Quinta-feira, 16 de maio de 2019 - 18h35
No início de maio no município de Ji-Paraná, distante cerca de 378 Km de Porto Velho/RO, 750 atletas dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal disputaram o Campeonato Brasileiro de Judô - Região IV. Os atletas de Rondônia conquistaram 33 medalhas, sendo 8 de ouro, 9 de prata e 16 de bronze. Garantindo ao estado o terceiro lugar no quadro de medalhas por equipe.
A equipe do Distrito Federal ficou em primeiro lugar com 100 medalhas conquistadas, sendo 35 de ouro, 23 de prata e 42 de bronze. O estado do Mato Grosso do Sul ficou em segundo lugar, com 28 medalhas de ouro, 31 de prata e 50 de bronze. Mato Grosso ficou em quarto, seguido do estado do Goiás em quinto, Tocantins em sexto e Acre em sétimo lugar.
A judoca rondoniense Amanda Arraes, Integrante da seleção brasileira, conquistou duas medalhas de ouro nas categorias Sub 21 e Sênior, até 48 quilos. Já no masculino o destaque de Rondônia foi Gladson Rodrigues de Oliveira, de Nova Mamoré, que foi bronze na categoria Sub 18, até 50 quilos, e Sub 21, até 55 quilos.
Os judocas que conquistaram ouro no evento esportivo da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) organizado pela Federação de Judô de Rondônia (FEJUR) vão disputar a fase final do Brasileiro.
O presidente FEJUR, Sensei Antônio Carlos Tenório, 5º Dan, o popular 'Paraná', explicou que o Campeonato Brasileiro é dividido em cinco regiões, os vencedores de cada regional disputará a fase final do Brasileiro que ocorrerá nos dias 15 e 16 do mês de junho, para categoria Sub 18, na cidade de Lauro de Freitas/BA. Nos dias 03 e 04 de agosto, final para categoria Sub 13, no Estado do Rio de Janeiro. Também no mês de agosto, nos dias 17 e 18, no Estado do Paraná, será final para Sub 15. E nos dias 07 e 08 de setembro, final para categoria Sub 21, em Lauro de Freitas/BA. E por último, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, final para categoria Sênior.
Esta é a quinta vez que o Estado de Rondônia sedia o campeonato da CBJ, e a cada ano, de acordo com o 'Parana', a sede circula entre os estados que compõem a Região IV.
O evento teve o apoio do Governo de Rondônia, por meio da Sejucel, prefeitura de Ji-Paraná, CDL/JI-Paraná, GRÁFICA CENTER UNIFORMES, Deputado Laerte Gomes, Maximus Hotéis e a Eucatur.
Estudante de Rondônia disputa vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025 sob comando da mãe-técnica
A delegação de Rondônia participa dos Jogos da Juventude 2025, em Brasília, com representantes no vôlei de praia. Entre as estudantes-atletas está A
Talento revelado no Joer é destaque na natação durante Jogos da Juventude 2025
A rondoniense Rafaela Bariani, de 16 anos, estudante de uma instituição de ensino privada de Porto Velho, foi um dos destaques de Rondônia nos Jogos
Equipes da delegação escolar de Rondônia estão participando dos Jogos da Juventude 2025, que acontecem até o dia 25 de setembro, em Brasília. Na abe
A delegação rondoniense de tênis de mesa foi destaque na Copa Brasil de Tênis de Mesa, Fortaleza 2025, realizada de os dias 5 a 7 de setembro, no Ce