Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Confúcio condena falsas promessas


O candidato à reeleição ao governo pela coligação “Rondônia no Caminho Ceto”, médico Confúcio Moura, participou na última quinta-feira (21) no Espaço Sara Decoração da reunião de campanha do candidato a deputado estadual professor Clóvis Morali, onde condenou o estilo das falsas promessas de campanha e pediu que a coligação dê o exemplo de como realizar uma campanha de alto nível.

Confúcio garantiu não ter medo de trabalho, mas admitiu ter receio de que a campanha caminhe para a politicagem baixa e o revanchismo, pois se outro governante vier a assumir, a primeira providência é destruir as obras realizadas pelo antecessor. Para o candidato não deveria ser assim, pois quem paga o prejuízo é a população. “Eu fiz diferente, concluí obras inacabadas de outros governos, inclusive hospitais, e paguei dívidas astronômicas”.

Acompanhado do senador Valdir Raupp, dos candidatos a deputado federal pela coligação Marinha Raupp (reeleição) e Lúcio Mosquinili, e outras lideranças da região, Confúcio foi recebido com aplausos e aproveitou para fazer um apelo:“não acreditem em falsas promessas”.

Depois de caminhar entre os participantes e cumprimentar cada um e deu um abraço mais demorado em outros que chama "velhos amigos", como dona Maria Rosa, 86 anos, que fez questão de ouvir as novas propostas de governo e reafirmou que votará novamente no número 15 de Confúcio Moura. Ele cumprimentou ainda os pioneiros Zaqueu e Agostinho, dois integrantes da ala histórica do PMDB e amigos de longa data. O primeiro disse que Confúcio Moura sempre foi um homem comprometido com a saúde, com a educação e merece seu voto e de toda a população de Jaru para trabalhar mais 4 anos. "Confúcio fez muito por Jaru e fará ainda mais nos próximos quatro anos, pois temos certeza que ele será reeleito", acrescentou Agostinho.

Para Confúcio Moura, a educação é instrumento poderoso de transformação e sempre será uma prioridade de governo, mas lembrou que muitos políticos e candidatos falam sobre o tema, mas nada fizeram ou fazem para as mudanças acontecerem de fato. “Falar somente não basta. É preciso transformar a educação e as escolas, respectivamente, em instrumento de desenvolvimento e locais onde estas transformações terão seu alicerce”.


Sem vaidades

Moura lembrou ter aceito a indicação do partido para concorrer à reeleição não por vaidade, mas para fazer realmente a diferença, pois seria frustrante entregar a faixa de governador para uma pessoa sem o mesmo compromisso com Rondônia. "Não busco aplausos ou glórias, pois não preciso de nada disso. A minha satisfação pessoal é trabalhar para o desenvolvimento de Rondônia e deixar um legado às futuras gerações".

Valdir Raupp mais uma vez afirmou que não votar em Confúcio Moura é como dar um salto no escuro e Rondônia será prejudicada com a interrupção de um trabalho sério feito por um político ficha limpa e responsável por muitas obras no estado e, principalmente, em Jaru.

O ex-diretor geral do DER, engenheiro Lúcio Mosquini destacou a forma democrática e municipalista da gestão do governador Confúcio, que trabalhou e continua trabalhando também pela melhoria da educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e outros setores. Marinha Raupp não poupou elogios ao candidato, cujo compromisso é o de fazer política buscando os melhores resultados.

Fonte: Ascom
 


 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por