Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Expedito chama Confúcio de Robin Hood ao contrário


Gente de Opinião


O candidato ao governo pela Coligação Frente Muda Rondônia, Expedito Junior, comparou o atual governo ao Robin Hood, herói mítico da Inglaterra que nas fábulas roubava dos ricos para dar aos pobres. Na comparação feita pelo candidato tucano, entretanto, o governador é um “Robin Hood ao contrário”.

A analogia referia-se ao fato de o governador ter autorizado a isenção de R$ 1 bilhão em impostos devidos pelas usinas do rio Madeira, ao mesmo tempo em que autorizou o aumento da alíquota do ICMS sobre a geração de energia, que acabou sendo repassada aos consumidores, aumentando a tarifa ao consumidor.

“Somos um Estado que está entre os maiores produtores de energia e, contraditoriamente, pagamos as tarifas mais altas, em grande parte, por culpa deste governo. É um Robin Hood ao contrário. Tira dos pobres para dar aos ricos. Nessa brincadeira, abriu mão de R$ 1 bilhão em recursos legítimos do Estado para fazer um empréstimo do mesmo valor o qual teremos que pagar juros desnecessariamente. Isso é falta de planejamento”, completou.

Expedito afirmou que irá à justiça recuperar o dinheiro da renúncia fiscal. Disse também que já tem planos para o investimento que será feito com esse dinheiro, na criação de uma rodovia alternativa à BR-364, a partir da Linha Triunfo, em Candeias, ligando Alto Paraíso e de lá interligando outros municípios até o Cone Sul. “Vamos desafogar a 364, e assim reduzir a pressão sobre essa estrada chamada de rodovia da morte”, anunciou.

A comparação foi feita durante palestra a um grupo de alunos e técnicos do Sistema Fecomércio, na tarde de sexta-feira, no auditório do Senac, em Porto Velho. Acompanhado da deputada federal eleita Mariana Carvalho, uma das coordenadoras da campanha do tucano na capital, o candidato respondeu a uma série de perguntas e anunciou pontos de seu plano de governo, como a implantação do ensino profissionalizante no ensino médio e a recriação da Secretaria de Esportes e Cultura, extinta pelo governo atual e anexada à Seduc como simples departamento.

O candidato que propõe mudanças na forma de conduzir os destinos de Rondônia falou ainda sobre a criação da Secretaria Metropolitana que cuidará exclusivamente do desenvolvimento da capital. “Não podemos mais governar de costas para Porto Velho, a partir de Candeias para baixo”, observou, citando a necessidade de executar obras como os viadutos, a pavimentação e urbanismo da Rua da Beira e o asfaltamento de ruas, principalmente nos bairros, dentre outras.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por