Terça-feira, 22 de novembro de 2011 - 17h40
O Curso de Medicina Veterinária da FIMCA obteve conceito 3 na avaliação do ENADE, o que entre outros benefícios garante ao Curso a manutenção de bolsas de estudo do PROUNI e FIES.
Segundo o Coordenador Walter Oliveira Cartaxo, “o resultado caracteriza o comprometimento dos docentes, que é formado na sua grande maioria por Mestres, com formação em áreas diversas da Veterinária”, destacando ainda o compromisso assumido pelos acadêmicos que realizaram a avaliação, “que entenderam a importância do ENADE para a FIMCA, para o Curso e para eles próprios, já que as instituições que oferecem cursos de pós-graduação, já começam a observar tal conceito como um dos critérios de seleção”.
A Veterinária é um curso generalista, que forma o estudante para várias áreas de atuação, como saúde pública, clínica, inspeção de alimentos, cirurgia de pequenos e grandes animais, produção animal e genética. A FIMCA em breve inaugura o que será o maior hospital veterinário da região norte, que vai melhorar ainda mais a qualidade do curso, principalmente para os acadêmicos interessados em atuar clinicamente. "A clínica é uma área de atuação muito conhecida e já estabelecida, mas quando o aluno está dentro do curso, ele percebe que existem outras possibilidades, que são extremamente interessantes e importantes para a sociedade", explica o coordenador do curso.
Veja o que você pode fazer como médico veterinário:
Clínica e cirurgia de animais: prestar atendimento clínico e cirúrgico a animais domésticos e no meio rural.
Indústria de produtos para animais: acompanhar produção e comercialização de alimentos, rações, vitaminas, vacinas e medicamentos. Cuidar do marketing dos produtos e prestar assistência técnica.
Indústria de produtos de origem animal: fiscalizar estabelecimentos que produzem, vendem ou exportam produtos de origem animal.
Manejo e conservação de espécies: estudar animais silvestres em cativeiro ou em seu habitat, cuidando de sua reprodução e preservação. Implantar e administrar projetos ecológicos em reservas naturais.
Produção e sanidade animal: controlar a saúde de rebanhos. Prevenir e controlar doenças e infecções em propriedades rurais.
Tecnologia de produção animal: melhorar a qualidade dos rebanhos em propriedades rurais e viveiros. Desenvolver técnicas e métodos de aperfeiçoamento genético, alimentação e reprodução.
Para maiores informações sobre a Medicina Veterinária e o seu mercado de trabalho, procure a coordenação do curso no Campus da FIMCA.
Fonte: Sergio Mello
O Sebrae em Rondônia está realizando, em Vilhena, um Bootcamp especial direcionado para 225 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da FAVO Es
No último sábado, 28 de junho, o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA promoveu mais uma edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que ac
Porto Velho viveu um momento de emoção e reconhecimento na quinta-feira (26), com a entrega oficial da revitalização completa do Instituto Estadual
Escola do Legislativo divulga programação de cursos durante a 8ª Expobur em Buritis
A Escola do Legislativo (Elero) estará presente na 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), que acontece entre os dias 2 e 6 de jul