Sexta-feira, 6 de junho de 2014 - 10h01

A Seleção Brasileira entra em campo, na tarde desta sexta-feira (06.06), no estádio Morumbi, em São Paulo, contra a Sérvia, para o último teste antes da estreia na Copa do Mundo da FIFA 2014. A seis dias do Mundial, jogar na capital paulista é um desafio, já que a torcida da cidade costuma ser bem crítica e exigente, mas ao mesmo tempo uma ótima oportunidade para trazer o torcedor para perto da equipe, de acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari.
“Se faremos um jogo antes da Copa e dali seis dias vai se jogar de novo, é porque temos confiança de que aquele torcedor vai nos incentivar e vai nos ajudar. Se a história diz que São Paulo é um pouco arredia com a Seleção, é hora de mudar a historia. Temos que jogar de forma consistente fazendo com que o torcedor acredite. Vamos fazer de São Paulo a nossa casa a partir de agora”, disse Felipão, em coletiva de imprensa na quinta-feira (05.06), ainda na Granja Comary, pouco antes de embarcar para a capital paulista.
A intenção do técnico é iniciar a partida com o time que deseja colocar em campo na estreia do Mundial. Com o retorno dos titulares Thiago Silva e Paulinho, que haviam sido poupados na vitória do Brasil sobre o Panamá por 4 x 0 em Goiânia, a principal dúvida é em relação ao meia Oscar, que deixou a concentração na noite de quarta-feira para acompanhar o nascimento da primeira filha, Julia, em Campinas, na quinta.
“Depende do que eu conversar com o Oscar. De como ele vai estar, do que viveu, a intensidade e tudo mais. Acredito que ele chegará feliz da vida e dirá 'estou pronto'. Então vamos analisar se é melhor iniciar com ele ou não. A ideia é começar com o time que poderá iniciar a Copa e o Oscar está nisso”, explicou Luiz Felipe Scolari.
Se Oscar for confirmado, a Seleção Brasileira deve entrar em campo com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e e Neymar. Caso o meia do Chelsea tenha que ser substituído, a vaga no time titular possivelmente ficará com Willian.
O adversário da partida, marcada para 16h, foi escolhido por conta da forma de jogo, considerada semelhante à da Croácia, oponente do Brasil na abertura da Copa, em 12 de junho, na Arena Corinthians. Felipão considera a Sérvia um time forte e até preferia ter enfrentado a equipe europeia alguns dias antes. A preocupação é com possíveis lesões.
“Perto da estreia, o ideal é jogar com uma equipe mais fraca, que tenha um posicionamento em que não corremos tantos riscos de lesão. A Sérvia é bem mais forte e marca de uma forma que muitas vezes pode ser viril, vamos ter cuidado. Queria ter jogado antes contra eles, mas tivemos que fazer dessa forma. Que a gente consiga terminar o jogo com resultado positivo, com ideia da equipe e sem problemas de lesão”, disse o comandante da Seleção Brasileira.

Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade
O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes
A Copa Madeirão de Futsal chegou ao seu grande desfecho na noite desta terça-feira (09), reunindo torcedores, famílias e amantes do esporte no Ginásio

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios
O Ministério Público de Rondônia abrirá, nesta terça e quarta-feira (9 e 10), as inscrições para a 6ª Corrida do MPRO, evento esportivo que dist
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)