Sábado, 3 de maio de 2014 - 07h36
As obras dos estádios Engenheiro Araripe e Cleber Andrade, que serão utilizados como Centros de Treinamento de Seleções (CTSs) durante a Copa do Mundo, foram vistoriadas nesta sexta-feira (2.05) pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O Engenheiro Araripe, que receberá a delegação da Austrália, e o Cleber Andrade, local de treinamento da Seleção de Camarões, ficam no município de Cariacica, na Grande Vitória.
Localizado numa área de 72 mil metros quadrados, o Estádio Engenheiro Alencar de Araripe pertence à Desportiva, clube de futebol mais tradicional do Espírito Santo. A estrutura que será oferecida aos australianos é composta por dois campos de futebol – sendo um oficial, no padrão estabelecido pela FIFA –, quatro torres de refletores, cabine para imprensa e vestiários climatizados. As arquibancadas têm capacidade para 8 mil torcedores.
Acompanhado pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e pela secretária de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, o ministro ensaiou embaixadas no campo principal e conferiu um dos vestiários. As obras devem estar concluídas no fim de maio. O gramado, que segue as especificações da FIFA para as 12 arenas da Copa, foi elogiado por Aldo Rebelo.
Do Engenheiro Araripe, o ministro do Esporte seguiu para o Estádio Cleber Andrade, que faz parte de um complexo esportivo do governo estadual, numa área de 80 mil metros quadrados. As obras, que serão entregues para os treinamentos da Seleção de Camarões também no fim de maio, incluem a reforma do gramado e dos vestiários, a instalação de cadeiras nas arquibancadas e a construção de quatro camarotes para atender a imprensa. Numa segunda fase, que ficará pronta em dezembro, será reformado todo o complexo, com pista de atletismo, ginásio para artes marciais e estrutura para atividades educacionais e culturais.
“O fato de ter sido escolhido por duas seleções que vão disputar a Copa é uma demonstração da capacidade de organização do Espírito Santo”, disse Aldo Rebelo. “Também mostra o esforço do governo federal para nacionalizar os benefícios do Mundial e disseminar o legado dos grandes eventos esportivos”, completou.
Segundo o ministro, tanto o estádio privado quanto o complexo do governo estadual vão colaborar para o crescimento do futebol capixaba e para a universalização da prática esportiva. “O centro de treinamento do estado poderá ser utilizado por algum dos 200 países que participarão dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, sugeriu Aldo Rebelo.
Fonte: Portal da Copa
Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX
A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s
Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes
A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi