Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Brasil conquista sexta medalha no Pan


Ivan Richard- Repórter da Agência Brasil

O Brasil conquistou hoje (12) a segunda medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com 201,8 pontos, Felipe Wu subiu ao lugar mais alto do pódio na pistola de ar de 10 metros do tiro esportivo. Wu superou o americano Jay Shi por uma margem apertada de 2,8 pontos e ainda abriu mais uma vaga para o Brasil na modalidade nas Olimpíadas Rio 2016.
Levando-se em conta ouro, prata e bronze, é a sexta medalha conquistada pelo país nos jogos.

Com o ouro de Felipe Wu, o Brasil subiu uma posição no quadro de medalhas. Após ter caído para a sexta posição de manhã, o país voltou a ocupar o quinto posto no qual fechou o dia no sábado. Mais cedo, o quarteto masculino da canoagem do Brasil - formado por Roberto Maehler, Vagner Souta, Celso Dias e Gilvan Bitencourt - ficou com a prata na final do K4 1.000 metros, chegando atrás apenas do time de Cuba.

Ontem (11), o Brasil conquistou quatro medalhas – três no judô e uma na ginástica artística – e fechou o dia na quinta colocação no quadro geral de medalhas.
A judoca Érika Miranda conquistou o ouro, na categoria 52kg, em disputa contra Ecaterina Guica, do Canadá. Érika já havia sido prata no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, e no de Guadalajara, no México, em 2011.

Felipe Kitadai, da categoria ligeiro masculino, também teve chances de conquistar a medalha de ouro, mas perdeu para o equatoriano Lenin Preciado e ficou com a medalha de prata.

Já Nathália Brígida, convocada para substituir a medalhista do ouro olímpico Sarah Menezes, conquistou medalha de bronze, vencendo a luta contra Diana Cobos, do Equador, na categoria 48kg.
A quarta medalha brasileira foi de prata e veio da equipe masculina de ginástica artística, com o medalhista olímpico Arthur Zanetti e os ginastas Lucas Bitencourt, Caio Souza, Francisco Júnior e Arthur Mariano.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal