Segunda-feira, 1 de novembro de 2010 - 20h38
A AFADEF (Associação de Apoio as Famílias de Deficientes Físicos) de Balneário Camboriú,participou durante os dias 18 a 24 de outubro na cidade de Maceió - AL, o Campeonato Brasileiro de Basquetebol de cadeira de rodas da 3ª Divisão.
Única representante do Sul do Brasil na competição, a equipe da AFADEFI, chegou ao Campeonato Brasileiro em Maceió como a estreante na competição.
A AFADEFI era a E sendo uma das surpresas do Campeonato. A associação conquistou o 3º Lugar no Campeonato Brasileiro. Este posicionamento foi conquistado com uma campanha de 6 jogos, 5 vitórias e apenas uma derrota para o campeão do Brasileiro,mas teve a mesma campanha da Gaadin SP que se sagrou campeã. A derrota veio logo na semifinal,onde a AFADEFI foi tirada da luta para o acesso para a 2ª divisão,pois apenas duas equipes subiriam. Mesmo assim,foi um excelente resultado,pois esse 3º lugar coloca a AFADEFI entre as 25 melhores equipes do Brasil, num total de 105 times.
Além do 3º lugar,a AFADEFI trouxe para Balneário Camboriú mais dois troféus, o de cestinha do campeonato e "all star" da competição. Quem conseguiu este feito foi o ala Didi,que fez 126 pontos na competição. Esta é a 4ª competição no ano que o atleta conquista estes títulos.
Confira a Campanha da AFADEFI no Camp eonato Brasileiro:
AFADEFI 51 X 20 ADM CEARÁ
AFADEFI 52 X 37 ASCANTE PIAUI
AFADEFI 67 X 46 ADEFAL ALAGOAS
AFADEFI 47 X 40 ADF-PA PARÁ
SEMI FINAL:
AFADEFI 40 X 48 GAADIN INDAIATUBA SP
DISPUTA DO 3° LUGAR:
AFADEFI 53 X 28 ADEFAL ALAGOAS
A AFADEFI teve o apoio nesta viagem da FME de Balneário Camboriú e do Ministério dos Esportes através da Lei de Incentivo ao Esporte.
Juliano Souza
Técnico de Basquete AFADEFI
Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho
Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho
A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil
O retorno dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH) marca um novo momento para o esporte estudantil da capital. Após 12 anos sem reali

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital
Reunindo ciclistas, atletas, famílias e moradores da comunidade em uma programação voltada à promoção da atividade física, conscientização ambiental
Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)