Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Grêmio vence o Botafogo no Engenhão e segue no G-4


Luís Henrique Benfica
Zero Hora

Com três vitórias consecutivas no Brasileirão, o Grêmio já sonha com voos mais altos o Brasileirão. Neste domingo, ao derrotar o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão, com mais um gol de Marcelo Moreno, o time se manteve no G-4 e confirmou que caminha no rumo da sonhada estabilidade.

Luxemburgo acertou ao optar por Leandro no lugar do suspenso Kleber. Confiante pelos dois gols marcados contra o Sport, o atacante mostrou que caminha para recuperar o tempo perdido no ano passado, quando pareceu deslumbrado com a fama repentina e perdeu-se em atitudes indisciplinadas. A dois minutos, ele assustou uma torcida que só tinha olhos para Seedorf, ao entrar na área pela direita e chutar sobre Jéfferson.

O Botafogo, aliás, só se salvava por Seedorf. Sem sentir o peso da idade, o surinamês mostrou força na marcação e disposição para as chegadas à frente. Foi um dos poucos a escapar das vaias de torcedores inconformados com a sequência de passes errados de sua equipe. A 13 minutos, após dominar com categoria dentro da área, Seedorf bateu para fora. A 27, ele passou como quis por Gilberto Silva e cruzou para cabeceio perigoso de Elkeson, num dos raros vacilos da defesa.

Só que o Grêmio é quem mandava no jogo. Forte na marcação, sobretudo por Souza, o time soube preencher bem os espaços na intermediária. Experientes, Elano e Zé Roberto fizeram a bola rodar com classe. A 33 minutos, Leandro destacou-se de novo, ao passar entre os dois zagueiros e ver seu chute ser defendido por Jéfferson.

A superioridade, por fim, confirmou-se na forma de um bonito gol, logo no segundo tempo. A 3 minutos, Elano ergueu da intermediária, Zé Roberto aparou, encobriu a defesa com apenas um toque e Marcelo Moreno, oportunista, colocou o Grêmio em vantagem.

Em desvantagem e cada vez mais pressionado por sua torcida, o Botafogo não teve outro recurso que não fosse tentar colocar o Grêmio em seu próprio campo. Oswaldo de Oliveira apostou na criatividade de Andrezinho para organizar seus ataques. O empate quase veio em chute de Fellype Gabriel, que desviou na zaga e atingiu o travessão. Cansado, Seedorf só voltou a aparecer em cobrança de falta que parou nas mãos de Marcelo Grohe, a 19 minutos.

Colocado no lugar de Zé Roberto, Léo Gago foi salvador aos 27 minutos, ao salvar sobre a linha falta batida por Andrezinho.

Os minutos finais foram dramáticos para o Grêmio. Com dores musculares, Leandro já não conseguia atacar. O Botafogo passou a empilhar atacantes. Primeiro, Rafael Marques. Depois, Willian. A 39 minutos, Grohe salvou nos pés de Rafael Marques a última chance do Botafogo.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal