Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Abel explica formação e elogia Grêmio


A noite mais esperada pela torcida do Fluminense terminou em desastre. A derrota por 3 a 0 para o Grêmio em pleno Engenhão deixou o grupo 8 totalmente embolado e a superioridade gaúcho foi reconhecida pelo técnico Abel Braga, que apostou na equipe que havia batido o Caracas, mas viu a desatenção nas bolas paradas custar a vitória.

Na entrevista coletiva após o término da partida, o treinador não poupou críticas à falta de criatividade dos jogadores logo em sua primeira resposta. “Ninguém sai satisfeito ao perder por 3 a 0 em casa. O resultado talvez tenha sido exagerado, mas o Grêmio jogou muito bem. Só tivemos uma chance no final com o Fred. Não jogamos bem. O adversário jogou muito bem. Temos que analisar as chances criadas e nós não tivemos”, sentenciou.

Questionado pela opção de deixar Thiago Neves e Deco no banco de reservas, Abelão foi novamente direto e lembrou do bom desempenho de Wagner e Rafael Sobis na vitória fora de casa contra o Caracas. E o técnico ainda lembrou que se tivesse mexido no time que venceu também seria criticado.

“Foi por coerência e justiça com aqueles que vinham jogando. Se eu entro com Thiago e Deco de início e perco, iam perguntar por que alterei a equipe de Caracas. Nossa vitória lá não era valorizada, mas passou a ser quando eles foram no Chile e venceram por três o Huachipato”, destacou o comandante, que não se esquivou sobre as perguntas sobre o posicionamento de Bruno no primeiro gol gremista.

Após cobrança de escanteio, o lateral direito não conseguiu ganhar do argentino Hernán Barcos pelo alto e ainda desviou contra o próprio patrimônio. Abel revelou que os dois zagueiros cariocas deveriam marcar o volante Souza e o zagueiro Werley, e que Bruno se candidatou a segurar o Pirata. “Ele que pediu para marcar o Barcos. Isso não foi inventado, foi estratégia”, explicou o treinador, que aproveitou para alertar Bruno: “Se ele estivesse mais atento, não teria saído o gol.”

Consciente da superioridade do Grêmio, o chefe das Laranjeiras afirmou que nem mesmo o gol de André Santos, que estava em posição irregular, poderia ser utilizado como justificativa pela derrota. Para ele, o momento é de assimilar o tropeço e aplicar as lições aprendidas nesta quarta-feira na sequência da competição internacional.

“Não somos uma equipe de meninos. Somos experientes e temos que ter consciência das responsabilidade de uma derrota como essa. O grupo está em aberto, todos com o mesmo numero de pontos e um jogo fora e um em casa. Quando saiu esse grupo, sabíamos que era extremamente difícil. Isso vai ser decidido na última rodada. Não podemos nos abalar, mudar a maneira de jogar ou os jogadores. O Fluminense foi inferior ao Grêmio. Ponto”, finalizou Abel, garantindo que dará apoio total a seus comandados.

Fonte: Gazeta Esportiva.NET


 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer

O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025

A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)