Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Após pior 1º tempo, SP cita choque de 220v no intervalo


Após ir para o intervalo perdendo para o Ituano por 2 a 0, sofrendo até gol contra de Rhodolfo, os jogadores do São Paulo chegaram aos vestiários do estádio Novelli Junior calados, esperando uma bronca de Emerson Leão. A conversa mais dura, contudo, não ocorreu. Mesmo assim, o “choque” foi suficiente para a virada por 4 a 2.

“Voltamos [ligados] em 220v”, contou Rhodolfo, rindo, após sua própria superação com dois gols a favor. “Foi o pior primeiro tempo desde quando cheguei ao São Paulo, há mais de um ano. Nada dava certo. Não conseguíamos sair jogando nem finalizar. E em duas chances, eles fizeram os gols em dois vacilos que não podemos deixar acontecer. Mas conseguimos superar. Mostramos que nosso time é muito forte.”

A reação do técnico surpreendeu. “Por incrível que pareça, não teve dura. Ele chamou atenção para nossas falhas e nos incentivou, apoiou, disse que acreditava em nós e que era possível. E tivemos mais chances no primeiro tempo. Só eu perdi dois gols. O professor ressaltou este ponto positivo”, contou Lucas.

Leão conta que o papo sem repreender, como todos esperavam, foi uma estratégia para fazer a equipe mudar. “Não dei uma dura, foi um alerta. Eles chegaram muito silenciosos ao vestiário, então tentamos um efeito positivo. Quando os jogadores chegam esperando uma dura e você dá apoio, você ganha o atleta. Foi o que fizemos no intervalo”, relembrou.

Taticamente, o treinador, que já havia sacado Bruno Cortez (por lesão), Rodrigo Caio, Casemiro e Jadson (estes três por opção técnica) da equipe antes da partida, reajustou o meio-campo com a entrada de Jadson no lugar do volante Fabrício. Mas enaltece principalmente a nova postura do Tricolor.

“Foi um primeiro tempo ruim, mas possível de acontecer. Felizmente aconteceu em um tempo só. Disse a eles que tínhamos dois fatores positivos para o segundo tempo: queríamos mostrar que não seria um 1º de abril e havia o vento a favor. Os jogadores entenderam, se encheram de brio e atuaram como o torcedor gosta”, elogiou o chefe.

Dinâmica diferente que fez o capitão Rhodolfo, diferentemente do que ocorreu no fim do primeiro tempo, deixar Itu sorrindo. “O professor deu moral para o grupo, falou que tínhamos condições, que nosso time é muito melhor. E mexeu bem, na hora certa, quem entrou foi muito bem. Estão todos de parabéns pela vitória”, comemorou o jogador.

Fonte: Gazeta Esportiva.NET
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal