Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

PT e PP promovem novo diálogo e podem fazer aliança


O presidente estadual do PT, deputado federal Padre Ton, e o deputado federal Anselmo de Jesus reuniram-se na noite desta terça-feira (18) com senador Ivo Cassol, presidente do Partido Progressista (PP), em Brasília. Na pauta, as eleições de 2014, dando prosseguimento às conversas iniciadas em Rolim de Moura no final de janeiro pelas duas legendas.

Os deputados integram a Comissão Eleitoral instituída pela Executiva que deflagrou o processo de diálogo com partidos de sustentação da base aliada da presidente Dilma Rousseff. Os demais integrantes são o deputado estadual Claudio Carvalho; a prefeita de Jaru, Sonia Cordeiro; o secretário de Organização Diego Gimenez e a secretária de Assuntos Institucionais do partido Andrea Mendes.   

Na reunião com Ivo Cassol foi estabelecido que as negociações irão prosseguir, por parte do PP, sob o comando do deputado federal Carlos Magno e ex-deputado Miguel Sena. Integram ainda o grupo que dialoga com o PT a liderança Josias Custódio, presidente do PP em Rolim de Moura.

Também farão parte das negociações o deputado estadual Luís Cláudio, pelo Partido da República (PR) e o ex-governador João Cahula, pelo PPS, que irão conversar com os representantes do Partido dos Trabalhadores e de outros partidos no sentido de aparar eventuais arestas que possam existir nas diversas regiões do estado.

"Estamos conversando com Padre Ton e outros representantes do Partido dos Trabalhadores para formar uma grande frente partidária visando as próximas eleições para a retomada do crescimento do estado de Rondônia e de uma representação forte na Assembléia Legislativa, na Câmara Federal e Senado. Além destes partidos, outros mais poderão vir a integrar a eventual coligação. Estamos abertos às conversações com todas as lideranças", declarou o senador Ivo Cassol.

Pré-candidato ao governo, o deputado Padre Ton confirmou que a Comissão Eleitoral do PT irá conversar com os representantes dos partidos já nominados, e que também poderá haver diálogo com outras agremiações para tratar do processo eleitoral deste ano.

"O processo político funciona assim, conversando com todas as correntes partidárias. Temos o apoio do ex presidente Lula e do presidente do Partido dos Trabalhadores, deputado Rui Falcão, para ter ao nosso lado os partidos da base aliada da presidenta Dilma Rousseff, e o Partido Progressista, dirigido pelo senador Ivo Cassol, faz parte desta base. Somos parceiros no âmbito federal e não há porque não sermos parceiros no estado também. Todos nós queremos ver Rondônia crescer e poderemos conseguir isso trabalhando juntos", afirmou Padre Ton.

Nos próximos dias diversas outras reuniões deverão acontecer na capital e no interior entre os representantes do Partido dos Trabalhadores e dos demais partidos com as lideranças regionais para tratar das eleições gerais deste ano.

Fonte: Mara Paraguassu com informações da assessorias Padre Ton e Ivo Cassol

Mara Paraguassu

Assessora de Imprensa

Deputado Padre Ton (PT-RO)

(61) 3215-3280 e 9974-9423

Portal deputado: www.padreton.com.br

Twitter: @deppadreton

facebook: Deputado P Ton

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por