Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Justiça Eleitoral recebe relação de nomes com contas reprovadas


O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia já está de posse da relação dos nomes de pessoas que tiveram contas reprovadas ou com parecer recomendando a rejeição pelo Tribunal de Contas do Estado. O documento, subscrito pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro José Euller Potyguara Pereira de Mello, foi entregue à presidência do TRE-RO, na manhã desta terça-feira pelo chefe de gabinete da presidência do TCE, Laércio Fernando.

O documento contém dois volumes, sendo um de contas consideradas irregulares e outra com a relação das contas que receberam parecer prévio do TCE contrário à aprovação.

A confecção dessa relação atende ao disposto no artigo 1º, inciso I, alínea G da Lei Complementar 64/1990, combinada com a Lei Complementar 135/2010, conhecido como Lei da Ficha Limpa.

De posse dessa lista, toda vez que a Justiça Eleitoral receber a solicitação de um registro de candidatura, será feita uma consulta. Dependendo do parecer do Tribunal de Contas, pela rejeição ou recomendando a rejeição, o registro será negado ou deferido.

O presidente da Corte Eleitoral de Rondônia, desembargador Moreira Chagas, adianta que alguns nomes constantes da lista podem obter o registro através de liminar, mas considera essa informação imprescindível para tirar da disputa eleitoral agentes públicos que tenham sido apanhados em malversação ou outros desvios. “Acredito que o Tribunal de Contas esteja dando ampla publicidade a esta lista e espero que aqueles cujo nome consta dela e, ainda assim, desejam sair candidatos,devam analisar com bastante prudência a situação, para não serem surpreendidos pelo rigor da aplicação da Lei da Ficha Lima”, observa o magistrado.

A relação elaborada pelo Tribunal de Contas e entregue ao Tribunal Regional Eleitoral encampa contas julgadas no período de 2006 a 2013.

Fonte: Ascom/TRE-RO
 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por