Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Argentina derrota Bélgica por 1 x 0 e avança para a semifinal


Getty Images

Gente de Opinião

A Argentina está entre as quatro melhores seleções da Copa de 2014. A equipe sul-americana venceu a Bélgica por 1 x 0  na tarde deste sábado (05.07), no Estádio Nacional de Brasília. O gol saiu aos oito minutos do primeiro tempo, em belo chute de Higuaín. Acompanharam a partida 68.551 pessoas.

Os hermanos esperam o vencedor de Holanda e Costa Rica, logo mais às 17h. A semifinal está marcada para 9 de julho, no mesmo horário, na Arena Corinthians, em São Paulo. A outra semifinal será disputada por Brasil e Alemanha, no dia 8 de julho, também às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Primeiro tempo

Brasília foi a “próxima vítima” da invasão argentina, e o azul e o branco tomaram conta de parte do Estádio Nacional. O estímulo dos torcedores tinha um objetivo: ajudar a equipe a chegar a uma semifinal após 24 anos. Mas os brasileiros nas arquibancadas apoiavam os belgas e começaram cedo a provocação: gritos de “olé” foram entoados nos primeiros toques dos Red Devils na partida.

A Argentina foi a campo com Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Basanta; Biglia, Mascherano, Di María e Lavezzi; Messi e Higuaín. A Bélgica começou com a seguinte formação: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany eVertonghen; Witsel, Fellaini, De Bruyne, Mirallas, e Hazard; Origi.

Com dois minutos, Lavezzi recebeu belo passe de Messi e levou perigo pela esquerda, mas cruzou mal e o zagueiro Kompany tirou. Seis minutos depois, o gol: Di María tentou um passe e a bola desviou na zaga. Mas sobrou de forma perfeita para Higuaín, que acertou lindo chute de primeira. Este é único gol do camisa 9 argentino na Copa de 214 até agora.

Correndo atrás do placar, aos 16 minutos, o lateral belga Vertonghen subiu bem para o campo ofensivo pela esquerda e cruzou para a área, mas Garay afastou. Outra boa jogada saiu aos 25: após tocar bola no meio campo, De Bruyne decidiu tentar de longe e chutou bem para o gol, mas Romero defendeu.

Messi fez incrível inversão de jogo aos 27, achando Di María pela direita já na entrada da área, só que a finalização foi barrada por Kompany. O meia do Real Madrid sentiu dores na coxa direita após o lance e recebeu antendimento. Tentou se manter em campo, mas não aguentou: saiu para a entrada de Pérez, aos 32 minutos.

O camisa 10 argentino apareceu mais uma vez em jogada individual. Ele driblou alguns belgas e foi derrubado na entrada da área. O próprio Messi bateu a falta da meia-lua no minuto 39, mas para fora. A Bélgica também chegou com perigo aos 41, com cabeçada de Mirallas após cruzamento pela esquerda, mas a bola passou à direita do gol de Romero.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal