Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Flamengo goleia Atlético-MG em noite de redenções



A noite começou fechada para o Flamengo, que tomou o primeiro gol e viu sua torcida emitir fortes vaias ao final da primeira etapa, com críticas a todo o time, especialmente o treinador Wanderley Luxemburgo, Deivid, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves.

Entretanto, como o futebol é uma indústria de herois e vilões, não é que justamente esses quatro foram os reponsáveis por uma virada na situação? Quarenta e cinco minutos mais tarde, a tragédia virou festa e o time da Gávea goleou o

 
Atlético Mineiro por 4 a 1.

Pois é, foi uma noite de redenções. Tudo começou aos sete do primeiro tempo, quando Serginho levantou para a área e Dudu Cearense abriu o placar de cabeça. O gol derrubou o Flamengo, que viu os protestos da torcida aumentarem e as críticas - especialmente a Gaúcho, que vem sendo "patrulhado" em sua vida pessoal e suas baladas quase diárias - virarem pressão. Houve até mesmo uma ameaça de invasão.

No segundo tempo, tudo mudou. Wanderley Luxemburgo mostrou que não esqueceu do riscado e com duas mudanças de David Braz por Negueba e de Wanderley por Deivid já aos 15 minutos do segundo tempo, transformou a partida. Sete minutos mais tarde, Ronaldinho mostrou que ainda pode ser o mesmo.

Após cruzamento da direita, a bola e encontrou o camisa 10 do outro lado. A pelota gosta de ser bem tratada e o astro, com todo o estilo, acertou o ângulo esquerdo. Golaço e empate. Na comemoração, ele se dirigiu à torcida e chegou a iniciar o gesto de "calem a boca", mas desistiu e reverenciou a torcida.

Porteira aberta, em um roteiro a la Rocky Balboa, o Flamengo nocauteou o rival após a luta parecer perdida. Foi a vez de Thiago Neves, outro que andava meio em baixa, fazer as pazes com a massa. Depois de quase fazer em uma defesa impressionante do goleiro Renan Ribeiro, Negueba, aos 31, cruzou para o camisa 7 empurrar para a rede e virar a partida.

Contra um adversário cambaleante, que mais parecia um expectador privilegiado, o terceiro e quarto gols foram mera consequencia. Mas, como era a noite da redenção, foi a vez de outra estrela da equipe brilhar: o centro-avante Deivid. O camisa 9, aos 40 minutos, recebeu um grande passe de Luiz Phellipe Muralha e bateu firme na saída de Renan para marcar o terceiro. No apagar das luzes, ele ainda se consagrou: Leo Moura recebeu de Negueba e rolou com açúcar e com afeto para o camisa 9 empurrar para a rede e voltar a cair nas graças da torcida. Goleada por 4 a 1, show de bola e a certeza de que o Flamengo, agora, tem suas estrelas de volta.


Fonte: Rádio Jovem Pan
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), participou neste domingo, 20, da Corrida

Gente de Opinião Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)