Sábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

ASDERICEL (RO) É CAMPEÃ DA TAÇA BRASIL DE FUTSAL


ASDERICEL (RO) É CAMPEÃ DA TAÇA BRASIL DE FUTSAL    - Gente de Opinião

 

A equipe da Asdericel de Porto Velho sagrou-se campeã da Taça Brasil de Clubes Sub-20 feminino Primeira Divisão que aconteceu no período de 14 á 19 de Junho em Palmas-TO e colocou o Futsal de Rondônia entre os melhores da modalidade, para conseguir esse feito a Asdericel disputou 06 partidas obtendo 04 vitórias, 01 empate e 01 derrota. A Asdericel estreou vencendo o PJP/Aliança (SE) por 07 X 00, depois empatou com o Santa Cruz (PE) em 03 X 03 quando vencia por 03 x 01 e deixaram as pernambucanas chegarem ao empate e terminaram a Primeira Fase vencendo o Mixto/Alvinegro (MT) por 01 X 00 e classificando-se para Fase seguinte. Na Fase do mata-mata a Asdericel enfrentou os donos da casa Ulbra/Toddy perdendo por 03 X 01 preferindo poupar todas as titulares da equipe uma vez que na pior das hipótese já garantira a quarta colocação para a disputa da semi-final.

Na semi-final a equipe da Asdericel voltou a enfrentar o Santa Cruz (PE) e desta vez venceu por 03 X 02 no melhor jogo da competição e consagrou a goleira Lorena da Asdericel que além de defender muito fez o terceiro gol da equipe quando venciam por 02 X 01 e praticamente colocou a Asdericel na final pois o Santa Cruz só conseguiu o segundo gol aos 10 segundos do fim do jogo e sem tempo para mais nada. Na grande final a Asdericel voltou a enfrentar os donos da casa Ulbra/Toddy mais com uma diferença agora valia o título da competição, as duas equipes começaram o jogo de forma cautelosa. Logo foram se soltando e assustando a meta rival. A Ulbra chegou a colocar uma bola contra a trave da Asdericel, porém quem abriu o marcador foram as rondonienses, que marcaram aos 7min04. No restante do primeiro tempo, as anfitriãs tentaram o empate, mas o placar ficou em 1 a 0.

Na etapa complementar, as tocantinenses pressionaram muito, porém, a postura defensiva do time de Porto Velho foi exemplar, evitando que a goleira Lorena fosse incomodada de forma mais efetiva. Assim, a Asdericel conseguiu manter o controle da partida e o título foi sacramentado com um tento aos 28min36, anotado por Carol.

“Faltou perna para nosso time hoje. A semifinal deixou nosso time muito desgastado e não conseguimos jogar. Além disso, tomamos dois gols em erros nossos que dificultaram muito, mas saímos de cabeça erguida, porque conseguimos um feito histórico para Tocantins”, afirmou a fixa Laety.

Já rondonienses falaram sobre a forma segura que enfrentaram as anfitriãs. “Enfrentamos uma equipe muito difícil e eu já tinha falado que teríamos que fazer os gols quando as chances surgissem. Elas entenderam isso e jogaram com muita tranqüilidade e confiança e, por isso, conquistamos esse troféu tão importante”, afirmou o treinador Celestino José de Souza.

Além do troféu de campeã, a Asdericel comemorou também o título de equipe mais disciplinada da Taça Brasil. Em seis partidas o time de Porto Velho recebeu apenas um cartão amarelo, obtendo um alto índice de pontuação na disputa do troféu Fair Play. Dos 120 pontos possíveis, a equipe obteve 83.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), participou neste domingo, 20, da Corrida

Gente de Opinião Sábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)