Terça-feira, 10 de dezembro de 2013 - 11h45
O Departamento de Línguas Vernáculas e o Centro de Estudos da Linguagem (CEL), da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), realizam nos dias 11 e 12 de dezembro o X Seminário Repensando as Práticas de Ensino de Línguas (SERPEL). O tema desta edição é “A Literatura na academia e na Escola: Perspectivas e Contribuições”.
O objetivo do evento é discutir os desafios da prática docente no século XXI, problematizando e refletindo sobre o papel do professor no contexto atual.
O público alvo são os professores, alunos, egressos e funcionários da UNIR que atuam na área de Educação Básica, como também a comunidade externa (alunos, professores, dirigentes e técnicos educacionais da rede pública e privada de ensino interessada na temática proposta).
A programação do evento conta com palestras e sessões de comunicação. Na quarta-feira, 11, às 14h45 haverá a palestra “Literatura Infantil: pedagogia ou arte?” que será proferida pela professora doutora Marisa Khalil. Na quinta-feira está prevista a mesa redonda: “As Interfaces da Literatura”.
Os interessados devem procurar o Centro de Estudos da Linguagem/CEL no Campus ou os monitores do 8º período do curso de Letras/Português para realizar inscrição.
O evento acontece no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no Campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho.
Contato para a imprensa (favor não publicar): Mais informações podem ser obtidas com o professora Sônia Sampaio pelo telefone (69) 8129-2612.
Fonte: Ascom/Universidade Federal de Rondônia
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em uma noite marcada por emoção, orgulho e celebração, a Faculdade Metropolitana de Rondônia realizou, no último dia 03 de dezembro, a colação de gr

Rondônia deu início ao processo de elaboração do novo Plano Estadual de Educação (PEE) que orientará as políticas públicas educacionais para os próx

Ariquemes- Um misto de concentração silenciosa e tensão competitiva tomou conta de uma das salas do Centro Educacional Monteiro Lobato na manhã da ú

Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025
As meninas cada vez mais conquistam seu espaço quando o assunto é astronomia. Em 2025, as alunas que participaram da Olimpíada Brasileira de Foguete
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)