Porto Velho (RO) quinta-feira, 29 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Entrevista

Hermínio vai capacitar servidores e exige transporte coletivo de boa qualidade



O presidente reeleito da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Hermínio, em entrevista concedida ao jornalista Luiz Carlos, informou que logo  no início de fevereiro, o legislativo municipal vai debater as questões de interesse do cidadão portovelhense, dentre os principais temas estão saúde e transporte.  Hermínio pretende ainda capacitar todos os servidores da Câmara, leia abaixo entrevista:


LUIZ CARLOS – COMO O SENHOR ANALISA ESSA RENOVAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL E ESSE VOTO DE CONFIANÇA DOS VEREADORES PARA UM NOVO MANDATO A FRENTE DA CÂMARA MUNICIPAL?
HERMINIO
– Primeiro esse, nos últimos dois anos, a forma como nós administramos, dando total condição aos vereadores para trabalharem o seu mandato, seja situação ou oposição. O fato de ser do Partido dos Trabalhadores não significa ficar submisso, nós estamos sempre discutindo, lógico que na maioria das vezes, nós apoiamos as iniciativas do executivo, inclusive os vereadores de oposição, visto que as proposições beneficiam a maioria da população. Quantos aos novos vereadores, a maioria eu já conhecia, mas depois da eleição passei a conhecer melhor, como o Jean Oliveira, o Jaime Gazola, a Mariana Carvalho. Com certeza a convivência com os novos vereadores vai ser muito boa. Olha, não é fácil ser vereador, nós que ficamos mais próximo da população às vezes é complicado, porque nós não podemos resolver tudo, aí nós temos que encaminhar as reivindicações da comunidade através de projetos e pedidos ao executivo municipal, agora na maioria das vezes agente não consegue ser atendido, pois a demanda de problemas é muito grande, se considerada a estrutura da prefeitura. Tanto que nós aprovamos uma reforma administrativa para a prefeitura, com o intuito de melhorar a estrutura de algumas secretarias. 

Hermínio vai capacitar servidores e exige transporte coletivo de boa qualidade - Gente de Opinião

Momento do juramento dos novos vereadores e posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Velho/Gentedeopinião



LUIZ CARLOS – PORTO VELHO VIVE UM GRANDE DESENVOLVIMENTO, QUAL SERÁ O PAPEL DA CÂMARA MUNICIPAL NESTE MOMENTO DE CRESCIMENTO?
HERMINIO
– O papel da Câmara é muito importante, um exemplo é a polêmica do Shopping da av. rio Madeira com av. Calama. Tinha muita gente contra, além de empresários alguns vereadores tinham um posicionamento contrário para que aquela obra não acontecesse. E nós sabíamos a importância do Shopping na questão de emprego, lazer, valorização e embelezamento daquela área. Alegaram problemas de nascente, mas a Câmara teve um papel decisivo e nós aprovamos através de lei. Hoje o Shopping é uma realidade e está aí atendendo a população de Porto Velho é principalmente gerando empregos para a população. Com relação a outros debates, nós podemos dizer que o desenvolvimento de Porto Velho passa pela Câmara Municipal. Mais um exemplo da importância da Câmara nos debates locais, foi na questão das hidrelétricas, na semana que nós estivemos lá em Brasília, coincidiu que Ibama liberou a licença, tá, claro que a Câmara não foi decisiva, mas acompanhamos de perto. A nível de Porto Velho, nós estamos atento as compensações, no sentido de não deixar prejudicar os nossos ribeirinhos. Os vereadores têm plena consciência da importância do debate e da boa discussão para que este processo de desenvolvimento de Porto Velho não sofra um processo de solução de continuidade, nós vereadores vamos fazer a nossa parte. 
Hermínio vai capacitar servidores e exige transporte coletivo de boa qualidade - Gente de Opinião

Hermínio: "...saúde que está longe do ideal, o transporte público é muito ruim..."/Gentedeopinião



LUIZ CARLOS – NOVA MESA, NOVOS VEREADORES, QUAL A PROPOSTA PARA OS SERVIDORES DA CASA DE LEIS?
HERMINIO
– Os servidores estatutários podem ficar tranquilos, tem um Plano de Cargos e Salários que nós aprovamos. Também vamos melhorar as condições de trabalho com mais qualificação. Importante lembrar que a Câmara terminou o ano de 2008 reduzindo o quadro de servidores comissionados em quase duzentos cargos. De um total de 500 funcionários entre estatutários e comissionados no ano passado, nós vamos começar com quase 300 em 2009. Quero ainda ressaltar Luiz que a Câmara aprovou a reforma na Lei Orgânica do Município, onde ninguém pode ganhar mais que o prefeito. No quadro antigo tinha Procurador que ganhava o dobro do prefeito, nós acabamos com essa ilha da Fantasia da Procuradoria. Esse tipo de trabalho é que vai dar a credibilidade do Legislativo Municipal. Nós estamos atento a tudo. A questão da saúde que está longe do ideal, o transporte público é muito ruim. A partir de fevereiro nós vamos começar a discutir e a prefeitura vai ter que melhorar o sistema de transporte de Porto Velho. Uma das saídas para diminuir de 30 a 40% dos carros e motos na rua, é o transporte coletivo de boa qualidade, com freqüência, seguro, limpo. A população de Porto Velho pode esperar, se o ano de 2007 e 2008 foram bons, 2009 será muito melhor. Com certeza teremos muitas oportunidades, agora é preciso se preparar, as oportunidades passam e cabe ao cidadão se organizar e buscá-las.

Fonte: Luiz Carlos/Ascom

Mais Sobre Entrevista

Daniel Pereira pede a exoneração do superintendente do IBAMA-RO

Daniel Pereira pede a exoneração do superintendente do IBAMA-RO

Daniel Pereira pede a exoneração do superintendente do IBAMA-RO

Uma bela entrevista com Pepe Mujica - Por Tereza Cruvinel

Uma bela entrevista com Pepe Mujica - Por Tereza Cruvinel

Compartilhe no Google + Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Tereza Cruvinel / Colunista do 247, Tereza Cruvinel é uma das mais respeitadas

'Espero que o apelo do papa ecoe no Brasil', diz dom Murilo, sobre o 1° Dia Mundial dos Pobres

'Espero que o apelo do papa ecoe no Brasil', diz dom Murilo, sobre o 1° Dia Mundial dos Pobres

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); A Ação da Cidadania volta a realizar a campanha Natal sem Fome após 10 anos e segundo um estudo div

CF 2018: Especialista em segurança pública analisa a face da violência no Brasil

O professor da PUC Minas, onde coordena o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), Robson Sávio Reis Souza, é um dos colaboradores na redação do texto