Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Veterinária da FIMCA é nota 3 no ENADE


O Curso de Medicina Veterinária da FIMCA obteve conceito 3 na avaliação do ENADE, o que entre outros benefícios garante ao Curso a manutenção de bolsas de estudo do PROUNI e FIES.

Segundo o Coordenador Walter Oliveira Cartaxo, “o resultado caracteriza o comprometimento dos docentes, que é formado na sua grande maioria por Mestres, com formação em áreas diversas da Veterinária”, destacando ainda o compromisso assumido pelos acadêmicos que realizaram a avaliação, “que entenderam a importância do ENADE para a FIMCA, para o Curso e para eles próprios, já que as instituições que oferecem cursos de pós-graduação, já começam a observar tal conceito como um dos critérios de seleção”.

A Veterinária é um curso generalista, que forma o estudante para várias áreas de atuação, como saúde pública, clínica, inspeção de alimentos, cirurgia de pequenos e grandes animais, produção animal e genética. A FIMCA em breve inaugura o que será o maior hospital veterinário da região norte, que vai melhorar ainda mais a qualidade do curso, principalmente para os acadêmicos interessados em atuar clinicamente. "A clínica é uma área de atuação muito conhecida e já estabelecida, mas quando o aluno está dentro do curso, ele percebe que existem outras possibilidades, que são extremamente interessantes e importantes para a sociedade", explica o coordenador do curso.
 

Veja o que você pode fazer como médico veterinário:

Clínica e cirurgia de animais: prestar atendimento clínico e cirúrgico a animais domésticos e no meio rural.

Indústria de produtos para animais: acompanhar produção e comercialização de alimentos, rações, vitaminas, vacinas e medicamentos. Cuidar do marketing dos produtos e prestar assistência técnica.

Indústria de produtos de origem animal: fiscalizar estabelecimentos que produzem, vendem ou exportam produtos de origem animal.

Manejo e conservação de espécies: estudar animais silvestres em cativeiro ou em seu habitat, cuidando de sua reprodução e preservação. Implantar e administrar projetos ecológicos em reservas naturais.

Produção e sanidade animal: controlar a saúde de rebanhos. Prevenir e controlar doenças e infecções em propriedades rurais.

Tecnologia de produção animal: melhorar a qualidade dos rebanhos em propriedades rurais e viveiros. Desenvolver técnicas e métodos de aperfeiçoamento genético, alimentação e reprodução.

Para maiores informações sobre a Medicina Veterinária e o seu mercado de trabalho, procure a coordenação do curso no Campus da FIMCA.

Fonte: Sergio Mello
 

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a