Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Deu Bera elege seleção do Campeonato Rondoniense 2024

Projeto da Universidade Federal de Rondônia é formado por 16 pessoas e noticiou diariamente todos os times da competição


Deu Bera elege seleção do Campeonato Rondoniense 2024 - Gente de Opinião

A equipe do Deu Bera, projeto vinculado a Universidade Federal de Rondônia (Unir), elegeu a seleção do Campeonato Rondoniense 2024, competição que encerrou na última quarta-feira (5) com o título do Porto Velho. A equipe jornalística formada por 16 pessoas, todas da Unir, produziu conteúdos diários sobre as seis equipes durante todo o Estadual e transmitiu todos os jogos em Porto Velho.

A seleção foi eleita de forma democrática, por meio de votação entre os membros da equipe. A seleção do Deu Bera é formada por: Digão (Porto Velho); Lucas Bala (Porto Velho), Iverton (Porto Velho), Maurício Leal (Porto Velho) e Everton (Barcelona); Rafael (Barcelona), Karl (Barcelona) e Marco Goiano (Porto Velho); Bletson (Barcelona), Erik (Barcelona) e Luan Viana (Porto Velho). Técnico: Christian Ocampo (Barcelona).

Bletson (Barcelona) foi eleito craque do Campeonato Rondoniense 2024, enquanto Deco (Vilhena) e Marquinhos (União Cacoalense) ficaram empatados como revelações do Estadual.

Confira as características de jogo dos eleitos:

Goleiro: Digão (Porto Velho) - Goleiro de qualidade com reflexos rápidos e precisos, demonstrando agilidade em cada defesa. Sua capacidade de manter a calma sob pressão foi fundamental para sua performance, permitindo que realizasse defesas difíceis.

Lateral-direito: Lucas Bala (Porto Velho) - Alia a qualidade no apoio, com a segurança para defender. Quando foi preciso ficar na marcação, mostrou-se bastante seguro, mesmo sendo um jogador bastante ofensivo.

Zagueiro: Iverton (Porto Velho) - É um zagueiro técnico, com bastante qualidade na saída de jogo. Esteve ausente em parte do campeonato por lesão e o time sentiu uma queda nesta recomposição.

Zagueiro: Maurício Leal (Porto Velho) - É um líder do time, jogador de referência e praticamente um técnico dentro de campo. Já chegou a cogitar aposentadoria, mas mostra que está firme fisicamente. Além disso, fez um gol decisivo na final.

Lateral-esquerdo: Everton (Barcelona) - Um franco apoiador. Contribuiu bastante na imposição de velocidade do Barcelona e ajudou a armar jogadas pelo lado esquerdo. Além disso, fez um dos gols mais bonitos do campeonato.

Volante: Karl Stivence (Barcelona) - O gabonês impressiona pelo seu vigor físico. Foi substituído em apenas uma partida, já aos 39 minutos do segundo tempo. Incansável, ocupa vários setores do campo na mesma partida, ajudando na defesa e no ataque.

Volante: Rafael (Barcelona) - Consegue ser preciso em lançamentos longos e é especialista em bolas paradas. Mesmo atuando como volante, foi um dos principais responsáveis pela criação de jogadas da equipe.

Meia: Marco Goiano (Porto Velho) - Um dos artilheiros do Campeonato Rondoniense, mesmo jogando como meia. Ajuda na criação e tem grande qualidade na conclusão, sobretudo em chutes de longa distância. Além de ser bom cobrador de bolas paradas.

Ponta-direita: Bletson (Barcelona) - Mesmo em seu primeiro campeonato profissional e com apenas 19 anos, não foge das responsabilidades. Passou a ser chamado de Pelezinho por opção própria. Alia dribles, passes e conclusões, mostrando-se um verdadeiro craque.

Ponta-esquerda: Erik (Barcelona) - Ousado. Um jogador que não tem medo de aplicar dribles, mas sem perder a objetividade. Criou jogadas inesperadas e deu várias assistências importantes ao longo do Campeonato Rondoniense.

Atacante: Luan Viana (Porto Velho) - Foi um dos artilheiros do Campeonato Rondoniense e mostrou um excelente faro de gol, tanto no chute como no cabeceio. O time teve um início difícil e foi ele quem puxou a recuperação, ao marcar cinco gols em quatro jogos.

Técnico: Christian Ocampo (Barcelona) - Comandou uma equipe com orçamento baixo e com muitos atletas que jogaram pela primeira vez em um campeonato profissional. Mesmo assim, impôs o seu estilo de jogo e fez com que o time encantasse o público, pela sua ofensividade, velocidade e ousadia nas jogadas.

Revelações: Deco (Vilhena) - Em seu primeiro campeonato como jogador profissional, conseguiu ser criativo e manter a tranquilidade em um time que viveu dificuldades financeiras. Vestiu merecidamente a camisa 10, fazendo com que fossem criadas várias jogadas de ataque.

Marquinhos (União Cacoalense) -  É o seu segundo campeonato pelo União Cacoalense, mas dessa vez se firmou como titular. Em um meio-campo com atletas experientes, ele conseguiu se destacar pela sua marcação, velocidade na saída de jogo e bons passes.

Craque: Bletson (Barcelona) -  É o atleta que mais vezes foi escolhido craque do jogo pela equipe do Deu Bera. Enaltece o lema “alegria de jogar” ao ser criativo e fazer jogadas inesperadas, para o seu time concluir em gols. 

O Deu Bera transmite em áudio todas as partidas de futebol realizadas em Porto Velho, bem como produz notícias diárias em texto e vídeo. Acompanhe no instagram @deu.bera ou no Youtube @deubera.

Galeria de Imagens

  • Técnico e goleiro
    Técnico e goleiro
  • Laterais
    Laterais
  • Ponta e atacante
    Ponta e atacante
  • Revelações e craque
    Revelações e craque
  • Volantes
    Volantes
  • Zagueiros
    Zagueiros

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece o esporte em Porto Velho com entrega de Kits Esportivos

Cristiane Lopes fortalece o esporte em Porto Velho com entrega de Kits Esportivos

A deputada federal Cristiane Lopes participou da distribuição de 22 kits de material esportivo para desportistas locais, em Porto Velho. O evento ac

"Achei que morreria sem ver o Flamengo reclamar de arbitragem", diz presidente do Galo

"Achei que morreria sem ver o Flamengo reclamar de arbitragem", diz presidente do Galo

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, ironizou as reclamações do Flamengo em relação à arbitragem no empate com o Red Bull Bragantino em 1 a 1

Inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada da Paz no Trânsito, em Porto Velho, seguem até esta quarta-feira (29)

Inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada da Paz no Trânsito, em Porto Velho, seguem até esta quarta-feira (29)

As inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada da Paz no Trânsito seguem até esta quarta-feira (29), e podem ser feitas neste formulário on-line, entreta

Gente de Opinião Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)