Porto Velho (RO) segunda-feira, 20 de maio de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Futebol - Madri aumenta segurança para a final da Libertadores neste domingo


Futebol - Madri aumenta segurança para a final da Libertadores neste domingo - Gente de Opinião

Após a violência ocorrida antes da patida final da Libertadotres, em Buenos Aires, River Plate e Boca Juniors se enfrentam hoje (9), às 17h30 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. É a primeira vez que a Taça Libertadores terá jogo disputado em território europeu. A medida foi adotada pela Comenbol, por questão de segurança, depois que o ônibus com os atletas do Boca foi apedrejado por torcedores do River há 15 dias.

Temendo episódios de violência, o governo espanhol disponibilizou cerca de 4 mil policiais entre agentes públicos e privados. Em Madri, na véspera do jogo deste domingo, torcedores do Boca e River escolheram locais distintos para se reunir a fim de assistir à partida de logo mais.

A diretoria do River tentou evitar a transferência do jogo para a capital esánhola, alegando que se a decisão fosse no Monumental, na capital argentina, as arquibancadas estariam ocupadas apenas por seus torcedores, como ocorreu no primeiro jogo da final na Bombonera. Segundo eles, com a mudança para Madri, as duas torcidas vão dividirão as arquibancadas do Bernabéu. Para os diretores, a presença da torcida do Boca é uma vantagem concedida ao clube adversário.

Já os drietores do Boca chegaram a sinalizar que a sua equipe não disputaria a final em Madri. Eles reivindicavam que o arquirrival fosse desclassificado como punição pela violência contra seus jogadores. O técnico Guillermo Barros Schelotto, por exemplo, fez discurso duro contra o episódio que gerou a decisão do torneio para um país europeu.

A expectativa é que o Boca entre em campo com a formação anterior, com Sebastián Villa e Ramón Ábila no setor ofensivo.

Prováveis escalações:

River Plate: Armani; Montiel, Martínez Cuarta, Maidana, Pinola e Casco; Palacios, Ponzio, Pérez e Pity Martínez; Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo.

Boca Juniors: Andrada; Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Nández, Barrios e Pérez; Villa, Pavón e Ábila. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Árbitro da partida: Andrés Cunha (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Nicolás Tarán e Mauricio Espinosa.


*Com informações da Agência EFE.

Mais Sobre Esporte

Equipes de Rolim de Moura participarão da fase Regional do JIR em Alta Floresta

Equipes de Rolim de Moura participarão da fase Regional do JIR em Alta Floresta

Nos dias 25 e 26 deste mês várias modalidades esportivas de Rolim de Moura (RO) irão a Alta Floresta do Oeste participar da fase regional dos Jogos

FEJUR - Rondônia fica em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Judô

FEJUR - Rondônia fica em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Judô

No início de maio no município de Ji-Paraná, distante cerca de 378 Km de Porto Velho/RO, 750 atletas dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato

17 judocas Rondonienses se classificaram para o Brasileiro de Judô e garantiu bronze no quadro geral de medalhas

17 judocas Rondonienses se classificaram para o Brasileiro de Judô e garantiu bronze no quadro geral de medalhas

Ex-atleta dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), a judoca cacoalense Amanda Arraes é uma das 17 atletas classificadas para disputar o Brasileiro

Inicia a III edição do Interatléticas em Cacoal

Inicia a III edição do Interatléticas em Cacoal

Com o apoio da Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec), o maior evento universitário do interior do estad