Quinta-feira, 19 de julho de 2012 - 05h03
Moradores do bairro da Balsa comemoram a vitória de uma campanha que começou em 2010, e que teve a participação do deputado federal Mauro Nazif (PSB). A comunidade local batalhava pelos seus direitos em função das desapropriações necessárias para a construção da ponte sobre o rio Madeira, e encontrou no parlamentar o articulador de suas reivindicações em Brasília, junto ao DNIT.
“A participação do deputado Mauro Nazif foi muito importante, ele foi o nosso maior apoiador” afirmou Agnaldo da Silva Mendes, presidente da Associação de Moradores do Bairro da Balsa. “Ele foi o único político que se juntou a nós nessa batalha”, ressaltou.
A situação que exigiu a criação de uma comissão de moradores começou em 2010. Com a definição da obra para a construção da ponte sobre o Madeira, foi necessário dar início a um processo de remoção de 201 famílias que se encontravam na área da implantação da cabeceira da ponte. Desse total, 172 famílias aceitaram ser transferidas para a outra margem do rio, enquanto 29 famílias exigiram uma indenização integral, por decidirem morar em outro local. “Para tornar essa indenização possível, a ajuda do deputado federal Mauro Nazif foi fundamental”, afirmou Dione Barroso, militante do PSB que é candidato a vereador, apoiando o doutor Mauro à prefeitura da Capital. “Foram anos de negociações e o doutor Mauro entrou junto conosco, com a comissão de moradores. Foi o único parlamentar a assumir a causa como dele”, destacou Dione Barroso.
Após quase dois anos de negociações, o DNIT anunciou a liberação das indenizações, que deverão ser totalmente concluídas até o final deste mês de julho. “Além disso, o bairro deverá passar por um processo de revitalização, melhorando a qualidade de vida de todos os moradores do local”, afirmou o deputado federal Mauro Nazif, que atuou como representante que é do povo portovelhense na defesa de seus direitos e suas reivindicações.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)Confúcio madruga na porta de empresas de Jaru e pede voto
O candidato à reeleição a governador médico Confúcio Moura, da coligação “Rondônia no Caminho Certo”, acordou ainda mais cedo na quinta-feira (2) para
Justiça cassa diploma do prefeito de Monte Negro
O Tribunal Regional Eleitoral, 25ª Zona Eleitoral da Comarca de Ariquemes, julgou parcialmente procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral apre
Consumo de energia em janeiro aumenta 5,4% no geral mas cai 2% na indústria
Vladimir Platonow Agência Brasil Rio de Janeiro – O consumo de energia elétrica no país subiu 5,4% em janeiro comparado com o mesmo mês de 2012. No
Termina prazo para justificar ausência nas últimas eleições
Karine Melo Agência Brasil Brasília – Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para os eleitores que não votaram no segundo turno das eleições municipa
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)