Domingo, 8 de janeiro de 2012 - 08h03
Luís Henrique Benfica
ZERO HORA
O reencontro com o Grêmio, 25 anos depois de ter atuado no clube como jogador, emociona Caio Júnior. A relação, garante ele, transcende o lado profissional.
A primeira demonstração de afeto ao clube havia sido feita pelo treinador no início de dezembro, quando foi contratado para o lugar de Celso Roth. Na ocasião, Caio Júnior disse ter ficado comovido ao cruzar o portão do Olímpico. Uma cena que, segundo ele, o remeteu ao tempo de adolescente, quando chegou ao Grêmio para ser jogador, trazido de Cascavel, interior paranaense.
Ontem, finalizado o primeiro treinamento com bola, Caio voltou a fazer uma declaração de amor do Grêmio.
— Estou emocionado. Nunca havia sentido isso até agora na carreira de treinador. O vínculo com este clube é muito grande. Algo parecido só tinha ocorrido quando trabalhei no Paraná Clube — contou o treinador, pouco antes de ingressar no ônibus que conduz a delegação para os treinamentos em Bento Gonçalves.
Dia 30 de dezembro, durante jogo festivo em Balneário Camboriú, Caio Júnior confessou que a ficha só irá cair quando comandar o time pela primeira vez em uma partida oficial. Isso ocorrerá dia 21, quando o Grêmio fará contra o Lajeadense seu jogo de estreia no Gauchão.
Para o diretor-executivo Paulo Pelaipe, fica clara em cada gesto a empolgação do treinador com a oportunidade de comandar o Grêmio. O dirigente vê semeIhança com Mano Menezes, que, em 2005, obteve no Olímpico a primeira grande chance na carreira. Outro nome citado é o de Luiz Felipe Scolari, cuja primeira passagem pelo Grêmio deu-se em 1987. Ao retornar, em 2003, começou a construir a imagem de um dos maiores especialistas do país na função.
— Caio Júnior já passou por outros grandes clubes. Mas, no Brasil, ainda não obteve o grande título de sua carreira. Quem sabe isto não acontece aqui? — projeta Pelaipe.
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A equipe de futebol feminino da Associação de Desportos Reunidos Celestino José de Souza (ASDERICEL), de Porto Velho, deverá contar com o apoio do d

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)