Domingo, 12 de julho de 2015 - 18h06
Ivan Richard- Repórter da Agência Brasil
O Brasil conquistou hoje (12) a segunda medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com 201,8 pontos, Felipe Wu subiu ao lugar mais alto do pódio na pistola de ar de 10 metros do tiro esportivo. Wu superou o americano Jay Shi por uma margem apertada de 2,8 pontos e ainda abriu mais uma vaga para o Brasil na modalidade nas Olimpíadas Rio 2016.
Levando-se em conta ouro, prata e bronze, é a sexta medalha conquistada pelo país nos jogos.
Com o ouro de Felipe Wu, o Brasil subiu uma posição no quadro de medalhas. Após ter caído para a sexta posição de manhã, o país voltou a ocupar o quinto posto no qual fechou o dia no sábado. Mais cedo, o quarteto masculino da canoagem do Brasil - formado por Roberto Maehler, Vagner Souta, Celso Dias e Gilvan Bitencourt - ficou com a prata na final do K4 1.000 metros, chegando atrás apenas do time de Cuba.
Ontem (11), o Brasil conquistou quatro medalhas – três no judô e uma na ginástica artística – e fechou o dia na quinta colocação no quadro geral de medalhas.
A judoca Érika Miranda conquistou o ouro, na categoria 52kg, em disputa contra Ecaterina Guica, do Canadá. Érika já havia sido prata no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, e no de Guadalajara, no México, em 2011.
Felipe Kitadai, da categoria ligeiro masculino, também teve chances de conquistar a medalha de ouro, mas perdeu para o equatoriano Lenin Preciado e ficou com a medalha de prata.
Já Nathália Brígida, convocada para substituir a medalhista do ouro olímpico Sarah Menezes, conquistou medalha de bronze, vencendo a luta contra Diana Cobos, do Equador, na categoria 48kg.
A quarta medalha brasileira foi de prata e veio da equipe masculina de ginástica artística, com o medalhista olímpico Arthur Zanetti e os ginastas Lucas Bitencourt, Caio Souza, Francisco Júnior e Arthur Mariano.
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)