Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Anderson do Singeperon dispara contra fichas sujas e critica falta de compromisso com os servidores


O único representante do sistema penitenciário e socioeducativo que concorre a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, o Anderson do Singeperon, realizou na última quinta-feira (02), no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho, sua última grande reunião de campanha, com a presença de aproximadamente 300 servidores públicos e apoiadores. O evento foi marcado por duras críticas à falta de compromisso da classe política com os servidores públicos e ao apoio dado à candidatos que por trás estão acobertados por fichas sujas.

“Hoje, nenhum desses candidatos tem coragem de olhar no olho dos servidores e firmar um compromisso. Nós tivemos que lutar por valorização e dignidade, e podemos fazer muito mais pelo funcionalismo público como deputado”, discursou Anderson que é candidato pelo Partido Verde.

Anderson Pereira afirmou que a união histórica da categoria tem refletido uma boa imagem para a sociedade. “Pela primeira vez fomos citados em um debate entre candidatos ao Governo na TV, o que no passado nunca ocorreu, pois éramos uma classe esquecida. Graças ao trabalho que fizemos, hoje nossa função é reconhecida perante a população”, ressaltou.

Após falar de suas propostas e firmar compromissos para a saúde, educação, segurança pública, servidores públicos e demais áreas, o candidato condenou duramente os chamados “fichas sujas” e os candidatos que eles apóiam. “Em Rondônia virou moda, o camarada é ficha suja, está inelegível por 8 anos, e o que ele faz?! Lança mãe, lança o filho, lança o irmão, lança o cunhado. É o político novo com a política velha por trás. Não vai mudar nada. Está lá o político velho, o comprador de votos por trás. E quem compra voto, compra a cadeira na Assembleia e lá ele só vai defender os interesses pessoais dele e quem acabará sofrendo com isso será o cidadão, como já vimos acontecer muito em nosso estado”, repreendeu.

Devido aos maus exemplos e atos de corrupção praticados no país e no estado, Anderson revelou sua preocupação com o descrédito da política e o desafio de hoje ser candidato. “Vocês não sabem o quanto é difícil botar uma foto num material de campanha. E eu desafio a qualquer pai de família que paga seus impostos em dia a fazer isso. Para alguns você é bandido como eles (políticos). Rasga o folheto na sua frente, não quer saber de político, está revoltado. Não quer ouvir. Nós não podemos deixar isso acontecer. Precisamos dar uma direção para esse povo, senão os fichas sujas vão entrar lá dentro e acabar com esse estado, como já está acontecendo”, desabafou.

Ele mandou ainda um recado para toda a população para que exerçam sua cidadania e não deixem de comparecer às urnas. “Estamos com a oportunidade em nossas mãos de mostrar que de dentro de um sistema penitenciário falido, que não recupera preso, pode sair um político que vai fazer a diferença para essa sociedade que não aguenta mais essa política e esses políticos desacreditados”, finalizou Anderson ao agradecer ainda todos aqueles que, espalhados nos 52 municípios de Rondônia, estão apostando na mudança.

Fonte: Luiz Alexandre

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por