Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Apesar do empate, Felipão diz que Brasil mostrou evolução


Foto: Alex Livesey/ FIFA/ Getty Images

Gente de Opinião

O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que a Seleção Brasileira mostrou evolução no jogo desta terça-feira (17.06) contra o México, na Arena Castelão, em comparação à partida de estreia, contra a Croácia, no último dia 12 de junho, quando o Brasil venceu por 3 a 1. “O time jogou melhor do que no primeiro jogo. Evoluímos no mínimo 10%. Não era o resultado que nós queríamos, mas estou satisfeito com o que eu vi em campo”, disse Felipão, após o empate em 0 a 0 diante dos mexicanos em Fortaleza.

Com o resultado, a Seleção Brasileira chegou aos quatro pontos e mantém a liderança do grupo – supera o México devido ao saldo de gols. “Às vezes um ponto classifica você para a próxima fase. Se não ganha, também não pode perder”, afirmou o treinador brasileiro. Felipão não confirmou se mexerá na equipe para a partida contra Camarões, a última do grupo A da Copa do Mundo, mas ressaltou que a confiança nos jogadores está mantida. “Os outros times também jogam bola. Confio plenamente no grupo”, disse.

O goleiro Júlio César ressaltou o bom jogo que o time mexicano fez na Arena Castelão. “É uma seleção que chuta muito de fora da área e deu muito trabalho. Eles ainda se defenderam muito bem. Quando jogam Brasil e México é sempre assim. Foi uma grande jogo”, afirmou  o número 12 da Seleção Brasileira.

Melhor em campo

O goleiro mexicano Ochoa foi eleito o melhor em campo pela FIFA. O jogador fez pelo menos três defesas importantes, em uma cabeçada de Neymar e um chute de Paulinho, no primeiro tempo, e outro lance envolvendo o camisa 10 da seleção na segunda etapa. Além disso, mostrou segurança nas saídas de bola pelo alto. “Eles têm grandes jogadores e criaram jogadas de perigo. Nossa defesa foi parte importante do resultado. Mas sabíamos que teríamos que atacar também. Foi uma ótima partida nossa”, afirmou Ochoa.

Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Miguel Herrera elogiou o comportamento da torcida mexicana, que em muitos momentos chegou a calar a torcida do Brasil na Arena Castelão. “Escutamos nosso torcedor mais forte que os brasileiros. E os jogadores dentro de campo sentiram isso e cumpriram o que determinamos. Enfrentamos o maior favorito para vencer o Mundial e em sua casa. A entrega deles foi fundamental”, afirmou o treinador mexicano.

Números do jogo

De acordo com as estatísticas da Fifa, o Brasil teve 53% de posse de bola, contra 47% da seleção mexicana. Foram 14 chutes a gol brasileiros e 13 do adversário. O jogo no Castelão registrou 31 faltas (18 do México e 13 do Brasil) e o público foi de 60.342 pessoas.

Fonte: Thiago Cafardo, do Portal da Copa em Fortaleza
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer

O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025

A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)