Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Abel explica formação e elogia Grêmio


A noite mais esperada pela torcida do Fluminense terminou em desastre. A derrota por 3 a 0 para o Grêmio em pleno Engenhão deixou o grupo 8 totalmente embolado e a superioridade gaúcho foi reconhecida pelo técnico Abel Braga, que apostou na equipe que havia batido o Caracas, mas viu a desatenção nas bolas paradas custar a vitória.

Na entrevista coletiva após o término da partida, o treinador não poupou críticas à falta de criatividade dos jogadores logo em sua primeira resposta. “Ninguém sai satisfeito ao perder por 3 a 0 em casa. O resultado talvez tenha sido exagerado, mas o Grêmio jogou muito bem. Só tivemos uma chance no final com o Fred. Não jogamos bem. O adversário jogou muito bem. Temos que analisar as chances criadas e nós não tivemos”, sentenciou.

Questionado pela opção de deixar Thiago Neves e Deco no banco de reservas, Abelão foi novamente direto e lembrou do bom desempenho de Wagner e Rafael Sobis na vitória fora de casa contra o Caracas. E o técnico ainda lembrou que se tivesse mexido no time que venceu também seria criticado.

“Foi por coerência e justiça com aqueles que vinham jogando. Se eu entro com Thiago e Deco de início e perco, iam perguntar por que alterei a equipe de Caracas. Nossa vitória lá não era valorizada, mas passou a ser quando eles foram no Chile e venceram por três o Huachipato”, destacou o comandante, que não se esquivou sobre as perguntas sobre o posicionamento de Bruno no primeiro gol gremista.

Após cobrança de escanteio, o lateral direito não conseguiu ganhar do argentino Hernán Barcos pelo alto e ainda desviou contra o próprio patrimônio. Abel revelou que os dois zagueiros cariocas deveriam marcar o volante Souza e o zagueiro Werley, e que Bruno se candidatou a segurar o Pirata. “Ele que pediu para marcar o Barcos. Isso não foi inventado, foi estratégia”, explicou o treinador, que aproveitou para alertar Bruno: “Se ele estivesse mais atento, não teria saído o gol.”

Consciente da superioridade do Grêmio, o chefe das Laranjeiras afirmou que nem mesmo o gol de André Santos, que estava em posição irregular, poderia ser utilizado como justificativa pela derrota. Para ele, o momento é de assimilar o tropeço e aplicar as lições aprendidas nesta quarta-feira na sequência da competição internacional.

“Não somos uma equipe de meninos. Somos experientes e temos que ter consciência das responsabilidade de uma derrota como essa. O grupo está em aberto, todos com o mesmo numero de pontos e um jogo fora e um em casa. Quando saiu esse grupo, sabíamos que era extremamente difícil. Isso vai ser decidido na última rodada. Não podemos nos abalar, mudar a maneira de jogar ou os jogadores. O Fluminense foi inferior ao Grêmio. Ponto”, finalizou Abel, garantindo que dará apoio total a seus comandados.

Fonte: Gazeta Esportiva.NET


 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal