Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Flamengo vacila e empata com o Horizonte no Engenhão



O Flamengo não passou de um empate com o Horizonte-CE por 1 a 1 em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Engenhão, primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o time carioca vai precisar de uma vitória simples no jogo da volta ou empatar por dois ou mais gols de diferença. O Horizonte se classifica com empate sem gols. Na próxima fase, vencedor desse duelo vai encarar o ganhador do confronto entre Ceará e Grêmio Prudente.

O Rubro-Negro fez uma partida muito ruim. Sem inspiração e excessivamente violento, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo voltou a repetir os erros de outros jogos e acabou permitindo que a equipe cearense pudesse surpreender, mostrando um futebol simples mas eficiente. A equipe foi muito vaiada pela torcida durante e ao final do jogo. No próximo domingo, eles vão enfrentar o Fluminense pelas semifinais da Taça Rio.

O jogo - O Flamengo já começou dando susto na defesa cearense. Antes do primeiro minuto, Thiago Neves penetrou pela intermediária e chutou cruzado e a bola passou muito perto da trave. O time do Horizonte parecia tímido e procurava trocar passes no meio campo, pouco se arriscando no ataque. Aos 10 minutos foi a vez de Negueba arriscar da entrada da área mas a bola bateu na zaga e acabou saindo.

Aos 17 minutos, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo marcou o primeiro gol. O atacante Wanderley recebeu dentro da área, se livrou da marcação e chutou para colocar a bola nas redes do Horizonte. Só depois de sofrer o gol é que a equipe do Ceará chegou à área da equipe carioca mas o chute de Isac não deu o menor trabalho ao goleiro Felipe.

Depois de abrir a vantagem, o Flamengo reduziu seu ritmo mas mesmo assim quase chegou ao segundo gol aos 27 minutos em chute forte de Willians. O goleiro Fred ainda tocou na bola que se chocou com a trave.

Aos 30 minutos, Ronaldinho Gaúcho que vinha tendo uma atuação discreta tentou simular uma falta dentro da área e acabou punido com um cartão amarelo. Só aos 35 minutos, o Horizonte criou sua primeira grande jogada ofensiva. Júnior Cearense chutou de forma violenta e o goleiro Felipe fez grande defesa, espalmando para escanteio.

O lance animou a equipe do Ceará e aos 27 minutos, Siloé fez ótima jogada, se livrando de dois marcadores e quando entrou na área foi derrubado por David. O árbitro marcou pênalti que Elanardo cobrou aos 38 sem dar qualquer chance para Felipe.

O gol de empate do Horizonte fez a torcida começar a protestar contra a atuação da equipe. Aos 43 minutos, Ronaldinho cobrou falta e Wanderley completou mas o goleiro Alex fez uma defesa segura.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Rodrigo Alvim na lateral esquerda e Renato Abreu em posição mais adiantada. E foi de Renato o primeiro lance de perigo. Ele cobrou falta com perigo e obrigou o goleiro Alex a praticar ótima defesa. Aos dez depois de cruzamento de Ronaldinho, o goleiro Alex hesitou e o zagueiro Douglas aliviou o perigo.

O Horizonte só chegou ao ataque aos 11 minutos com chute forte de Éderson que assustou o goleiro rubro-negro. O time dirigido por Vanderlei Luxembuego seguiu pressionando em busca do segundo enquanto o Horizonte, satisfeito com o resultado, apenas se defendia, deixando apenas o atacante Siloé isolado na frente.

Aos 26 minutos, o time do Ceará chegou com perigo. Siloé chutou cruzado, David cortou de forma defeituosa mas Isac não conseguiu aproveitar a sobra. O Flamengo continuou a jogar sem inspiração e a torcida voltou a vaiar o time, pedindo mais empenho. Aos 42 minutos, Ronaldinho Gaúcho perdeu uma grande chance para desempatar ao cabecear para fora um cruzamento de Fierro.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal