Sexta-feira, 3 de abril de 2015 - 05h10
A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga abertura das inscrições para o Mestrado em Ciências Ambientais, que é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PGCA/UNIR), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – Rondônia. São ofertadas 18 vagas para ingresso a partir do segundo semestre de 2015.
Poderá se inscrever como candidato, o portador de diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), nas áreas de ciências ambientais, agrárias, biológicas e afins.
As inscrições deverão ser realizadas até 30 de abril de 2015, por meio da entrega de documentos via Correios ou pessoalmente na secretaria do PGCA, sediada no campus da UNIR em Rolim de Moura, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, conforme orientações do edital.
O Mestrado é oferecido no Campus de Rolim de Moura da UNIR e as atividades do curso, disciplinas e pesquisa, são realizadas nos municípios de Rolim de Moura e Porto Velho, a critério da coordenação e dos docentes. O curso tem como área de concentração “Biodiversidade amazônica e agricultura sustentável”.
O processo seletivo será composto por três etapas, sendo análise da carta de intenções e do projeto de pesquisa, entrevista e avaliação do desempenho acadêmico (histórico escolar e currículo) do candidato.
Para mais informações sobre o programa acesse www.pgca.unir.br ou entre em contato com a Secretaria do PGCA, pessoalmente ou pelo e-mail pgca@unir.br.
O edital completo e os anexos podem ser acessados na página do PGCA ou no link http://www.unir.br/index.php?pag=noticias&id=14450.
Fonte: UNIR
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia
De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025
O governo de Rondônia mobilizou esforços para garantir que os estudantes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, tivessem trans

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, em Ouro Preto D’Oeste, a 4ª edição do Projeto Salus, uma iniciativa que une ensino, pesq
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)