Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

PMDB anuncia chapão com PTB, PDT, PSB e PC do B para Câmara Federal e aguarda PT


O PMDB já praticamente fechou seu arco de alianças para a eleição 2014 em Rondônia, mas falta definir uma questão que promete ser o grande diferencial da reeleição de Confúcio Moura: a vinda do PT, que, por enquanto é uma incógnita.

O pré-candidato do PT ao Governo, Padre Ton, já disse em público que não aceitaria ser vice de Confúcio e há boatos na imprensa de que estaria decidido a deixar o partido caso fosse forçado a aceitar a vaga de vice.

Padre Ton poderá ter que engolir o que disse e aceitar a condição de vice, até porque a presidente Dilma Roussef já escolheu Michel Temer (PMDB) de novo como seu vice. Nada mais natural que o mesmo aconteça em Rondônia.

Suas pretensões de ser governador são cada vez menores porque já foi praticamente rifado da disputa como aliado do PP. O líder progressista Ivo Cassol já indicou a irmã Jaqueline para a majoritária. Mesmo que Jaqueline não saia, ainda tem Maurão de Carvalho como segunda opção e que vai brigar até o fim pela vaga.

Hoje pela manhã, o PMDB realizou um café da manhã para a imprensa e falou sobre a convenção do domingo 29, na Talismã 21, e dos partidos que deverão compor as coligações.

Atualmente, o PMDB já definiu como aliados o PTB, o PDT, o PSB e o PC do B e as conversas continuam ocorrendo em relação ao PT, o PTN, o PRP e com o PAN. O pré-candidato ao Senado será o senador Acir Gurgacz (PDT).

Da reunião participaram os senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz, o ex-prefeito Tomaz Correia, o vereador Everaldo Fogaça, o ex-secretário da Sesdec, Marcelo Bessa, Bosco Almeida, Chagas Neto, dentre outros líderes partidários.

Na proporcional, as pré-candidaturas para Deputado Federal e Deputado Estadual também ainda estão indefinidas. O PMDB pode lançar candidatura própria para a Câmara Federal, confiando em uma nova enxurrada de votos de Marinha Raupp para ganhar mais duas vagas.

Os partidos aliados poderão lançar mão de fazer coligações entre si que entendam ser mais interessantes para as pré-candidaturas de deputado estadual, segundo o secretário-geral José Luiz Lenzi.

Fonte: Marcos Santana

 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por