Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Instabilidade rebaixa Palmeiras pela 2ª vez em 10 anos


O  Palmeiras bem que tentou. Lutou até quando teve forças, mas não conseguiu evitar a segunda queda de divisão nos últimos dez anos (a primeira foi em 2003). Pela segunda vez em sua história, para desespero de seus torcedores, o clube irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. A última pá de cal foi colocada neste domingo (18), por uma série de resultados desfavoráveis. primeiro, tomou o empate do Flamengo, e depois viu Bahia e Portuguesa, rivais diretos para fugir da degola, pontuarem.

A equipe alviverde começou a rodada com 33 pontos, em 18º lugar, sete atrás do primeiro time fora da zona da degola – posto que era dividido por Portuguesa e Bahia, com 40 pontos cada. Portanto, o time de Gilson Kleina precisava vencer e tinha que torcer para que seus concorrentes perdessem. Aconteceu tudo ao contrário. A equipe alviverde terminou a rodada somando apenas mais um ponto ao empatar em 1 a 1 com o Flamengo, assim como a Lusa, enquanto o Bahia somou três, culminando no descenso. O Bahia venceu a Ponte por 1 a 0, e a Portuguesa empatou com o Grêmio em 2 a 2.

O Palmeiras frequentou a zona de rebaixamento do Brasileirão desde o início do torneio. O título da Copa do Brasil, priorizada por Felipão, amenizou um pouco a situação. No entanto, quando a equipe acordou para a realidade, já era tarde demais. Na reta final, sobraram poucas chances de reação, e mesmo essas não foram aproveitadas, como a derrota para o campeão Fluminense em casa e o empate com o Botafogo, também sob seu mando de campo.

Embora um pouco antes tenha ocorrido uma sobrevida quando o time venceu duas partidas importantes, contra Bahia e Cruzeiro, a derrota para o Internacional na sequência quebrou o ritmo e jogou o Palmeiras novamente numa zona de pressão, especialmente porque seus rivais diretos contra o rebaixamento estavam vencendo.

Vários fatores contribuíram para a queda. A falta de planejamento da diretoria, a briga política interna que desgastou a diretoria e a comissão técnica, a lesão de jogadores importantes, como Valdivia e Wesley, a demissão de Felipão, a falta de contratações de peso e, já mais para o fim do ano, a violência da torcida, que fez até mesmo o time perder o direito de jogar no Pacaembu por conta do vandalismo praticado no estádio.

O desafio para a diretoria do Palmeiras agora é conseguir reerguer a casa. Recolher o que de positivo existe em um recomeço e buscar um planejamento eficiente para 2013, ano em que o time participa da Libertadores e que estreia seu novo estádio. Graças ao torneio internacional, o clube não deverá sofrer com uma total falta de investimentos. A luta principal será para manter suas principais estrelas, como o atacante Barcos.

Fonte:  Portal R7

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal