Sexta-feira, 10 de agosto de 2007 - 22h41
Com as presenças dos secretários de Educação, Edinaldo Lustoza, e da Casa Civil, Joarez Jardim, que representava o governador Ivo Cassol, além do prefeito de Ji-Paraná José de Abreu Bianco e outras autoridades, começou na noite desta sexta-feira, 10, no Ginásio de Esportes Gerivaldão, em Ji-Paraná, a fase regional dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer-2007), certame que envolve estudantes da rede pública e privada de ensino da região centro-oeste do estado. 
Uma das metas do trabalho promovido pelo governo estadual, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), é promover um maior intercâmbio entre os estudantes das mais diversas redes de ensino do Estado, fortalecendo a política esportiva defendida pelo governador Ivo Cassol, que pratica futebol e é um grande incentivador do esporte no estado.
Manifestantes do Sintero são novamente vaiados pelos alunos e público 
Um grande número de alunos-atletas dos municípios de Alvorada DOeste, Presidente Médici, Urupá, Teixeirópolis, Vale do Paraíso, Ouro Preto e Ji-Paraná, entre outros, participaram da cerimônia de abertura, que contou com shows, apresentações artísticas e muita emoção, que nem mesmo um pequeno grupo de manifestantes do Sintero portando faixas, apitando e mais uma vez vaiado pelos alunos e pelo público, conseguiu atrapalhar a festa, cujo ponto alto foi a entrada da tocha com o acendimento da pira olímpica. 
Neste ano de 2007, completando 22 anos, o Joer movimentará cerca de 150 mil alunos das redes estadual, municipal e privada envolvendo cerca de 500 profissionais de Educação Física e 400 escolas rondonienses. Na primeira fase, os jogos começam com a realização de nove fases regionais, que acontecem respectivamente nos municípios de Porto Velho (Metropolitana), Colorado do Oeste (Cone Sul), Pimenta Bueno (Central), Ji-Paraná (Centro-Oeste), Rolim de Moura (Zona da Mata), Jaru (Noroeste), Ariquemes (Norte), Costa Marques (Vale do Guaporé) e Guajará Mirim (Vale do Mamoré). O evento será disputado nas categorias juvenil (de 15 a 17 anos) e infantil (de 12 a 14 anos), nas modalidades de futsal, basquete, handebol, judô, vôlei, natação, xadrez, tênis de mesa, atletismo, vôlei de areia e futebol de campo. 
Fonte: DECOM 
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025
A noite da última quinta-feira (23), foi marcada por fortes emoções e muita euforia, com a conquista de atletas de Porto Velho nos pódios, levantando

Delegação rondoniense segue colecionando conquistas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia. Na sexta

Contagem regressiva: 10 dias para iniciar a XIII Edição dos Jogos do IFRO
Entre os dias 27 e 31 de outubro, será realizada, em Porto Velho, a XIII edição dos Jogos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
    Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)