Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Coritiba: Chegou a hora de soltar o grito de campeão?


Chegar em dois anos consecutivos na final da Copa do Brasil já é comemorado como um título pela diretoria do Coritiba. Mas eles querem mais. Afinal, o clube também não quer ficar com o estigma de vice-campeão. E para conquistar o inédito título, terá que inverter uma vantagem de 2 a 0 do Palmeiras no Couto Pereira, nesta quarta-feira, em duelo que terá transmissão em tempo real do LANCENET!.

Os torcedores já preparam uma grande festa. Todos os ingressos foram vendidos e o estádio receberá o Green Hell Tecnológico, um espetáculo de luzes que a torcida coxa-branca vai realizar. Tudo isso tem um só objetivo: o sonhado título.

– A importância é a mesma que teve o Brasileiro de 1985. Desde o ano passado o time vem com uma excelente campanha. Mesmo com a derrota no primeiro jogo, há grande chance de inverter o resultado. Estou confiante – disse o ex-jogador Índio, campeão brasileiro em 1985, ao LANCENET!.

O meia Tcheco, que deixou em aberto a sua aposentadoria após a partida decisiva, lembrou o trabalho que a diretoria vem fazendo para exaltar a possível conquista:

– O título seria a coroação para a diretoria e os jogadores que estão aqui desde a Série B de 2010. Se ganharmos, ficaremos para sempre na história do Coritiba.

Histórico de superação

O Coritiba já provou que sabe vencer as adversidades para se sagrar campeão. Em 1973, o Coxa disputava o quadrangular final do Torneio do Povo – competição amistosa – e mesmo tendo dois jogadores expulsos empatou em 2 a 2 com o Bahia e conquistou o título, o que foi lembrado por Dirceu Krüger, ex-jogador e técnico do Coritiba, clube do qual é o maior ídolo.

– O Coritiba é um time guerreiro. Já provou isso no passado. Em 1973 conquistamos o Torneio do Povo contra o Bahia, lá na Bahia, e com dois jogadores a menos. O título do Campeonato Brasileiro de 1985, por exemplo, também veio na base da superação – disse ao LNET!.

Torcida não faltará para o Coxa levar a Copa do Brasil deste ano.

 

Pitaco dos grandes ídolos

O Coritiba consegue inverter o resultado e conquistar a Copa do Brasil deste ano?

Dirceu Krüger
Maior ídolo da história do Coritiba

Não é porque perdemos o primeiro jogo que não seremos campeões. O Coritiba é forte. Nós temos um elenco com jogadores comprometidos, um técnico que conhece muito bem os seus atletas, uma diretoria e um departamento de futebol capacitados para conquistarmos este título. Além disso, a nossa torcida é fantástica, empurra o time. Este título será um presente para a torcida.

Índio
Campeão brasileiro pelo Coritiba em 1985

Quando se trata de uma grande equipe como a do Palmeiras, eles não perdoam. Venceram por 2 a 0 em casa com o Coritiba jogando melhor. Mas temos uma possibilidade muito grande de conquistar este título. Em casa, o Coxa é muito forte. Só não pode sair desesperado querendo o gol, porque aí pode complicar. Mas com tranquilidade, acredito mesmo que pode inverter ou igualar esse placar.

Pachequinho
Ídolo dos anos 1990

Não é qualquer clube que chega em duas finais de Copa do Brasil consecutivas. Isso já é um grande feito. Mas é claro que nós acreditamos neste título. O Palmeiras conseguiu uma grande vantagem, mas o Coritiba tem ótimo retrospecto jogando no Couto Pereira. Sempre foi muito forte. Esperamos que essa estatística possa acontecer. O Couto Pereira é o nosso grande trunfo.

Tcheco
Apoiador e ídolo do atual elenco coxa-branca

Está um pouco difícil, mas não impossível. Em casa vamos ter o Green Hell, a Império (Alviverde), os nossos sócios torcedores. Somos um dos times mais eficientes dentro de casa. Nesta Copa do Brasil mesmo fizemos placares no Couto que nos dariam o título. Não há nada perdido. E digo mais: é a nossa chance de nos consolidarmos na história do Coritiba.

FONTE: LANCENET

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)