Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

'Brasil x Argentina seria final dos sonhos', diz Zico


Ex-craque da Seleção Brasileira acredita que pelo menos três equipes sul-americanas têm condições de estar entre as quatro melhores da Copa: além de brasileiros e argentinos, ele aposta nos uruguaios

O ex-craque Zico abriu a estrutura do seu centro de treinamento, no Rio de Janeiro, para a preparação dos árbitros que vão apitar a Copa do Mundo. Pessoalmente, o Galinho de Quintino espera que um deles conduza uma final dos sonhos entre Brasil e Argentina, no dia 13 de julho, no Estádio Maracanã.

“A minha opinião pessoal é de que esta seria uma final dos sonhos. Tanto Brasil quanto Argentina têm formado grandes craques na história do futebol. Uma seleção tem Neymar, a outra tem Messi. Minha torcida pessoal é que eles possam se encontrar nesta Copa. Mas vamos ver o que vai acontecer”, diz o maior jogador da história do Flamengo.

Zico acredita que três das cinco seleções sul-americanas que disputam o Mundial têm condições de estar entre as quatro melhores do torneio. “Brasil, Argentina e Uruguai têm equipes muito fortes. Foi uma pena a Colômbia perder o Falcao García. É um desfalque que vai fazer muita falta e dificultar a trajetória da seleção dele na Copa”, afirma.

Getty Images

Gente de Opinião

Zico, que disponibilizou seu centro no Rio para a preparação dos árbitros da Copa,
espera que não haja polêmicas de arbitragem no Mundial do Brasil

 

Arbitragem
O Galinho lembra que foi vítima de erros de arbitragem nas Copas de 1978 e 1982, mas mostra pouca mágoa com os árbitros. “A falha de 78 foi incrível, o árbitro terminou o jogo depois de eu fazer o gol de cabeça numa cobrança de escanteio, mas não validou o lance. Em 82, o Gentile, da Itália, puxou minha camisa dentro da área, mas era um lance difícil, ele foi malandro”, recorda.

Zico espera que não haja polêmica na Copa no Brasil. “Agora eu espero que os árbitros tenha uma atuação discreta assim como na Copa das Confederações. É claro que erros podem acontecer, a imprensa às vezes é até injusta com eles. Mas tenho acompanhado os treinamentos e acredito que eles estão muito bem preparados”, diz.

» História das Copas - 1978 - Uma Copa sob a sombra da ditadura

» História das Copas - 1982 - A queda do futebol arte

Fonte: Giuliander Carpes, do Portal da Copa no Rio de Janeiro

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer

O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025

A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)