Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Esporte

Em dia do goleiro Ochoa, Brasil fica no 0 x 0 em Fortaleza


Marcelo Brandão
Agência Brasil

Milhares de pessoas que foram à Arena Castelão, em Fortaleza, e milhões de pessoas Brasil afora terão que esperar mais um pouco para soltar o grito de gol preparado para hoje (17). A seleção brasileira não conseguiu vencer a defesa mexicana, principalmente o goleiro Ochoa, e ficou no 0 x 0 no jogo de hoje. Foi o primeiro empate entre as duas seleções na história das copas.

O México, que sofreu para se classificar para a Copa do Mundo, demonstrou estar recuperado e pronto para dar trabalho no torneio. Os comandados do técnico Miguel Herrera começaram o jogo com uma marcação adiantada, dificultando a saída de bola da seleção brasileira e fazendo faltas. O Brasil tentou dominar o jogo logo no começo, mas sucumbiu à boa defesa adversária e não conseguiu armar jogadas de perigo.

Aos dez minutos de partida, o Brasil entrou na área mexicana. Em jogada de linha de fundo, Oscar lançou para Fred, que bateu para fora. O atacante brasileiro estava impedido, mas o juiz não viu a irregularidade. Três minutos depois, o camisa 9 brasileiro teve outra boa oportunidade, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, o México assustou com um ótimo chute de fora da área, com Herrera. Julio Cesar fez grande defesa. Dois minutos depois, o Brasil respondeu com uma cabeçada de Neymar no canto esquerdo. Ochoa se esticou todo para evitar o gol do Brasil. Foi a primeira participação do goleiro mexicano, que se tornaria protagonista da partida.

Aos poucos, o México começou a se soltar no jogo. Com boa marcação no meio-campo, os mexicanos deram trabalho para a defesa brasileira. Aos 40 minutos, Vázquez chutou à direita do gol, assustando a torcida. O primeiro tempo foi muito aquém do que os brasileiros esperavam, mas não faltou apoio ao time. Os 60.342 torcedores que lotaram o Castelão cantavam e gritavam. Brasileiros e mexicanos se revezaram nos gritos, de maneira saudável e respeitosa, repetindo o que já havia acontecido do lado de fora do estádio.

No segundo tempo, o Brasil tentou ser mais ofensivo e a aposta era o atacante Bernard. Foi ele que, aos dois minutos, cruzou para Neymar dentro da área, mas a defesa mexicana afastou. O ímpeto brasileiro, porém, não se confirmou. O México continuou dominando o meio-campo e apostando em chutes de longe. Aos nove minutos, Vázquez arriscou e a bola passou perto. Dois minutos depois, Herrera também tentou com perigo. Duante de um jogo nervoso e pobre tecnicamente, a torcida apoiava, mas os times em campo não conseguiram fazer sua parte.

Aos 17 minutos, Neymar cobrou uma falta de longe e a bola passou muito perto do gol. Seis minutos depois, O Brasil chegou com perigo, com uma sequencia de chutes na direção do gol, mas o goleiro mexicano mostrou que seria difícil vencê-lo nessa tarde, defendendo com o joelho a tentativa de Paulinho. O lance inflamou o time brasileiro, que melhorou na partida e passou a ter mais posse de bola e a empurrar os mexicanos para dentro da sua área.

Aos 40 minutos, Ochoa fez novo milagre, defendendo uma cabeçada à queima-roupa de Thiago Silva, na melhor chance do jogo. Mas não era dia de festa verde e amarela em Fortaleza. Esse foi o primeiro empate entre os dois times em Copas do Mundo. Antes, tinham sido três vitórias para o Brasil, com 11 gols marcados e nenhum sofrido.

Com o empate, o Brasil lidera o Grupo A, com quatro pontos. O México, satisfeito com o empate, fica em segundo lugar, perdendo por um gol de saldo. Croácia e Camarões se enfrentam amanhã (18), em Manaus. Na última rodada, o Brasil enfrenta Camarões, no dia 23, em Brasília. No mesmo dia, mexicanos e croatas irão se enfrentar na Arena Pernambuco.

O resultado de hoje foi o segundo 0 x 0 desta Copa. O primeiro foi entre Irã e Nigéria, ontem (16), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Mais Sobre Esporte

Depois do Brasileiro patrocinado pela Tempobet, japonês Honda escolheu o Botafogo com intuito de criar legado no futebol brasileiro

Depois do Brasileiro patrocinado pela Tempobet, japonês Honda escolheu o Botafogo com intuito de criar legado no futebol brasileiro

Keisuke Honda debutou no futebol brasileiro. Isso porque ele foi recebido, apresentado e estreou com a camisa do Botafogo diante do Bangu, em jogo d

Inscrições seguem abertas para seletiva rondoniense de Gymnasiade do atletismo

Inscrições seguem abertas para seletiva rondoniense de Gymnasiade do atletismo

Os atletas escolares interessados em participar da seletiva estadual de gymnasiade do atletismo têm até o próximo dia 20 para formalizar as inscriçõ

Centro de Convenções Cidade da Cultura: obras da primeira etapa estão a todo vapor

Centro de Convenções Cidade da Cultura: obras da primeira etapa estão a todo vapor

O canteiro de obras no Centro de Convenções Cidade da Cultura, em Porto Velho, está a todo vapor com a primeira etapa do projeto em execução com os tr

Mais 53 atletas podem ser contemplados por Bolsa Atleta da Sejucel em Rondônia

Mais 53 atletas podem ser contemplados por Bolsa Atleta da Sejucel em Rondônia

As inscrições para o Programa Bolsa Atleta encerraram com 158 inscritos, e destes 53 novos atletas de Rondônia podem ser beneficiados em 2021. O progr