Domingo, 22 de julho de 2012 - 19h40
Luís Henrique Benfica
Zero Hora
Com três vitórias consecutivas no Brasileirão, o Grêmio já sonha com voos mais altos o Brasileirão. Neste domingo, ao derrotar o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão, com mais um gol de Marcelo Moreno, o time se manteve no G-4 e confirmou que caminha no rumo da sonhada estabilidade.
Luxemburgo acertou ao optar por Leandro no lugar do suspenso Kleber. Confiante pelos dois gols marcados contra o Sport, o atacante mostrou que caminha para recuperar o tempo perdido no ano passado, quando pareceu deslumbrado com a fama repentina e perdeu-se em atitudes indisciplinadas. A dois minutos, ele assustou uma torcida que só tinha olhos para Seedorf, ao entrar na área pela direita e chutar sobre Jéfferson.
O Botafogo, aliás, só se salvava por Seedorf. Sem sentir o peso da idade, o surinamês mostrou força na marcação e disposição para as chegadas à frente. Foi um dos poucos a escapar das vaias de torcedores inconformados com a sequência de passes errados de sua equipe. A 13 minutos, após dominar com categoria dentro da área, Seedorf bateu para fora. A 27, ele passou como quis por Gilberto Silva e cruzou para cabeceio perigoso de Elkeson, num dos raros vacilos da defesa.
Só que o Grêmio é quem mandava no jogo. Forte na marcação, sobretudo por Souza, o time soube preencher bem os espaços na intermediária. Experientes, Elano e Zé Roberto fizeram a bola rodar com classe. A 33 minutos, Leandro destacou-se de novo, ao passar entre os dois zagueiros e ver seu chute ser defendido por Jéfferson.
A superioridade, por fim, confirmou-se na forma de um bonito gol, logo no segundo tempo. A 3 minutos, Elano ergueu da intermediária, Zé Roberto aparou, encobriu a defesa com apenas um toque e Marcelo Moreno, oportunista, colocou o Grêmio em vantagem.
Em desvantagem e cada vez mais pressionado por sua torcida, o Botafogo não teve outro recurso que não fosse tentar colocar o Grêmio em seu próprio campo. Oswaldo de Oliveira apostou na criatividade de Andrezinho para organizar seus ataques. O empate quase veio em chute de Fellype Gabriel, que desviou na zaga e atingiu o travessão. Cansado, Seedorf só voltou a aparecer em cobrança de falta que parou nas mãos de Marcelo Grohe, a 19 minutos.
Colocado no lugar de Zé Roberto, Léo Gago foi salvador aos 27 minutos, ao salvar sobre a linha falta batida por Andrezinho.
Os minutos finais foram dramáticos para o Grêmio. Com dores musculares, Leandro já não conseguia atacar. O Botafogo passou a empilhar atacantes. Primeiro, Rafael Marques. Depois, Willian. A 39 minutos, Grohe salvou nos pés de Rafael Marques a última chance do Botafogo.
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A equipe de futebol feminino da Associação de Desportos Reunidos Celestino José de Souza (ASDERICEL), de Porto Velho, deverá contar com o apoio do d

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)