Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

ASDERICEL (RO) É CAMPEÃ DA TAÇA BRASIL DE FUTSAL


ASDERICEL (RO) É CAMPEÃ DA TAÇA BRASIL DE FUTSAL    - Gente de Opinião

 

A equipe da Asdericel de Porto Velho sagrou-se campeã da Taça Brasil de Clubes Sub-20 feminino Primeira Divisão que aconteceu no período de 14 á 19 de Junho em Palmas-TO e colocou o Futsal de Rondônia entre os melhores da modalidade, para conseguir esse feito a Asdericel disputou 06 partidas obtendo 04 vitórias, 01 empate e 01 derrota. A Asdericel estreou vencendo o PJP/Aliança (SE) por 07 X 00, depois empatou com o Santa Cruz (PE) em 03 X 03 quando vencia por 03 x 01 e deixaram as pernambucanas chegarem ao empate e terminaram a Primeira Fase vencendo o Mixto/Alvinegro (MT) por 01 X 00 e classificando-se para Fase seguinte. Na Fase do mata-mata a Asdericel enfrentou os donos da casa Ulbra/Toddy perdendo por 03 X 01 preferindo poupar todas as titulares da equipe uma vez que na pior das hipótese já garantira a quarta colocação para a disputa da semi-final.

Na semi-final a equipe da Asdericel voltou a enfrentar o Santa Cruz (PE) e desta vez venceu por 03 X 02 no melhor jogo da competição e consagrou a goleira Lorena da Asdericel que além de defender muito fez o terceiro gol da equipe quando venciam por 02 X 01 e praticamente colocou a Asdericel na final pois o Santa Cruz só conseguiu o segundo gol aos 10 segundos do fim do jogo e sem tempo para mais nada. Na grande final a Asdericel voltou a enfrentar os donos da casa Ulbra/Toddy mais com uma diferença agora valia o título da competição, as duas equipes começaram o jogo de forma cautelosa. Logo foram se soltando e assustando a meta rival. A Ulbra chegou a colocar uma bola contra a trave da Asdericel, porém quem abriu o marcador foram as rondonienses, que marcaram aos 7min04. No restante do primeiro tempo, as anfitriãs tentaram o empate, mas o placar ficou em 1 a 0.

Na etapa complementar, as tocantinenses pressionaram muito, porém, a postura defensiva do time de Porto Velho foi exemplar, evitando que a goleira Lorena fosse incomodada de forma mais efetiva. Assim, a Asdericel conseguiu manter o controle da partida e o título foi sacramentado com um tento aos 28min36, anotado por Carol.

“Faltou perna para nosso time hoje. A semifinal deixou nosso time muito desgastado e não conseguimos jogar. Além disso, tomamos dois gols em erros nossos que dificultaram muito, mas saímos de cabeça erguida, porque conseguimos um feito histórico para Tocantins”, afirmou a fixa Laety.

Já rondonienses falaram sobre a forma segura que enfrentaram as anfitriãs. “Enfrentamos uma equipe muito difícil e eu já tinha falado que teríamos que fazer os gols quando as chances surgissem. Elas entenderam isso e jogaram com muita tranqüilidade e confiança e, por isso, conquistamos esse troféu tão importante”, afirmou o treinador Celestino José de Souza.

Além do troféu de campeã, a Asdericel comemorou também o título de equipe mais disciplinada da Taça Brasil. Em seis partidas o time de Porto Velho recebeu apenas um cartão amarelo, obtendo um alto índice de pontuação na disputa do troféu Fair Play. Dos 120 pontos possíveis, a equipe obteve 83.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal