Segunda-feira, 21 de junho de 2010 - 14h44
![]() |
A equipe da Asdericel de Porto Velho sagrou-se campeã da Taça Brasil de Clubes Sub-20 feminino Primeira Divisão que aconteceu no período de 14 á 19 de Junho em Palmas-TO e colocou o Futsal de Rondônia entre os melhores da modalidade, para conseguir esse feito a Asdericel disputou 06 partidas obtendo 04 vitórias, 01 empate e 01 derrota. A Asdericel estreou vencendo o PJP/Aliança (SE) por 07 X 00, depois empatou com o Santa Cruz (PE) em 03 X 03 quando vencia por 03 x 01 e deixaram as pernambucanas chegarem ao empate e terminaram a Primeira Fase vencendo o Mixto/Alvinegro (MT) por 01 X 00 e classificando-se para Fase seguinte. Na Fase do mata-mata a Asdericel enfrentou os donos da casa Ulbra/Toddy perdendo por 03 X 01 preferindo poupar todas as titulares da equipe uma vez que na pior das hipótese já garantira a quarta colocação para a disputa da semi-final.
Na semi-final a equipe da Asdericel voltou a enfrentar o Santa Cruz (PE) e desta vez venceu por 03 X 02 no melhor jogo da competição e consagrou a goleira Lorena da Asdericel que além de defender muito fez o terceiro gol da equipe quando venciam por 02 X 01 e praticamente colocou a Asdericel na final pois o Santa Cruz só conseguiu o segundo gol aos 10 segundos do fim do jogo e sem tempo para mais nada. Na grande final a Asdericel voltou a enfrentar os donos da casa Ulbra/Toddy mais com uma diferença agora valia o título da competição, as duas equipes começaram o jogo de forma cautelosa. Logo foram se soltando e assustando a meta rival. A Ulbra chegou a colocar uma bola contra a trave da Asdericel, porém quem abriu o marcador foram as rondonienses, que marcaram aos 7min04. No restante do primeiro tempo, as anfitriãs tentaram o empate, mas o placar ficou em 1 a 0.
Na etapa complementar, as tocantinenses pressionaram muito, porém, a postura defensiva do time de Porto Velho foi exemplar, evitando que a goleira Lorena fosse incomodada de forma mais efetiva. Assim, a Asdericel conseguiu manter o controle da partida e o título foi sacramentado com um tento aos 28min36, anotado por Carol.
“Faltou perna para nosso time hoje. A semifinal deixou nosso time muito desgastado e não conseguimos jogar. Além disso, tomamos dois gols em erros nossos que dificultaram muito, mas saímos de cabeça erguida, porque conseguimos um feito histórico para Tocantins”, afirmou a fixa Laety.
Já rondonienses falaram sobre a forma segura que enfrentaram as anfitriãs. “Enfrentamos uma equipe muito difícil e eu já tinha falado que teríamos que fazer os gols quando as chances surgissem. Elas entenderam isso e jogaram com muita tranqüilidade e confiança e, por isso, conquistamos esse troféu tão importante”, afirmou o treinador Celestino José de Souza.
Além do troféu de campeã, a Asdericel comemorou também o título de equipe mais disciplinada da Taça Brasil. Em seis partidas o time de Porto Velho recebeu apenas um cartão amarelo, obtendo um alto índice de pontuação na disputa do troféu Fair Play. Dos 120 pontos possíveis, a equipe obteve 83.
Fonte: Ascom
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi
NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia
A NBS Telecom anuncia com orgulho seu apoio ao projeto Vôlei & Saúde, uma iniciativa amadora e inclusiva que há quase uma década promove o acesso ao
Rondoniense participa de competição nacional de Jiu-Jitsu com suporte do governo do estado
O atleta Bruno Henrique embarca para mais uma competição nacional no próximo dia 29 de junho, para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu,