Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Empregado da Jirau Energia representa Rondônia na 99ª São Silvestre


Empregado da Jirau Energia representa Rondônia na 99ª São Silvestre - Gente de Opinião

O colaborador da Jirau Energia, Márcio Lima de Souza, de 43 anos, teve a oportunidade de representar Rondônia na 99ª Edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada em São Paulo no dia 31 de dezembro. Patrocinado pela empresa, Márcio competiu no pelotão premium, largando atrás da elite, uma posição de destaque para corredores dedicados.

“Foi uma experiência incrível participar de uma prova tão grandiosa como essa, com 37.500 inscritos. Antes, eu só conhecia pela TV, e hoje posso dizer que tive a honra de estar lá. Foi exatamente como planejei e treinei, completando os 15 km entre 57 e 58 minutos”, explica Márcio Sousa.

O atleta teve um desempenho notável na prova, alcançando a 113ª colocação no geral e o 23º lugar na faixa etária de 40 a 44 anos, resultados que refletem sua dedicação e preparo.

Márcio é um entusiasta da corrida há 9 anos e, nos últimos 5 anos, vem se dedicando intensamente ao esporte, com treinos específicos e participação em competições. Nesse período, já acumulou 59 corridas em seu currículo. Ele atribuiu seu desempenho consistente ao acompanhamento técnico de seu treinador, Danilo Thomaz, e à disciplina nos treinos.

“Para um bom desempenho, acima de tudo, é preciso gostar do esporte, ter disciplina e foco em objetivos alcançados”, afirma o atleta, que destaca o apoio da Jirau Energia como fundamental para sua participação na São Silvestre, a corrida mais tradicional da América Latina.

A Jirau Energia reafirma, com essa iniciativa, seu compromisso com a promoção do bem-estar e incentivo ao esporte, destacando a importância de iniciativas que valorizam talentos regionais como Márcio, que leva o nome de Rondônia para eventos de reconhecimento nacional.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios

O Ministério Público de Rondônia abrirá, nesta terça e quarta-feira (9 e 10), as inscrições para a 6ª Corrida do MPRO, evento esportivo que dist

Idosos protagonizam com vitalidade o primeiro dia dos Jogos Municipais da Terceira Idade

Idosos protagonizam com vitalidade o primeiro dia dos Jogos Municipais da Terceira Idade

Sorrisos e o corpo em movimento: assim tem sido o primeiro dia para os mais de 550 idosos atletas que participam dos Jogos Municipais da Terceira Idad

Abertura dos Jogos Municipais da Terceira Idade reúne mais de 550 atletas em Porto Velho

Abertura dos Jogos Municipais da Terceira Idade reúne mais de 550 atletas em Porto Velho

A Vila Olímpica Chiquilito Erse foi tomada por emoção e alegria na manhã desta quarta-feira (3), durante a abertura oficial dos Jogos Municipais da Te

Lendas do futebol vivem jornada inesquecível em Porto Velho

Lendas do futebol vivem jornada inesquecível em Porto Velho

O final de semana foi marcado por esporte e nostalgia para os moradores dos distritos de União Bandeirantes e Extrema de Rondônia. As duas localidades

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)