Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Atleta do Clube Márcio é destaque mundial


Atleta do Clube Márcio é destaque mundial - Gente de Opinião

Antônio Braga Neto lutava em casa na Seletiva de Manaus para o World Profissional Championship, mas não teve moleza. Inclusive, a luta em que mais teve trabalho foi no primeiro dia de evento, contra um adversário local.

“Estava muito nervoso. Não lutava aqui em Manaus há muito tempo, então foi uma responsabilidade grande para mim. Decidi lutar numa categoria abaixo da que estava inscrito em cima da hora. Ia fazer uma luta de MMA, então já estava perdendo peso. Tive que perder muito peso de um dia para o outro e não me senti bem, dei uma travada mesmo. Mas hoje (dia das finais), consegui fazer boas lutas”, contou o campeão na categoria até 92kg, que finalizou Rigoney Castro na semifinal com uma chave omoplata e bateu na decisão Alexandro Ceconi por 11 a 0.

Garantido no evento de Abu Dhabi, Braga continuará em ação nos tatames. Mas agora a meta principal, mais até que o absoluto no Mundial, é ser lutador do UFC. O faixa-preta que participar da primeira edição do TUF no Brasil, o reality show do Ultimate.

“Infelizmente, hoje não posso me focar tanto no Jiu-Jitsu. Inclusive, acho que passei por muitos altos e baixos por conta de não estar totalmente focado. O MMA está crescendo muito e estou mais nessa hoje. Não tenho o absoluto mundial de kimono, mas tenho o sem pano. Sou bicampeão mundial na faixa-preta, tenho 11 medalhas de ouro em Mundiais da IBJJF. Vejo que o Jiu-Jitsu abriu muitas portas, tenho uma grande vida, mas acabei de fazer 24 anos e a responsabilidade vai aumentando. Está na hora de eu me estruturar e vejo que o MMA dá uma condição bem grande de eu ter a melhor estabilidade financeira. Busco hoje uma ascensão no vale-tudo e, quem sabe, chegar ao UFC”, comentou.

“O TUF foi o que ajudou a popularização do MMA nos EUA e nada mais certo de que isso também vai acontecer no Brasil. Quero fazer parte disso. Venho de uma parte para muitos desconhecida no Brasil (Manaus) e muitos não têm a noção da quantidade de cascas-grossas que saem daqui. Acho que quando dedicamos integralmente cinco anos das nossas vidas, seja na atividade for, conseguimos crescer, dá retorno. Fiz isso e mudou a minha vida. Agora quero o mesmo no MMA”, encerrou.

As inscrições para o TUF estão abertas. Será que veremos Braga Neto na telinha da TV?

Braga Neto ou Netão, como é conhecido, é Manauara, mas morou muito tempo em Porto Velho, onde treinou com a Equipe Marcio Frank de Jiu-Jitsu, chegando nas faixas iniciais e saindo graduado, para ganhar o mundo.

Se você tem facebook ou twitter, entre nessa campanha para leva-lo ao UFC.

Entre no link e compartilhe a pagina da campanha com seus amigos: http://www.facebook.com/profile.php?id=1075874133

Fonte: Carlos Eduardo Ozório

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi

NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia

NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia

A NBS Telecom anuncia com orgulho seu apoio ao projeto Vôlei & Saúde, uma iniciativa amadora e inclusiva que há quase uma década promove o acesso ao

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)