Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Internacional recebe a Ponte Preta


Leandro Behs

Fernandão sabe que os pontos perdidos em casa, como aqueles contra Botafogo, Vasco e Náutico, não poderão ser recuperados – nem mesmo com vitórias longe de Porto Alegre. É por isso que uma vitória sobre a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, é essencial.

O problema do Inter é como fazer gols. equipe vem criando boas chances de gols em todas as partidas. Fernandão montou um sistema de jogo no qual os volantes e laterais conseguem avançar e se juntarem ao armador e aos atacantes. Mas, sem Leandro Damião e Dagoberto, a dupla que mais vezes atuou pelo Inter neste Brasileirão, o ataque parou.

O último gol de um atacante para o Inter foi de Dagoberto, contra o Figueirense, no dia 25 de julho. Foi justamente nesta partida de Florianópolis que o atacante sofreu a nova lesão muscular, desfalcando a equipe ainda por tempo indeterminado. Deverá retornar somente no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Forlán fez três partidas, ainda está em fase de readaptação ao futebol sul-americano e, após o jogo contra o Náutico, acusou cansaço. Ao lado do uruguaio, Jajá segue oscilando. Teve a atenção chamada por Fernandão, que lhe exigiu mais foco. Até o presidente Giovanni Luigi conversou com ele durante a semana.

Mas os problemas do setor ofensivo não param por aí. Para a reserva, sobraram apenas Marcos Aurélio e Maurides – que resolveria a situação, se apresentasse a mesma resposta que dava na base. Fernandão não o considera pronto. Na sexta-feira, o técnico pediu-lhe que chutasse a gol. O garoto mandou longe algumas bolas e demonstrou nervosismo.

— Estou tendo que improvisar o segundo homem, o próprio Diego Forlán também. Infelizmente, a maioria das lesões e ausências são no setor ofensivo. Temos que trabalhar improvisando o Jajá e o Marcos Aurélio, testando o Forlán em uma nova movimentação, sendo muito mais um primeiro atacante – analisou o treinador.

O técnico do Inter pretende evitar um novo tropeço no Beira-Rio, como o recente empate sem gols com o Náutico. Ele quer o time o tempo todo pensando em gols, mas também exige resguardos defensivos.

— Contra o Vasco e contra o Náutico, nós tivemos chances. Agora, é matar na oportunidade que tiver. Mas é óbvio que as equipes que vêm jogar aqui fortalecem o sistema defensivo para atuar no contra-ataque – disse Fernandão.

Mesmo jogando desfalcado há sete rodadas, o Inter teme encerrar o primeiro turno longe dos líderes. Por isso, uma vitória neste domingo é fundamental.

FONTE: ZERO HORA

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal