Domingo, 8 de janeiro de 2012 - 08h03
Luís Henrique Benfica
ZERO HORA
O reencontro com o Grêmio, 25 anos depois de ter atuado no clube como jogador, emociona Caio Júnior. A relação, garante ele, transcende o lado profissional.
A primeira demonstração de afeto ao clube havia sido feita pelo treinador no início de dezembro, quando foi contratado para o lugar de Celso Roth. Na ocasião, Caio Júnior disse ter ficado comovido ao cruzar o portão do Olímpico. Uma cena que, segundo ele, o remeteu ao tempo de adolescente, quando chegou ao Grêmio para ser jogador, trazido de Cascavel, interior paranaense.
Ontem, finalizado o primeiro treinamento com bola, Caio voltou a fazer uma declaração de amor do Grêmio.
— Estou emocionado. Nunca havia sentido isso até agora na carreira de treinador. O vínculo com este clube é muito grande. Algo parecido só tinha ocorrido quando trabalhei no Paraná Clube — contou o treinador, pouco antes de ingressar no ônibus que conduz a delegação para os treinamentos em Bento Gonçalves.
Dia 30 de dezembro, durante jogo festivo em Balneário Camboriú, Caio Júnior confessou que a ficha só irá cair quando comandar o time pela primeira vez em uma partida oficial. Isso ocorrerá dia 21, quando o Grêmio fará contra o Lajeadense seu jogo de estreia no Gauchão.
Para o diretor-executivo Paulo Pelaipe, fica clara em cada gesto a empolgação do treinador com a oportunidade de comandar o Grêmio. O dirigente vê semeIhança com Mano Menezes, que, em 2005, obteve no Olímpico a primeira grande chance na carreira. Outro nome citado é o de Luiz Felipe Scolari, cuja primeira passagem pelo Grêmio deu-se em 1987. Ao retornar, em 2003, começou a construir a imagem de um dos maiores especialistas do país na função.
— Caio Júnior já passou por outros grandes clubes. Mas, no Brasil, ainda não obteve o grande título de sua carreira. Quem sabe isto não acontece aqui? — projeta Pelaipe.
Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Copa AVV recebe campeões olímpicos em Vilhena e conta com transmissão ao vivo de jogos
Dois multicampeões olímpicos serão recebidos nesta sexta-feira (21) em Vilhena na cerimônia de abertura da 20ª edição da Copa AVV.Dante e Fofão prest

Rondônia alcançou, na terça-feira (18), cinco medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2025, realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro,

Prefeitura fortalece projeto Construindo Campeões da Ponta do Abunã
O campo do Guarani, no distrito de Extrema, foi palco de uma grande celebração do esporte porto-velhense, reunindo times do projeto Construindo Campeõ

A equipe de futebol feminino da Associação de Desportos Reunidos Celestino José de Souza (ASDERICEL), de Porto Velho, deverá contar com o apoio do d
Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)