuou pelo Inter neste Brasileirão, o ataque parou.

O último gol de um atacante para o Inter foi de Dagoberto, contra o Figueirense, no dia 25 de julho. Foi justamente nesta partida de Florianópolis que o atacante sofreu a nova lesão muscular, desfalcando a equipe ainda por tempo indeterminado. Deverá retornar somente no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Forlán fez três partidas, ainda está em fase de readaptação ao futebol sul-americano e, após o jogo contra o Náutico, acusou cansaço. Ao lado do uruguaio, Jajá segue oscilando. Teve a atenção chamada por Fernandão, que lhe exigiu mais foco. Até o presidente Giovanni Luigi conversou com ele durante a semana.

Mas os problemas do setor ofensivo não param por aí. Para a reserva, sobraram apenas Marcos Aurélio e Maurides – que resolveria a situação, se apresentasse a mesma resposta que dava na base. Fernandão não o considera pronto. Na sexta-feira, o técnico pediu-lhe que chutasse a gol. O garoto mandou longe algumas bolas e demonstrou nervosismo.

— Estou tendo que improvisar o segundo homem, o próprio Diego Forlán também. Infelizmente, a maioria das lesões e ausências são no setor ofensivo. Temos que trabalhar improvisando o Jajá e o Marcos Aurélio, testando o Forlán em uma nova movimentação, sendo muito mais um primeiro atacante – analisou o treinador.

O técnico do Inter pretende evitar um novo tropeço no Beira-Rio, como o recente empate sem gols com o Náutico. Ele quer o time o tempo todo pensando em gols, mas também exige resguardos defensivos.

— Contra o Vasco e contra o Náutico, nós tivemos chances. Agora, é matar na oportunidade que tiver. Mas é óbvio que as equipes que vêm jogar aqui fortalecem o sistema defensivo para atuar no contra-ataque – disse Fernandão.

Mesmo jogando desfalcado há sete rodadas, o Inter teme encerrar o primeiro turno longe dos líderes. Por isso, uma vitória neste domingo é fundamental.

FONTE: ZERO HORA

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com incentivo do Governo de Rondônia, atletas do Estado competem em campeonato nacional

Com incentivo do Governo de Rondônia, atletas do Estado competem em campeonato nacional

Integrantes da delegação esportiva do Estado de Rondônia, composta por 49 atletas e um técnico, receberam incentivo do Governo de Rondônia para part

Ji Paraná - Semictur apoia 1º Festival de Pesca Esportiva

Ji Paraná - Semictur apoia 1º Festival de Pesca Esportiva

Com expectativa de reunir um grande número de competidores, estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Pesca Esportiva de Ji-Paraná. O evento

Jirau Energia entrega uniformes e material esportivo para Escolinha de Futebol de Nova Mutum Paraná

Jirau Energia entrega uniformes e material esportivo para Escolinha de Futebol de Nova Mutum Paraná

A Jirau Energia realizou, no último sábado (13/04), a doação de uniformes e kit completo de material esportivo para a Escolinha de Futebol Raízes de

Torneio de voleibol Sub-19 reuniu 39 equipes em Porto Velho

Torneio de voleibol Sub-19 reuniu 39 equipes em Porto Velho

Terminou no último final de semana a II Edição do Torneio Sub-19 1ª. e 2ª. divisão realizado pela Federação Rondoniense de Voleibol (FRV), realizado

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)