Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Ulbra Porto Velho participa de competição internacional Hult Prize


Ulbra Porto Velho participa de competição internacional Hult Prize - Gente de Opinião

  A acadêmica do terceiro período do curso de Engenharia de Produção da Ulbra Porto Velho foi aceita como diretora de campus do Hult Prize, que é considerado o prêmio Nobel dos estudantes, no início deste mês.


O evento visa descobrir novos projetos e talentos voltados para o desenvolvimento social e sustentabilidade, promovido pela Hult Prize, Fundação Bill Clinton e Organizações das Nações Unidas (ONU).

O projeto deve ser pensado de forma que seja viável sua produção tanto no Brasil ou em qualquer localização do mundo, desde que tenha condições de beneficiar até 10 milhões de pessoas.

O projeto é ousado. Através do interesse e da participação da estudante, a Ulbra Porto Velho é uma das quatro universidades que está participando da competição, juntamente com PUC do Rio de Janeiro, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). "Este é o resultado de um trabalho de equipe, quando em 2017 demos início a realização da construção das mantas térmicas sustentáveis. O conhecimento da competição veio apenas quando tive a oportunidade de participar do Centro de Estudos Ibéricos (CEI) em Portugal e Espanha em julho deste ano", frisou a estudante.

Nesta terça-feira, 14 Vera Lúcia fará uma apresentação oficial da competição aos alunos de todos os cursos da Ulbra Porto Velho, a fim de estimular a produção científica das startups com vistas a desenvolver a soluções inovadoras de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). A premiação é de U$$ 1 milhão que será entregue na sede da ONU em Nova York (EUA) em 2019.

Mais informações (69) 99204-4535 Vera Lúcia

Sobre a Hult Prize

O Hult Prize é o maior movimento estudantil do mundo para a criação de novas startups. Ele busca promover uma interação e competição entre estudantes para repensar o futuro do desenvolvimento social, com a participação mais de 150 países. São formadas equipes de quatro integrantes, da graduação ou pós-graduação, no intuito de desenvolver um projeto de startup que contribua com a resolução de alguns dos objetivos levantados pela ONU, como erradicação da pobreza, igualdade de gênero, educação de qualidade, combate às alterações climáticas, dentre outr

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF e MP/RO recomendam criação de normas nacionais para atuação de psicólogos e assistentes sociais na educação básica

MPF e MP/RO recomendam criação de normas nacionais para atuação de psicólogos e assistentes sociais na educação básica

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO) enviaram recomendações conjuntas aos Conselhos Federais de P

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas em Porto Velho, até dia 26

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas em Porto Velho, até dia 26

Mais uma variedade de cursos profissionalizantes presenciais acaba de ser lançada em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 po

Trabalhadores em Educação do Município entregam Carta Aberta de denúncia ao SINTERO

Trabalhadores em Educação do Município entregam Carta Aberta de denúncia ao SINTERO

CARTA ABERTA AO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO NO ESTADO DE RONDÔNIA - SINTEROA categoria municipal de Porto Velho expressa sua indignação e

SENAI-RO abre inscrição para novas turmas de gratuidade

SENAI-RO abre inscrição para novas turmas de gratuidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) abre as inscrições para 840 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissio

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)