Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Abel explica formação e elogia Grêmio


A noite mais esperada pela torcida do Fluminense terminou em desastre. A derrota por 3 a 0 para o Grêmio em pleno Engenhão deixou o grupo 8 totalmente embolado e a superioridade gaúcho foi reconhecida pelo técnico Abel Braga, que apostou na equipe que havia batido o Caracas, mas viu a desatenção nas bolas paradas custar a vitória.

Na entrevista coletiva após o término da partida, o treinador não poupou críticas à falta de criatividade dos jogadores logo em sua primeira resposta. “Ninguém sai satisfeito ao perder por 3 a 0 em casa. O resultado talvez tenha sido exagerado, mas o Grêmio jogou muito bem. Só tivemos uma chance no final com o Fred. Não jogamos bem. O adversário jogou muito bem. Temos que analisar as chances criadas e nós não tivemos”, sentenciou.

Questionado pela opção de deixar Thiago Neves e Deco no banco de reservas, Abelão foi novamente direto e lembrou do bom desempenho de Wagner e Rafael Sobis na vitória fora de casa contra o Caracas. E o técnico ainda lembrou que se tivesse mexido no time que venceu também seria criticado.

“Foi por coerência e justiça com aqueles que vinham jogando. Se eu entro com Thiago e Deco de início e perco, iam perguntar por que alterei a equipe de Caracas. Nossa vitória lá não era valorizada, mas passou a ser quando eles foram no Chile e venceram por três o Huachipato”, destacou o comandante, que não se esquivou sobre as perguntas sobre o posicionamento de Bruno no primeiro gol gremista.

Após cobrança de escanteio, o lateral direito não conseguiu ganhar do argentino Hernán Barcos pelo alto e ainda desviou contra o próprio patrimônio. Abel revelou que os dois zagueiros cariocas deveriam marcar o volante Souza e o zagueiro Werley, e que Bruno se candidatou a segurar o Pirata. “Ele que pediu para marcar o Barcos. Isso não foi inventado, foi estratégia”, explicou o treinador, que aproveitou para alertar Bruno: “Se ele estivesse mais atento, não teria saído o gol.”

Consciente da superioridade do Grêmio, o chefe das Laranjeiras afirmou que nem mesmo o gol de André Santos, que estava em posição irregular, poderia ser utilizado como justificativa pela derrota. Para ele, o momento é de assimilar o tropeço e aplicar as lições aprendidas nesta quarta-feira na sequência da competição internacional.

“Não somos uma equipe de meninos. Somos experientes e temos que ter consciência das responsabilidade de uma derrota como essa. O grupo está em aberto, todos com o mesmo numero de pontos e um jogo fora e um em casa. Quando saiu esse grupo, sabíamos que era extremamente difícil. Isso vai ser decidido na última rodada. Não podemos nos abalar, mudar a maneira de jogar ou os jogadores. O Fluminense foi inferior ao Grêmio. Ponto”, finalizou Abel, garantindo que dará apoio total a seus comandados.

Fonte: Gazeta Esportiva.NET


 

Gente de OpiniãoSábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril

Gente de Opinião Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)