Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Eleições 2012

Tião Viana: Fátima está preparada para assumir Prefeitura


Tião Viana: Fátima está preparada para assumir Prefeitura - Gente de Opinião

Há seis semanas para o grande pleito eleitoral, a candidata Fátima Cleide (PT) e o seu vice, Miguel de Souza (PR), da Coligação Juntos para Fazer Mais, concentram os esforços de sua campanha no debate de propostas e lançaram esta semana três Planos de Governo para a área da Juventude, Cultura e Saúde. Na segunda-feira será a vez da Assistência Social, que terá a participação da deputada federal do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, onde, na oportunidade, também irá conversar com diferentes correntes do setor evangélico.

Neste sábado, o lançamento do Plano de Saúde contou com a participação do governador Tião Viana (PT), do Acre. Conforme relato do palestrante, o Acre, pelo segundo ano consecutivo, tem a melhor avaliação do SUS em todo o país. Ele fez um relato sobre a situação da saúde no Estado vizinho e as principais ações desenvolvidas para atingir o grau de excelência em que se encontra.

Um dos principais programas relatados foi o que acabou com o problema da “catarata ocular” na população do acreana. Foram mais de 30 mil cirurgias custeadas pelo governo. “Esse procedimento se fosse realizado em clínica particular chegaria a custar R$ 6 mil”, afirmou Tião.

O governador acreano não poupou elogios ao trabalho da ex-colega senadora, a qual, como destacou, conhece bem há muitos anos. “A Fátima passou pelo Senado Federal de forma limpa, conhece os ministros e está preparada trazer os programas que vão beneficiar a população e fazer com que a capital cresça ainda mais”.

Fátima agradeceu o apoio do governador, disse que vai fortalecer a relação com as cidades amazônicas e reconheceu os esforços do atual prefeito Roberto Sobrinho na saúde. “Vamos trabalhar todos os dias para melhorar a qualidade do atendimento de toda a população e em todas as localidades, vamos suprir a demanda por especialidades médicas, ampliar o programa de Farmácias Populares e levar a saúde para toda a família. Se o Acre, com organização e competência fez, nós também seremos capazes de fazer”, disse.

Contato:
Michelle Rusche (69) 9946.3617

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confúcio madruga na porta de empresas de Jaru e pede voto

O candidato à reeleição a governador médico Confúcio Moura, da coligação “Rondônia no Caminho Certo”, acordou ainda mais cedo na quinta-feira (2) para

Justiça cassa diploma do prefeito de Monte Negro

O Tribunal Regional Eleitoral, 25ª Zona Eleitoral da Comarca de Ariquemes, julgou parcialmente procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral apre

Consumo de energia em janeiro aumenta 5,4% no geral mas cai 2% na indústria

Vladimir Platonow Agência Brasil   Rio de Janeiro – O consumo de energia elétrica no país subiu 5,4% em janeiro comparado com o mesmo mês de 2012. No

Termina prazo para justificar ausência nas últimas eleições

Karine Melo Agência Brasil Brasília – Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para os eleitores que não votaram no segundo turno das eleições municipa

Gente de Opinião Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)