Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Eleições 2012

Mario Português quer asfaltar todas as ruas de Porto Velho


O candidato a prefeito de Porto Velho, Mario Português (PPS), segue com sua agenda de reuniões e encontros políticos rumo a prefeitura de Porto Velho. A segunda-feira (9) foi totalmente dedicada a conversas com os 84 vereadores que compõem as duas coligações proporcionais.

Mario Português quer asfaltar todas as ruas de Porto Velho - Gente de OpiniãoO encontro serviu para Mario conhecer um pouco mais de cada candidato a vereador, apreciar suas principais propostas e áreas de atuação. Português também aproveitou a oportunidade para dialogar sobre os problemas da cidade e explanar os principais pontos de seu plano de governo, com lançamento previsto para a próxima semana.

Mario se mostrou motivado com as demonstrações de apoio que vem recebendo nas ruas, “estou emocionando com tantas manifestações positivas pela minha decisão de ser prefeito de Porto Velho”, todavia fez questão de ressaltar que não o envaidece, pelo contrário, aumenta a responsabilidade com o município. “Não entrei nesse projeto para aparecer, quem merece destaque é a cidade que na minha gestão será a melhor capital do país em sua proporção”, afirmou.

Plano de Governo

Mario Português destacou a importância do vereador para o bom desenvolvimento do município, comparando-os com os gerentes de uma empresa. “Uma grande empresa, em sua maioria, tem sócios. Para que a empresa seja bem administrada os donos contam com os gerentes que fiscalizam de perto o desempenho dos funcionários. Na prefeitura é a mesma coisa, a população é como os donos, os vereadores são os gerentes e o prefeito o funcionário. Quando os vereadores fiscalizam e cobram a prefeitura desenvolve projetos sérios e trabalha pra nós, é o certo afinal de contas somos contribuintes e pagamos todos os impostos, temos direitos”, assegurou.

Mario garantiu que seu programa de governo está espetacular, digno de grandes cidades. Adiantou que contempla distritos, população ribeirinha, programa de combate e recuperação de dependentes químicos, incentivo a cultura e esporte, transformação da estrutura física da capital, revolução no transporte e trânsito. Antecipou ainda que a agricultura familiar será mais valorizada. “Moramos numa terra rica, fértil, valorosa, acho inadmissível a gente comprar tomate, repolho, batata de outros estados, isso tem que acabar. Vamos estimular, incentivar e capacitar nossa agricultura familiar a produzir mais, gerar emprego e renda”.

Em todas suas reuniões Português tem defendido o projeto da capital 100% pavimentada com asfalto de qualidade. “Sou portovelhense moro aqui há 40 anos, ando por todos os lados dessa cidade, conheço tudo isso aqui e confesso a vocês, tenho vergonha de ver ruas nas condições em que estão, fico com vergonha pela administração. O prefeito precisa ver a cidade, andar nas ruas, precisa conversar conosco, viver, sentir os nossos problemas. Ser prefeito de gabinete é fácil e isso não quero”, ponderou Mario.

Mario firmou outro compromisso com os vereadores, o de nunca aceitar imposição de nenhuma empresa que presta serviço para a prefeitura. Disse que vai aceitar doações de campanha de quem se dispor a ajudar, mas não se submeter aos mandos e desmandos como ocorre hoje. “Estou publicamente fazendo um trato com vocês que serão meus gerentes, na minha gestão a prefeitura não vai aceitar imposições de nenhuma empresa. Eu garanto aos senhores que se me colocarem essas condições a prefeitura vai acionar seu departamento jurídico para cancelar o contrato”, garantiu.

Mario Português finalizou pedindo o apoio incondicional aos vereadores para chegar a prefeitura. “Não tenham medo de pedir voto pra mim porque não há nada que desabone minha conduta. Tenho seriedade comercial e pública, tenho ética, respeito e sou respeitado, tenho competência, credibilidade, espírito empreendedor, nunca me envolvi em nada ilegal. Me sinto o mais preparado para administrar Porto Velho. Nossa cidade será digna do tamanho e da população que tem”.

Fonte: Luciane Gonçalves
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confúcio madruga na porta de empresas de Jaru e pede voto

O candidato à reeleição a governador médico Confúcio Moura, da coligação “Rondônia no Caminho Certo”, acordou ainda mais cedo na quinta-feira (2) para

Justiça cassa diploma do prefeito de Monte Negro

O Tribunal Regional Eleitoral, 25ª Zona Eleitoral da Comarca de Ariquemes, julgou parcialmente procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral apre

Consumo de energia em janeiro aumenta 5,4% no geral mas cai 2% na indústria

Vladimir Platonow Agência Brasil   Rio de Janeiro – O consumo de energia elétrica no país subiu 5,4% em janeiro comparado com o mesmo mês de 2012. No

Termina prazo para justificar ausência nas últimas eleições

Karine Melo Agência Brasil Brasília – Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para os eleitores que não votaram no segundo turno das eleições municipa

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)