Domingo, 16 de setembro de 2012 - 18h09
A campanha do Atlético-MG como visitante neste primeiro turno segue sofrível. O time foi completamente domina pelo Náutico neste domingo e deixou os Aflitos com uma derrota por 1 a 0 no placar. O resultado também impede o clube de aproveitar o tropeço do Fluminense no último sábado e mantém o time comandado por Cuca na segunda colocação do Brasileiro.
Apesar de ter desperdiçado a chance de virar líder neste domingo, o Galo pode se sentir aliviado por não ter sofrido um prejuízo ainda maior no Recife. O time foi completamente dominado pelo Náutico e sofreu o gol em uma cobrança de falta do volante Souza, aos três minutos da segunda etapa de jogo. Além disso, o atacante Araújo teve a chance de ampliar com uma penalidade máxima, mas Victor pulou para defender.
O Jogo - O Náutico foi com tudo para cima do Atlético-MG e quase quebra o recorde de gol mais rápido do Campeonato Brasileiro com Rhayner. O atacante recebeu cruzamento de Rogério com poucos segundos de jogo e finalizou por cima da meta de Victor. O lance levou os Aflitos ao delírio e manteve a pressão através de Douglas Santos, que, aos sete minutos, mandou uma bomba por cima do travessão adversário.
Sem se encontrar em campo, o Galo voltou a sofrer aos 15 minutos. O time não emplacava nem uma jogada sequer e viu o volante Souza invadir a área pela esquerda e chutar em cima de Victor. O jogador continuaria levando perigo aos visitantes nas bolas paradas. Em escanteio cobrado da direita, aos 23, o atleta alçou bola para a área e Josa cabeceou perto da trave.
O bom momento do Timbu no confronto contribuiu para a manutenção da pressão exercida sobre os atleticanos. Na última chance de perigo na etapa inicial, aos 26 minutos, Rhayner abriu espaço na frente da área e chutou por cima do travessão. O lance marcaria uma brusca queda no volume de jogo dos donos da casa e daria início a uma partida marcada por passes errados no ataque e discussões entre os jogadores das duas equipes.
A exemplo dos derradeiros minutos do primeiro tempo, o Náutico continuou melhor após a volta do intervalo e chegou ao gol em uma cobrança de falta do volante Souza. Logo aos três da etapa complementar, o atleta aproveitou a infração cometida por Junior Cesar na entrada da área e chutou por baixo da barreira atleticana para acertar o canto do goleiro Victor.
Mesmo com a penalidade desperdiçada, os donos da casa se mantiveram melhor e só seguraram a respiração em cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho, aos 38 minutos. O tiro passou por cima da meta de Gideão e assustou a torcida nos Aflitos. Com a vantagem praticamente garantida, o clube pernambucano ainda teve tempo para puxar contra-ataque e desperdiçar grande chance com Rogério, aos 41, além de ter Josa expulso por falta dura em Marcos Rocha, aos 47.
Fonte: Gazeta Esportiva
Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite
Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril