Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2012

Confúcio madruga na porta de empresas de Jaru e pede voto



O candidato à reeleição a governador médico Confúcio Moura, da coligação “Rondônia no Caminho Certo”, acordou ainda mais cedo na quinta-feira (2) para visitar e pedir votos dos funcionários dos supermercados Irmãos Gonçalves e de indústrias de laticínios da região de Jaru.

O corpo a corpo começou antes das 6 horas, no refeitório e com funcionários da área administrativa do Frigorífico Irmãos Gonçalves (Frigon), a 3, 5 km do centro da cidade.

Animado com o seu desempenho no debate da última terça-feira (30) transmitido para todo o estado pela TV Rondônia (Globo) e a expectativa de uma “eleição vitoriosa” no domingo (5), Confúcio Moura aceitou o convite e afirmou que nenhum outro governador fez tantas obras em Jaru em menos de 4 anos.

Logo após cumprimentar os primeiros funcionários, o candidato explicou que, se o trabalhador acorda cedo para pegar no trabalho, eu que preciso do apoio de todos para dar continuidade ao projeto de 8 anos de governabilidade, não posso chegar atrasado.

O Frigon emprega 1.800 funcionários e abate 1.500 bois por dia. Segundo Confúcio Moura, 20% da carne exportada para países do mundo inteiro é produzida em Rondônia e isso desmente os concorrentes que insistem em dizer nos debates que o Estado está estagnado quando na verdade cresce acima da média (6% em média) de outros Estados mais ricos.

Ajuda a quem madruga

O mineiro João Paulo Rodrigues, há 14 anos morando no Estado, e um dos mais de 200 funcionários do grupo que participou das duas reuniões com Confúcio Moura, disse que foi bom o governador visitar a empresa porque “Deus ajuda quem cedo madruga”.

William Pires, de 28 anos, rondoniense e colega de trabalho de Rodrigues, observou ainda no refeitório que a ida do candidato à indústria era uma oportunidade a mais para os funcionários conhecerem melhor as propostas do candidato.

A campanha, segundo Confúcio Moura entrou na reta final. Em Jaru foi pavimentada a rodovia estadual que liga Tarilândia a BR 364, um investimento de R$ 73 milhões do tesouro estadual e que representa uma das grandes obras do atual governo na região.

Portanto todos já me conhecem e não preciso ficar prometendo nada. Enquanto outros prometem, o meu governo desempenhou várias ações e executou muitas obras nos 52 municípios desde 2011.

Por isso é preciso refletir muito antes de tomar a decisão em quem votar, para não acontecer o chamado “passo em falso”, quando a pessoa decide escolher quem não tem experiência ou não soube honrar seus compromissos com a população, e lançar o Estado num retrocesso sócio econômico. “Jaru já viveu no passado recente duas experiências dessas”, lembrou.

Experiência

Confúcio observou que seu governo tem a experiência administrativa que o novo ciclo de desenvolvimento exige, tem o apoio da maioria da bancada no Congresso Nacional, e a confiança e a parceria da presidente Dilma. “Portanto estamos credenciados, dependendo apenas do voto de vocês, a concluir o programa de governo iniciado em 2011”, afirmou.

Dentre os compromissos para os próximos 4 anos são prioridade a manutenção de uma política de incentivos para a vinda de mais empresas e indústrias se instalar em Rondônia, e que deem a contrapartida para geração de novas oportunidades de trabalho e renda.

No primeiro mandato foram concedidos incentivos tributários para 224 empresas, gerando 13 mil novos empregos diretos e mais de 25 mil indiretos. Para expandir o comércio no setor do agronegócio o governo criou a Feira Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, que movimentou na edição do ano passado R$ 500 milhões.

Mais visitas

Confúcio Moura também se reuniu pela manhã com funcionários do Supermercado Irmãos Gonçalves, na rua Ricardo Catanhede, 814, Setor 3, e empregados do laticínio Italac, BR 364, km 285 Setor 8.

A indústria de laticínios é outro importante ramo da economia regional em expansão no Estado e contribui para geração de renda no campo, onde os pequenos criadores produzem leite para vender aos laticínios.

Confúcio Moura explicou que a produção de alimentos é a grande vocação de Rondônia, inclusive para exportação a países de praticamente todo o mundo, como a carne bovina de Rondônia que já representa 20% da pauta de exportações brasileira, a soja, o arroz, o feijão e o café.

“Meu compromisso é dar continuidade a essa política, porque aqui conosco está o empresário João Gonçalves, testemunha de que nunca autorizei o fechamento de uma única empresa, com o apoio e o voto de todos vocês”, frisou Confúcio Moura.

A procura também pelas espécies de madeira como o eucalipto, pinus e teca, produzidas com o selo do programa Floresta Plantada, é animadora e o setor já é responsável também pelo incremento médio da oferta de 35% das vagas no setor madeireiro.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Eleições 2012

Justiça cassa diploma do prefeito de Monte Negro

O Tribunal Regional Eleitoral, 25ª Zona Eleitoral da Comarca de Ariquemes, julgou parcialmente procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral apre

Consumo de energia em janeiro aumenta 5,4% no geral mas cai 2% na indústria

Vladimir Platonow Agência Brasil   Rio de Janeiro – O consumo de energia elétrica no país subiu 5,4% em janeiro comparado com o mesmo mês de 2012. No

Termina prazo para justificar ausência nas últimas eleições

Karine Melo Agência Brasil Brasília – Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para os eleitores que não votaram no segundo turno das eleições municipa

Diplomação dos eleitos em PVH ocorre com sucesso

A solenidade de diplomação dos eleitos em Porto Velho foi conduzida pelo juiz da 21ª Zona Eleitoral, João Luiz Rolim Sampaio, na última sexta (14), no