Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Entrevista

Camargo Corrêa apóia arborização urbana, em Porto Velho



A equipe de meio ambiente da construtora Camargo Corrêa, responsável pela execução das obras civis da UHE Jirau, participou na tarde desta sexta-feira, 27, do evento “Porto Velho Mais Verde”, promovido pela prefeitura da Capital.

O evento teve por objetivo plantar simultaneamente mais de cinco mil mudas de árvores, em apenas cinco minutos.

Para a equipe do meio ambiente da Camargo Corrêa é de grande valia a participação da empresa, num momento histórico para Porto Velho, visto que a construtora preza e apóia trabalhos voltados à sustentabilidade.

Às 17 horas foi iniciado o ato oficialmente. Soldados do exército deram o sinal com apitos e bandeiras vermelhas para começar e encerrar o plantio. Diferentes espécies de árvores foram plantadas, ao longo da Avenida Lauro Sodré e Jorge Teixeira, tais como: o açaizeiro, a andiroba, o jatobá, Ipê – amarelo, o roxo – do – cerrado, entre outras.

Segundo o vice prefeito da capital, Emerson Castro, a promoção do evento é um marco para a história de Porto Velho. Para ele, o apoio da Camargo Corrêa é importante e demonstra a simpatia que a empresa tem pela cidade além do compromisso social e ambiental. “Este é um momento muito importante no qual a construtora esta fazendo parte, no sentindo de mostrar para a cidade e para o Brasil, que aqui está sendo feito um trabalho com compromisso”, destacou Castro.

De acordo com o coordenador de meio ambiente, da Camargo Corrêa, Alvanir José de Souza, a empresa tem a preocupação em desenvolver um trabalho sustentável, e ter um ambiente de qualidade e com isso ajudar na preservação dos recursos naturais. “É com esse intuito que construtora trabalha. A Camargo Corrêa apóia projetos como esse, onde a sustentabilidade está em primeiro lugar”, enfatizou Souza.

Fonte: Comunica

Mais Sobre Entrevista

Daniel Pereira pede a exoneração do superintendente do IBAMA-RO

Daniel Pereira pede a exoneração do superintendente do IBAMA-RO

Daniel Pereira pede a exoneração do superintendente do IBAMA-RO

Uma bela entrevista com Pepe Mujica - Por Tereza Cruvinel

Uma bela entrevista com Pepe Mujica - Por Tereza Cruvinel

Compartilhe no Google + Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Tereza Cruvinel / Colunista do 247, Tereza Cruvinel é uma das mais respeitadas

'Espero que o apelo do papa ecoe no Brasil', diz dom Murilo, sobre o 1° Dia Mundial dos Pobres

'Espero que o apelo do papa ecoe no Brasil', diz dom Murilo, sobre o 1° Dia Mundial dos Pobres

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); A Ação da Cidadania volta a realizar a campanha Natal sem Fome após 10 anos e segundo um estudo div

CF 2018: Especialista em segurança pública analisa a face da violência no Brasil

O professor da PUC Minas, onde coordena o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), Robson Sávio Reis Souza, é um dos colaboradores na redação do texto