Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Conheça detalhes dos centros de treinamento de Austrália e Camarões


Conheça detalhes dos centros de treinamento de Austrália e Camarões - Gente de Opinião

As obras dos estádios Engenheiro Araripe e Cleber Andrade, que serão utilizados como Centros de Treinamento de Seleções (CTSs) durante a Copa do Mundo, foram vistoriadas nesta sexta-feira (2.05) pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O Engenheiro Araripe, que receberá a delegação da Austrália, e o Cleber Andrade, local de treinamento da Seleção de Camarões, ficam no município de Cariacica, na Grande Vitória.

Localizado numa área de 72 mil metros quadrados, o Estádio Engenheiro Alencar de Araripe pertence à Desportiva, clube de futebol mais tradicional do Espírito Santo. A estrutura que será oferecida aos australianos é composta por dois campos de futebol – sendo um oficial, no padrão estabelecido pela FIFA –, quatro torres de refletores, cabine para imprensa e vestiários climatizados. As arquibancadas têm capacidade para 8 mil torcedores.

Acompanhado pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e pela secretária de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, o ministro ensaiou embaixadas no campo principal e conferiu um dos vestiários. As obras devem estar concluídas no fim de maio. O gramado, que segue as especificações da FIFA para as 12 arenas da Copa, foi elogiado por Aldo Rebelo.

Conheça detalhes dos centros de treinamento de Austrália e Camarões - Gente de Opinião

Do Engenheiro Araripe, o ministro do Esporte seguiu para o Estádio Cleber Andrade, que faz parte de um complexo esportivo do governo estadual, numa área de 80 mil metros quadrados. As obras, que serão entregues para os treinamentos da Seleção de Camarões também no fim de maio, incluem a reforma do gramado e dos vestiários, a instalação de cadeiras nas arquibancadas e a construção de quatro camarotes para atender a imprensa. Numa segunda fase, que ficará pronta em dezembro, será reformado todo o complexo, com pista de atletismo, ginásio para artes marciais e estrutura para atividades educacionais e culturais.

“O fato de ter sido escolhido por duas seleções que vão disputar a Copa é uma demonstração da capacidade de organização do Espírito Santo”, disse Aldo Rebelo. “Também mostra o esforço do governo federal para nacionalizar os benefícios do Mundial e disseminar o legado dos grandes eventos esportivos”, completou.

Segundo o ministro, tanto o estádio privado quanto o complexo do governo estadual vão colaborar para o crescimento do futebol capixaba e para a universalização da prática esportiva. “O centro de treinamento do estado poderá ser utilizado por algum dos 200 países que participarão dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, sugeriu Aldo Rebelo.

Fonte: Portal da Copa

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal