Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Grêmio derruba invencibilidade do Flu no Brasileirão


Paciência. O Grêmio venceu o Fluminense porque teve paciência. É a definição do técnico Vanderlei Luxemburgo após a vitória por 1 a 0 sobre o time de Abel Braga na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico. Segundo o técnico gremista, os cariocas estudaram bem o time do Grêmio e vieram a Porto Alegre visivelmente para jogar no contra-ataque, jogar no erro dos donos da casa. Apesar da quarta vitória consecutiva no Brasileirão e confirmar o melhor início na competição nacional na era dos pontos corridos, Luxemburgo quer conter a euforia natural do vestiário.

— Falei para eles: toma duas porradas seguidas e volta tudo a ser ruim. Temos de ter pés no chão — resumiu o treinador, para, logo em seguida, brincar:

— No futebol, você vivendo feliz, é legal. A derrota te deixa fechado, sisudo. Disse para eles aproveitarem, ir ao restaurante jantar com a família, ir no "P", que não tem problema nenhum de vez em quando — completou Luxemburgo.

A manutenção no G-4, o grupo que está classificado à Libertadores, foi valorizado por Luxemburgo. Com as vitórias sobre o Botafogo e sobre o Fluminense, o Grêmio não deixou que concorrentes diretos marcassem pontos importantes na competição. Foram os chamados "jogos de seis pontos", em que o adversário perde três e o time ganha três.

— O importante é a gente estar no bolo (de cima da tabela). A tendência do pessoal da frente é dar uma baixada. Temos de aumentar nosso percentual esperando que o deles venha a baixar — disse o treinador.
 

Leia abaixo outras declarações de Vanderlei Luxemburgo:
 

Fluminense:

"O Abel analisou bem nossa equipe e jogou no nosso erro. Temos a mania de achar que temos defeito e não virtude do adversário. O Abel viu nossa equipe, jogou no contragolpe. O adversário foi competente. Tivemos paciência para ganhar o jogo. Tivemos o controle de atacar o Fluminense. Não lembro de uma grande defesa do Marcelo Grohe. Ganhar de 1 a 0 vale três pontos também."

Bronca com a televisão:

"Quero pedir uma coisa, com todo o respeito: quer colocar câmera em mim coloca, mas coloca longe. Para não ficar inibindo meu trabalho. É muito ruim. Respeita aquele momento ali."

Dunga e Elano:

"Em momento algum eu falei que estou chateado. É legal a informação do Dunga (que ele indicou a contratação de Elano). O que não pode passar para ele é a responsabilidade (da contratação), porque aqui tem comissão técnica, aqui tem gente trabalhando. A comissão se reúne, discute a contratação. Eu não fico chateado. Eu ligo para as pessoas para pedir opinião. Não tem nada de ciúme, de que fiquei chateado."

Sul-Americana x Brasileirão:

"As duas competições dão oportunidade de ir para a Libertadores. Não é priorizar, mas quando puder descansar alguém, vou descansar."

Expulsão de Kleber:

"Achei desnecessário, não teve nada para expulsar."

Fonte: Zero Hora

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal