Quinta-feira, 26 de julho de 2012 - 05h06
Paciência. O Grêmio venceu o Fluminense porque teve paciência. É a definição do técnico Vanderlei Luxemburgo após a vitória por 1 a 0 sobre o time de Abel Braga na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico. Segundo o técnico gremista, os cariocas estudaram bem o time do Grêmio e vieram a Porto Alegre visivelmente para jogar no contra-ataque, jogar no erro dos donos da casa. Apesar da quarta vitória consecutiva no Brasileirão e confirmar o melhor início na competição nacional na era dos pontos corridos, Luxemburgo quer conter a euforia natural do vestiário.
— Falei para eles: toma duas porradas seguidas e volta tudo a ser ruim. Temos de ter pés no chão — resumiu o treinador, para, logo em seguida, brincar:
— No futebol, você vivendo feliz, é legal. A derrota te deixa fechado, sisudo. Disse para eles aproveitarem, ir ao restaurante jantar com a família, ir no "P", que não tem problema nenhum de vez em quando — completou Luxemburgo.
A manutenção no G-4, o grupo que está classificado à Libertadores, foi valorizado por Luxemburgo. Com as vitórias sobre o Botafogo e sobre o Fluminense, o Grêmio não deixou que concorrentes diretos marcassem pontos importantes na competição. Foram os chamados "jogos de seis pontos", em que o adversário perde três e o time ganha três.
— O importante é a gente estar no bolo (de cima da tabela). A tendência do pessoal da frente é dar uma baixada. Temos de aumentar nosso percentual esperando que o deles venha a baixar — disse o treinador.
Leia abaixo outras declarações de Vanderlei Luxemburgo:
Fluminense:
"O Abel analisou bem nossa equipe e jogou no nosso erro. Temos a mania de achar que temos defeito e não virtude do adversário. O Abel viu nossa equipe, jogou no contragolpe. O adversário foi competente. Tivemos paciência para ganhar o jogo. Tivemos o controle de atacar o Fluminense. Não lembro de uma grande defesa do Marcelo Grohe. Ganhar de 1 a 0 vale três pontos também."
Bronca com a televisão:
"Quero pedir uma coisa, com todo o respeito: quer colocar câmera em mim coloca, mas coloca longe. Para não ficar inibindo meu trabalho. É muito ruim. Respeita aquele momento ali."
Dunga e Elano:
"Em momento algum eu falei que estou chateado. É legal a informação do Dunga (que ele indicou a contratação de Elano). O que não pode passar para ele é a responsabilidade (da contratação), porque aqui tem comissão técnica, aqui tem gente trabalhando. A comissão se reúne, discute a contratação. Eu não fico chateado. Eu ligo para as pessoas para pedir opinião. Não tem nada de ciúme, de que fiquei chateado."
Sul-Americana x Brasileirão:
"As duas competições dão oportunidade de ir para a Libertadores. Não é priorizar, mas quando puder descansar alguém, vou descansar."
Expulsão de Kleber:
"Achei desnecessário, não teve nada para expulsar."
Fonte: Zero Hora
Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA
Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade
O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t
Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)