Sexta-feira, 12 de julho de 2013 - 13h05
A reposição das aulas do período de greve, embora seja uma contrapartida pelo salário recebido e os trabalhadores em educação tenham consciência de sua obrigatoriedade, não foi objeto de qualquer acordo anterior ao encerramento da greve. Também não foi discutida qualquer mudança no período das férias.
O esclarecimento foi feito pelo presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, para tirar dúvidas levantadas em algumas escolas.
Nesta sexta-feira, dia 12/07, a direção do Sintero protocolou junto ao Gabinete da Seduc, um ofício endereçado à secretária Izabel Luz, explicitando o posicionamento do sindicato a respeito do assunto.
No ofício o Sintero destaca que a reposição das aulas pode ser feita de acordo com as deliberações tomadas em cada escola juntamente com a comunidade escolar, de acordo com a realidade de cada unidade escolar.
No mesmo documento o Sintero destaca a liberdade que o professores e da comunidade escolar têm para discutir o cumprimento dos 15 dias de férias no mês de julho.
O posicionamento do Sintero sobre a liberdade das escolas tanto para repor as aulas quanto para cumprir os 15 dias de férias tem fundamento na Lei Complementar nº 680/2012 e na Lei nº 3.018/2017 (Lei da Gestão Democrática).
O presidente do Sintero também ressaltou que o ofício com o posicionamento do sindicato somente foi enviado nesta sexta-feira pelo fato de que em algumas Regionais do interior os trabalhadores em educação ainda estavam em processo de adequação para o retorno ao trabalho após o fim da greve.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia, localizada na zona rural de Porto Velho, na BR-364, Km 13 – sentido Cuiabá, foi destaq

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

A noite do último dia 09 de dezembro marcou um momento especial para o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA. A Colação de Grau da Turma X

Governo de RO orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026
O governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) orienta pais e estudantes que perderam o prazo da Chamada Escolar Pública
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)