Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Flamengo aponta 'equívoco' do C13. Pode fechar com Globo



O Flamengo pode ser o próximo clube a negociar os direitos de transmissão com a Rede Globo. Dirigentes do time rubro-negro terão uma reunião nesta sexta-feira, que deve contar com a presença da presidente Patrícia Amorim, e a expectativa é que seja anunciado um novo acordo com a emissora carioca.

Apesar de não falar abertamente, a inclinação dos dirigentes do clube para a Globo ficou ainda maior depois de o Clube dos 13 anunciar que havia fechado contrato com a Rede TV! e incluído 15 times, entre eles o Flamengo. O argumento do C13 é que as equipes que já adiantaram a receita referente a 2012 deram uma procuração a entidade permitindo a ela negociar os direitos de transmissão.

Essa alegação, no entanto, foi duramente criticada por Michel Levy, vice-presidente financeiro do Flamengo.

“Isso é uma mentira [adiantamento das cotas de 2012]. Você está falando com o vice de finanças e eu afirmo... Tudo bem, não vou dizer mentira, mas sim que houve um equívoco. Ainda não esgotei a minha cota de 2011, então como posso estar na de 2012, já?”, questionou o dirigente.

“Temos um valor do pay-per-view que é calculado só depois de apurado [o número de pacotes vendidos]. Então não quero acusar ou criar polêmica, mas nem o Flamengo, nem ninguém pode saber qual é esse valor”, argumento Levy.

Pelas regras estipuladas pelo Clube dos 13 no último contrato, a receita proveniente da comercialização de pacotes do pay-per-view seria dividia conforme a adesão das torcidas. O clube que mais vendesse ficaria com a maior fatia, e assim por diante.

Independentemente disso, o mal estar criado com o anúncio feito pelo Clube dos 13 praticamente minou a possibilidade de qualquer tipo de acerto pacífico entre flamenguistas e a entidade.

Mesmo assim, o único motivo que pode impedir o anúncio de parceria com a Globo é a visita que os representantes do C13 farão ao Cade na próxima semana. Os rubro-negros podem optar por esperar a decisão do órgão para, só então, bater o martelo acerca da venda dos direitos de transmissão.

“O Flamengo está analisando as propostas e não autoriza o Clube dos 13 a negociar os direitos de transmissão. Estamos calmos e analisando todas as possibilidades, inclusive a de aguardar o parecer do Cade ou tomar a decisão e ponto final”, completou o dirigente flamenguista.

Até agora, a Globo já fechou contrato com Grêmio, Goiás, Corinthians, Vitória, Coritiba, Cruzeiro, Sport, Vasco e Santos.

Já o Clube dos 13, por sua vez, fechou com a Rede TV! e anunciou 15 times: São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG, Portuguesa, Internacional, Guarani e Bahia, todos aliados de Koff, e Flamengo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória, que teriam dado uma procuração dando poderes ao C13, de acordo com a entidade.


Fonte: Uol Esporte
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal