Domingo, 23 de maio de 2010 - 17h21
Se o Fenômeno Ronaldo não está em campo, a defesa do Corinthians resolve. Na vitória deste domingo por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Pacaembu, o zagueiro Chicão marcou nos minutos iniciais o gol do triunfo em uma linda cobrança de falta. Depois, sobrou aos membros da competente retaguarda do Alvinegro segurar o sufoco dos cariocas.
Apesar do futebol pobre em casa, o resultado leva o Corinthians de volta à liderança do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Mano Menezes é o único com nove pontos na classificação.
O Fluminense, por sua vez, ainda amarga uma campanha irregular. Em nove pontos disputados, o Tricolor do Rio de Janeiro ganhou apenas três. O técnico Muricy Ramalho espera reforços para melhorar o poder de fogo da equipe.
A próxima rodada do Campeonato Brasileiro será no meio da semana. Os dois times atuam na quarta-feira. O Corinthians visita o Grêmio Prudente, enquanto o Fluminense faz o clássico contra o Flamengo.
O Jogo - A presença de jogadores habilidosos dos dois lados proporcionou uma partida agradável e bastante movimentada. O Corinthians mostrou perícia nas bolas paradas para criar as oportunidades iniciais. Aos cinco minutos, Roberto Carlos surpreendeu e mandou uma bomba da lateral esquerda da área. A bola fez uma curva estranha e passou perto.
Pouco depois, Dentinho cobrou escanteio da direita e viu a cabeçada perigosa de Jucilei. Na terceira chance, o Corinthians não perdoou. Chicão bateu a falta da entrada da área por fora da barreira e contou com a falha do goleiro Rafael para abrir o marcador.
Em desvantagem, o Fluminense subiu suas linhas e passou a marcar pressão. A tática deu certo. Os cariocas melhoraram e começaram a criar chances. Aos 17 minutos, Fred recebeu na meia esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. Em seguida, foi a vez de Rodriguinho bater firme dentro da área. Nas duas oportunidades, Felipe salvou com competência.
Pouco antes do intervalo, os cariocas tiveram a principal oportunidade. Carlinhos ganhou disputa com Dentinho e caprichou no cruzamento da esquerda para a cabeçada de Fred. Livre, o centroavante conseguiu mandar para fora. "Relaxamos no fim do primeiro tempo", definiu o corintiano Dentinho, preocupado na saída para o intervalo.
O alerta parece não ter surtido muito resultado. No começo da etapa final, o Fluminense continuou mais perigoso. Aos quatro minutos, Diguinho cruzou da direita para Fred completar de carrinho. Felipe ficou estático e observou a bola passar próxima ao poste direito de sua meta.
Preocupado com a falta de qualidade do meio-campo corintiano, Mano Menezes colocou Tcheco no lugar de Jucilei. Enquanto isso, o Fluminense continuava atacando. Aos 21 minutos, Fred invadiu a área e foi derrubado por Felipe. O árbitro Leonardo Gaciba apontou o pênalti e, na sequência, marcou impedimento do atacante carioca com a ajuda do auxiliar.
No fim, Muricy Ramalho deixou o Fluminense mais ofensivo com as presenças de Alan e André Lima no ataque ao lado de Fred e Rodriguinho. Mas a tarde era da defesa corintiana, que demonstrou grande energia para segurar o importante triunfo no Pacaembu.
Fonte: Gazeta Esportiva
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi
NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia
A NBS Telecom anuncia com orgulho seu apoio ao projeto Vôlei & Saúde, uma iniciativa amadora e inclusiva que há quase uma década promove o acesso ao
Rondoniense participa de competição nacional de Jiu-Jitsu com suporte do governo do estado
O atleta Bruno Henrique embarca para mais uma competição nacional no próximo dia 29 de junho, para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu,