Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Botafogo leva susto em casa, mas busca empate com Avaí



Victor Simões foi o grande herói do Botafogo nesta segunda-feira. O atacante saiu do banco de reservas para substituir Léo Silva e marcou os dois gols que levaram a equipe carioca ao empate diante do Avaí após sair perdendo por 2 a 0.

Com o empate, a equipe alvinegra segue na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos ganhos, enquanto o time catarinense está em 12º lugar, com 40 pontos, e mais longe do sonho de disputar a Libertadores da América.

O resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes, já que cada time dominou uma etapa. O Avai foi bem melhor na etapa inicial, quando abriu a vantagem de dois gols, mas o Botafogo reagiu e, mostrando muita disposição, conseguiu o empate que lhe mantém afastado da zona do rebaixamento.

Um grande público compareceu ao Engenhão e muita gente ficou sem poder entrar no estádio, já que não haviam ingressos suficientes para todos os que compareceram. No início do primeiro tempo, o acesso foi liberado em um dos portões e muitos torcedores acabaram entrando sem pagar.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Cruzeiro no Mineirão enquanto o Avaí receberá o Goiás na Ressacada, em Florianóplis.

O jogo: Diante do seu melhor público em seu estádio no Brasileiro, o Botafogo começou empolgado, tentando aproveitar o grito da galera para ganhar motivação para empurrar o adversário contra seu campo. O primeiro lance de emoção aconteceu aos sete minutos, quando Alessandro cruzou para a área e Reinaldo cabeceou por cima do travessão. O time alvinegro, escalado com três atacantes, encontrava dificuldade para superar o forte bloqueio armado pelo Avaí no meio-campo.

Aos 11 minutos, Reinaldo foi lançado na área, disputou com o zagueiro Rafael e acabou caindo e pedindo pênalti mas o árbitro considerou normal a jogada. De forma tímida, a equipe catarinense começou a ocupar mais espaços dentro de campo. Aos 15 minutos, Luís Ricardo chutou forte, mas a bola saiu.

Aos 25 minutos, Juninho cobrou falta da direita, Eduardo Martini defendeu parcialmente e a defesa aliviou o perigo. O lance animou a equipe carioca e aos 28 foi a vez de Jóbson iludir dois marcadores com um drible de corpo e tocar por cobertura, com grande perigo para o gol do Avaí.

O Botafogo era melhor em campo, mas acabou sofrendo o primeiro gol aos 37 minutos. Leandro Guerreiro fez falta sobre Assis na grande área, mas o árbitro marcou fora. Na cobrança de Caio, o zagueiro Emerson subiu mais do que a zaga alvinegra e cabeceou sem defesa para Jéfferson. Depois do gol catarinense, o técnico Estavam Soares protestou de forma agressiva e acabou expulso de campo.

O gol desnorteou completamente a equipe do Botafogo, que começou a mostrar nervosismo e errar passes. E a consequência do desajuste da equipe carioca foi o segundo gol marcado pelo Avaí, aos 44 minutos. Depois de confusão na área, a bola sobrou para William, que ganhou a dividida com o zagueiro Wellington e chutou cruzado. A bola bateu na trave direita de Jéfferson e entrou, para desespero da torcida alvinegra, que vaiou demoradamente o time ao final da primeira etapa.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com o atacante Victor Simões no lugar do volante Léo Silva, numa clara demonstração de que o time da casa iria partir com tudo para cima do Avaí. Só que nos primeiros minutos o controle da partida era do Avaí, já que o Botafogo tentava a ligação com passes longos, que eram facilmente contidos pela defesa catarinense. Aos sete minutos, a equipe alvinegra chutou pela primeira vez com Lúcio Flávio, mas o chute não levou perigo para Eduardo Martini.

A resposta do Avaí quase se transformou no terceiro gol quando o time catarinense trocou passes na entrada da área e Caio finalizou com perigo. Aos 11 foi a vez do Jéfferson mandar para escanteio um chute forte de Assis, de fora da área.

Ao sentir que o Botafogo estava perdendo a disputa no meio-campo, Estevam Soares trocou o atacante Reinaldo pelo meia Rodrigo Dantas e logo depois o alvinegro desperdiçou a chance quando Jóbson cruzou da esquerda e Victor Simões errou a cabeçada.

Aos 18 minutos, o Botafogo marcou o seu primeiro gol com Victor Simões, que pegou de primeira o rebote da defesa do Avaí após cobrança de falta. A torcida, que estava desanimada, voltou a incentivar o time alvinegro e André Lima desperdiçou uma boa chance aos 20. Aos 22, Jóbson evitou a marcação, mas o goleiro Eduardo Martini salvou. A bola sobrou para Rafael, que chutou nas costas do goleiro, obrigando Augusto a salvar na linha do gol.

O Avai não conseguia mais coordenar suas jogadas e o Botafogo seguia desperdiçando chances para empatar. Aos 27, com Lúcio Flávio e aos 29 minutos, com Jóbson. Aos 32 minutos, o Botafogo empatou. O goleiro Eduardo Martini saiu mal e a bola acabou sobrando para Victor Simões concluir para o gol. Os jogadores catarinenses reclamaram de falta e o atacante William acabou expulso de campo.

Embalado pela torcida e com o Avaí inferiorizado numericamente em campo, o Botafogo passou a pressionar em busca do gol da vitória, mas seus atacantes desperdiçaram as poucas chances. E já nos acréscimos, o zagueiro Juninho recebeu o segundo cartão amarelo e acabou excluído de campo 

Fonte: Gazeta Esportiva.net

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal