Domingo, 1 de abril de 2012 - 20h50
Após ir para o intervalo perdendo para o Ituano por 2 a 0, sofrendo até gol contra de Rhodolfo, os jogadores do São Paulo chegaram aos vestiários do estádio Novelli Junior calados, esperando uma bronca de Emerson Leão. A conversa mais dura, contudo, não ocorreu. Mesmo assim, o “choque” foi suficiente para a virada por 4 a 2.
“Voltamos [ligados] em 220v”, contou Rhodolfo, rindo, após sua própria superação com dois gols a favor. “Foi o pior primeiro tempo desde quando cheguei ao São Paulo, há mais de um ano. Nada dava certo. Não conseguíamos sair jogando nem finalizar. E em duas chances, eles fizeram os gols em dois vacilos que não podemos deixar acontecer. Mas conseguimos superar. Mostramos que nosso time é muito forte.”
A reação do técnico surpreendeu. “Por incrível que pareça, não teve dura. Ele chamou atenção para nossas falhas e nos incentivou, apoiou, disse que acreditava em nós e que era possível. E tivemos mais chances no primeiro tempo. Só eu perdi dois gols. O professor ressaltou este ponto positivo”, contou Lucas.
Leão conta que o papo sem repreender, como todos esperavam, foi uma estratégia para fazer a equipe mudar. “Não dei uma dura, foi um alerta. Eles chegaram muito silenciosos ao vestiário, então tentamos um efeito positivo. Quando os jogadores chegam esperando uma dura e você dá apoio, você ganha o atleta. Foi o que fizemos no intervalo”, relembrou.
Taticamente, o treinador, que já havia sacado Bruno Cortez (por lesão), Rodrigo Caio, Casemiro e Jadson (estes três por opção técnica) da equipe antes da partida, reajustou o meio-campo com a entrada de Jadson no lugar do volante Fabrício. Mas enaltece principalmente a nova postura do Tricolor.
“Foi um primeiro tempo ruim, mas possível de acontecer. Felizmente aconteceu em um tempo só. Disse a eles que tínhamos dois fatores positivos para o segundo tempo: queríamos mostrar que não seria um 1º de abril e havia o vento a favor. Os jogadores entenderam, se encheram de brio e atuaram como o torcedor gosta”, elogiou o chefe.
Dinâmica diferente que fez o capitão Rhodolfo, diferentemente do que ocorreu no fim do primeiro tempo, deixar Itu sorrindo. “O professor deu moral para o grupo, falou que tínhamos condições, que nosso time é muito melhor. E mexeu bem, na hora certa, quem entrou foi muito bem. Estão todos de parabéns pela vitória”, comemorou o jogador.
Fonte: Gazeta Esportiva.NET
Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite
Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril