Porto Velho (RO) sábado, 22 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Sintero não fez acordo anterior sobre reposição de aulas


A reposição das aulas do período de greve, embora seja uma contrapartida pelo salário recebido e os trabalhadores em educação tenham consciência de sua obrigatoriedade, não foi objeto de qualquer acordo anterior ao encerramento da greve. Também não foi discutida qualquer mudança no período das férias.

O esclarecimento foi feito pelo presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, para tirar dúvidas levantadas em algumas escolas.

Nesta sexta-feira, dia 12/07, a direção do Sintero protocolou junto ao Gabinete da Seduc, um ofício endereçado à secretária Izabel Luz, explicitando o posicionamento do sindicato a respeito do assunto.
No ofício o Sintero destaca que a reposição das aulas pode ser feita de acordo com as deliberações tomadas em cada escola juntamente com a comunidade escolar, de acordo com a realidade de cada unidade escolar.

No mesmo documento o Sintero destaca a liberdade que o professores e da comunidade escolar têm para discutir o cumprimento dos 15 dias de férias no mês de julho.

O posicionamento do Sintero sobre a liberdade das escolas tanto para repor as aulas quanto para cumprir os 15 dias de férias tem fundamento na Lei Complementar nº 680/2012 e na Lei nº 3.018/2017 (Lei da Gestão Democrática).

O presidente do Sintero também ressaltou que o ofício com o posicionamento do sindicato somente foi enviado nesta sexta-feira pelo fato de que em algumas Regionais do interior os trabalhadores em educação ainda estavam em processo de adequação para o retorno ao trabalho após o fim da greve.

Fonte: Ascom



 

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31