Domingo, 8 de janeiro de 2012 - 08h03
Luís Henrique Benfica
ZERO HORA
O reencontro com o Grêmio, 25 anos depois de ter atuado no clube como jogador, emociona Caio Júnior. A relação, garante ele, transcende o lado profissional.
A primeira demonstração de afeto ao clube havia sido feita pelo treinador no início de dezembro, quando foi contratado para o lugar de Celso Roth. Na ocasião, Caio Júnior disse ter ficado comovido ao cruzar o portão do Olímpico. Uma cena que, segundo ele, o remeteu ao tempo de adolescente, quando chegou ao Grêmio para ser jogador, trazido de Cascavel, interior paranaense.
Ontem, finalizado o primeiro treinamento com bola, Caio voltou a fazer uma declaração de amor do Grêmio.
— Estou emocionado. Nunca havia sentido isso até agora na carreira de treinador. O vínculo com este clube é muito grande. Algo parecido só tinha ocorrido quando trabalhei no Paraná Clube — contou o treinador, pouco antes de ingressar no ônibus que conduz a delegação para os treinamentos em Bento Gonçalves.
Dia 30 de dezembro, durante jogo festivo em Balneário Camboriú, Caio Júnior confessou que a ficha só irá cair quando comandar o time pela primeira vez em uma partida oficial. Isso ocorrerá dia 21, quando o Grêmio fará contra o Lajeadense seu jogo de estreia no Gauchão.
Para o diretor-executivo Paulo Pelaipe, fica clara em cada gesto a empolgação do treinador com a oportunidade de comandar o Grêmio. O dirigente vê semeIhança com Mano Menezes, que, em 2005, obteve no Olímpico a primeira grande chance na carreira. Outro nome citado é o de Luiz Felipe Scolari, cuja primeira passagem pelo Grêmio deu-se em 1987. Ao retornar, em 2003, começou a construir a imagem de um dos maiores especialistas do país na função.
— Caio Júnior já passou por outros grandes clubes. Mas, no Brasil, ainda não obteve o grande título de sua carreira. Quem sabe isto não acontece aqui? — projeta Pelaipe.
Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Idosos protagonizam com vitalidade o primeiro dia dos Jogos Municipais da Terceira Idade
Sorrisos e o corpo em movimento: assim tem sido o primeiro dia para os mais de 550 idosos atletas que participam dos Jogos Municipais da Terceira Idad

Abertura dos Jogos Municipais da Terceira Idade reúne mais de 550 atletas em Porto Velho
A Vila Olímpica Chiquilito Erse foi tomada por emoção e alegria na manhã desta quarta-feira (3), durante a abertura oficial dos Jogos Municipais da Te

Lendas do futebol vivem jornada inesquecível em Porto Velho
O final de semana foi marcado por esporte e nostalgia para os moradores dos distritos de União Bandeirantes e Extrema de Rondônia. As duas localidades

Rondônia soma três ouros no tênis de mesa das Paralimpíadas Escolares 2025
Rondônia obteve resultados expressivos no tênis de mesa durante o encerramento do 2º bloco de competições das Paralimpíadas Escolares 2025, encerrando
Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)