Sábado, 5 de julho de 2014 - 21h19

A Argentina está entre as quatro melhores seleções da Copa de 2014. A equipe sul-americana venceu a Bélgica por 1 x 0 na tarde deste sábado (05.07), no Estádio Nacional de Brasília. O gol saiu aos oito minutos do primeiro tempo, em belo chute de Higuaín. Acompanharam a partida 68.551 pessoas.
Os hermanos esperam o vencedor de Holanda e Costa Rica, logo mais às 17h. A semifinal está marcada para 9 de julho, no mesmo horário, na Arena Corinthians, em São Paulo. A outra semifinal será disputada por Brasil e Alemanha, no dia 8 de julho, também às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Brasília foi a “próxima vítima” da invasão argentina, e o azul e o branco tomaram conta de parte do Estádio Nacional. O estímulo dos torcedores tinha um objetivo: ajudar a equipe a chegar a uma semifinal após 24 anos. Mas os brasileiros nas arquibancadas apoiavam os belgas e começaram cedo a provocação: gritos de “olé” foram entoados nos primeiros toques dos Red Devils na partida.
A Argentina foi a campo com Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Basanta; Biglia, Mascherano, Di María e Lavezzi; Messi e Higuaín. A Bélgica começou com a seguinte formação: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany eVertonghen; Witsel, Fellaini, De Bruyne, Mirallas, e Hazard; Origi.
Com dois minutos, Lavezzi recebeu belo passe de Messi e levou perigo pela esquerda, mas cruzou mal e o zagueiro Kompany tirou. Seis minutos depois, o gol: Di María tentou um passe e a bola desviou na zaga. Mas sobrou de forma perfeita para Higuaín, que acertou lindo chute de primeira. Este é único gol do camisa 9 argentino na Copa de 214 até agora.
Correndo atrás do placar, aos 16 minutos, o lateral belga Vertonghen subiu bem para o campo ofensivo pela esquerda e cruzou para a área, mas Garay afastou. Outra boa jogada saiu aos 25: após tocar bola no meio campo, De Bruyne decidiu tentar de longe e chutou bem para o gol, mas Romero defendeu.
Messi fez incrível inversão de jogo aos 27, achando Di María pela direita já na entrada da área, só que a finalização foi barrada por Kompany. O meia do Real Madrid sentiu dores na coxa direita após o lance e recebeu antendimento. Tentou se manter em campo, mas não aguentou: saiu para a entrada de Pérez, aos 32 minutos.
O camisa 10 argentino apareceu mais uma vez em jogada individual. Ele driblou alguns belgas e foi derrubado na entrada da área. O próprio Messi bateu a falta da meia-lua no minuto 39, mas para fora. A Bélgica também chegou com perigo aos 41, com cabeçada de Mirallas após cruzamento pela esquerda, mas a bola passou à direita do gol de Romero.
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA
Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade
O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)