Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Fogo na Premier League contra o VAR: «É ridículo. Isto não é futebol»

Bruce, treinador do Newcastle, se opõe à arbitragem por vídeo, embora isso o tenha ajudado a empatar; Mourinho evita se pronunciar para evitar uma punição


Fogo na Premier League contra o VAR: «É ridículo. Isto não é futebol» - Gente de Opinião

O VAR conseguiu deixar em acordo duas partes muito diferentes: quem se prejudicou e quem se beneficiou. Aconteceu na partida que enfrentou Tottenham e Newcastle  (jogo que muitos puderam aproveitar e se divertir no site apostagolos.com), que foi resolvida com um pênalti revisado pelo VAR na prorrogação que impediu o time treinado por Mourinho de vencer. 

O treinador português nem esperou o lançamento de onze metros e dirigiu-se ao vestiário antes do apito final. Pouco depois deixou alguns depoimentos em que a sua crítica foi mais no silêncio do que no que disse: «Prefiro dar dinheiro a instituições de caridade do que à Federação, depois de me sancionar. Por isso não vou dar a minha opinião ", disse. 

A jogada em questão tinha certas semelhanças com outra que gerou muita polêmica, aquela que favoreceu a partida entre Manchester United e Brighton na véspera, quando os Diabos vermelhos viraram a partida com um pênalti assinalado assim que o final foi declarado. Como havia acontecido no Falmer Stadium, nesta ocasião a ação punível também foi uma mão na área. 

"Amo este clube, mas agora posso ver a diferença entre grandes clubes que têm história e outros", disse Mourinho, que garantiu que a sua equipa fez "um jogo fantástico", em que mereceu vencer por três ou quatro golos ao intervalo. «Não posso pedir mais aos jogadores. Seu goleiro era fenomenal. O time jogou muito, muito bem. Foi um jogo completo ofensiva e defensivamente. Criamos muitas ocasiões. Estou muito feliz com o desempenho ", disse ele. 

No entanto, o mais impressionante nesta matéria não foram as palavras de Mourinho, mas sim as do treinador do Newcastle, Steve Bruce, que apesar de ter ganho um ponto graças à intervenção do VAR, ficou muito zangado: “Isto é um disparate. É uma regra boba, boba. Hoje nos saímos bem, porém, é ridículo. Talvez devêssemos verificar essas novas regras e ver quem as faz. Achei que o VAR valeria a pena o claro e o óbvio. Eu não sou um grande amante disso. Vimos Roy Hodgson ontem à noite. É bobagem. Ontem vimos um ridículo com o Everton e o gol da vitória; hoje vimos um igualmente ridículo. Eu deveria estar feliz, mas não posso dizer que concordo com isso.

 

Primeiro jogo com VAR na Premier League 

A Premier League usou o VAR pela primeira vez  o dia 10/09/2019, no jogo entre Manchester City x West Ham, vencido pelo Manchester por por 5 a 0, no Estádio Olímpico de Londres, e teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo, o primeiro da história da liga.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes

A Copa Madeirão de Futsal chegou ao seu grande desfecho na noite desta terça-feira (09), reunindo torcedores, famílias e amantes do esporte no Ginásio

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios

O Ministério Público de Rondônia abrirá, nesta terça e quarta-feira (9 e 10), as inscrições para a 6ª Corrida do MPRO, evento esportivo que dist

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)