Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Em Ji-Paraná começou a fase regional do JOER 2007


Com as presenças dos secretários de Educação, Edinaldo Lustoza, e da Casa Civil, Joarez Jardim, que representava o governador Ivo Cassol, além do prefeito de Ji-Paraná José de Abreu Bianco e outras autoridades, começou na noite desta sexta-feira, 10, no Ginásio de Esportes Gerivaldão, em Ji-Paraná, a fase regional dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer-2007), certame que envolve estudantes da rede pública e privada de ensino da região centro-oeste do estado.

Uma das metas do trabalho promovido pelo governo estadual, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), é promover um maior intercâmbio entre os estudantes das mais diversas redes de ensino do Estado, fortalecendo a política esportiva defendida pelo governador Ivo Cassol, que pratica futebol e é um grande incentivador do esporte no estado.

Manifestantes do Sintero são novamente vaiados pelos alunos e público

Um grande número de alunos-atletas dos municípios de Alvorada D’Oeste, Presidente Médici, Urupá, Teixeirópolis, Vale do Paraíso, Ouro Preto e Ji-Paraná, entre outros, participaram da cerimônia de abertura, que contou com shows, apresentações artísticas e muita emoção, que nem mesmo um pequeno grupo de manifestantes do Sintero portando faixas, apitando e mais uma vez vaiado pelos alunos e pelo público, conseguiu atrapalhar a festa, cujo ponto alto foi a entrada da tocha com o acendimento da pira olímpica.

Neste ano de 2007, completando 22 anos, o Joer movimentará cerca de 150 mil alunos das redes estadual, municipal e privada envolvendo cerca de 500 profissionais de Educação Física e 400 escolas rondonienses. Na primeira fase, os jogos começam com a realização de nove fases regionais, que acontecem respectivamente nos municípios de Porto Velho (Metropolitana), Colorado do Oeste (Cone Sul), Pimenta Bueno (Central), Ji-Paraná (Centro-Oeste), Rolim de Moura (Zona da Mata), Jaru (Noroeste), Ariquemes (Norte), Costa Marques (Vale do Guaporé) e Guajará Mirim (Vale do Mamoré). O evento será disputado nas categorias juvenil (de 15 a 17 anos) e infantil (de 12 a 14 anos), nas modalidades de futsal, basquete, handebol, judô, vôlei, natação, xadrez, tênis de mesa, atletismo, vôlei de areia e futebol de campo. 

Fonte: DECOM

Gente de OpiniãoSexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025

A noite da última quinta-feira (23), foi marcada por fortes emoções e muita euforia, com a conquista de atletas de Porto Velho nos pódios, levantando

Estudantes-atletas de Rondônia conquistam novas medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros

Estudantes-atletas de Rondônia conquistam novas medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros

Delegação rondoniense segue colecionando conquistas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia. Na sexta

Contagem regressiva: 10 dias para iniciar a XIII Edição dos Jogos do IFRO

Contagem regressiva: 10 dias para iniciar a XIII Edição dos Jogos do IFRO

Entre os dias 27 e 31 de outubro, será realizada, em Porto Velho, a XIII edição dos Jogos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de

Gente de Opinião Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)