Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Clubes não aprovam jogos nos 'elefantes brancos'


Igor Siqueira

A intenção da CBF de obrigar os times da Série A do Brasileiro a jogarem em futuros estádios que ficarão subutilizados após a Copa do Mundo de 2014 não agradou aos clubes, especialmente àqueles que apostam na política de venda de pacotes de ingressos aos sócios para garantir renda.

Segundo o LANCE!Net apurou, a entidade pretende fazer com que as arenas de Brasília, Cuiabá e Manaus recebam dois mandos de cada participante da Série A. Grêmio, São Paulo e Fluminense são alguns dos clubes que estão receosos com a proposta, que pode trazer efeitos à comercialização das entradas.

– Com programa de sócios, já vendemos 30 mil ingressos para todos os jogos de 2013. Isso representa 50% dos assentos disponíveis. Não ouvi oficialmente, mas essa medida não faz sentido – afirmou Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, responsável pela construção da Arena do Grêmio, que será inaugurada sábado.

Antonini aproveitou a oportunidade para criticar o modelo brasileiro para o investimento nos estádios do Mundial:

– Perdemos a chance de desenvolver cidades para investir dinheiro em estádios.

No São Paulo, que pretende revitalizar em 2013 o programa de sócios, o vice-presidente de marketing, Julio Casares reforçou a posição gremista:

– O nosso mando é no Morumbi. Sempre que pudermos e tivermos o mando de campo, jogaremos lá, a não ser que tenhamos que ver outra alternativa por conta de obras no estádio, etc. Não dá pra gente trabalhar com hipóteses né. E pra jogar nesses lugares, teria que ver com a comissão técnica também. É mais uma questão de logística e do próprio futebol.


SEDES COMEMORAM

Os governos que podem ser beneficiados com jogos foram na contramão dos clubes e acharam a ideia positiva.

– Se for realidade, criará um clima muito interessante e vai ajudar a interiorizar o futebol brasileiro. Vejo com bons olhos essa possibilidade – disse Maurício Guimarães, secretário da Secopa-MT, que cuida da Arena Pantanal, em Cuiabá.

Via assessoria, o Governo do Distrito Federal se disse “radiante”, mas ressalta que os jogos, se ocorrerem, não serão o principal ponto para dar utilização ao Mané Garrincha depois da Copa.


ARENA DE RECIFE VAI SIM FICAR COM O NÁUTICO

O consórcio da Arena Pernambuco informou que não há possibilidade de que o Náutico opte por não jogar no estádio da Região Metropolitana de Recife, fato que poderia incluir a capital pernambucana no programa para evitar que os estádios construídos para a Copa fiquem ociosos.

A diretoria do Timbu já assinou um contrato se comprometendo a usar a Arena por 30 anos, deixando de lado o estádio dos Aflitos, que desperta interesse de empresas imobiliárias.

O contrato prevê um apoio financeiro ao Náutico no período pré-operacional do estádio e uma receita mensal para o clube no período operacional. Além disso, haverá investimento para melhorias nas instalações do Centro de Treinamento. Mesmo usando a Arena, o Náutico não arcará com custos de manutenção.

FONTE: LANCENET

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal