Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Semed capacita profissionais para educação inclusiva


Com o apoio do Ministério da Educação (MEC), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai promover de 02 a 06 de dezembro, de 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00, no Teatro Banzeiros, o VI Seminário Políticas Públicas e Educação Inclusiva.

O evento é voltado a gestores e professores da sala de recursos. Serão disponibilizadas 158 vagas. Em Porto Velho, cerca de 700 crianças com deficiência estão incluídas na rede. O objetivo é capacitar os educadores, permitindo que os mesmos estejam aptos a trabalhar com este público, já que atualmente as instituições lidam com a diversidade.

O seminário será coordenado pelo Departamento de Educação, por meio da Divisão de Educação Especial (DIEES) e será realizado como cumprimento do Termo de Adesão ao Programa Educação Inclusiva: Direito à diversidade, responsável em apoiar a formação de gestores e educadores, visando transformar os sistemas educacionais em sistemas educacionais inclusivos.

De acordo com a chefe do DIEES, Sílvia Regina Thomaz, o município foi escolhido como Pólo, para atender e capacitar outros 15 municípios. "Com este convênio com o MEC iremos proporcionar aos participantes oriundos das escolas do campo e dos municípios de abrangência, o custeio das passagens, hospedagem e alimentação, assegurando assim o comparecimento e a permanência dos servidores", garantiu Sílvia. As escolas já estão sendo notificadas a apresentar os seus educadores.

Fonte: Renata Beccária

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia de Campo das Agrárias movimenta Fazenda Escola da FIMCA com foco em sustentabilidade e integração entre cursos

Dia de Campo das Agrárias movimenta Fazenda Escola da FIMCA com foco em sustentabilidade e integração entre cursos

No último sábado, 28 de junho, o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA promoveu mais uma edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que ac

Governador Marcos Rocha entrega escola revitalizada e reforça compromisso com a educação pública em Rondônia

Governador Marcos Rocha entrega escola revitalizada e reforça compromisso com a educação pública em Rondônia

Porto Velho viveu um momento de emoção e reconhecimento na quinta-feira (26), com a entrega oficial da revitalização completa do Instituto Estadual

Escola do Legislativo divulga programação de cursos durante a 8ª Expobur em Buritis

Escola do Legislativo divulga programação de cursos durante a 8ª Expobur em Buritis

A Escola do Legislativo (Elero) estará presente na 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), que acontece entre os dias 2 e 6 de jul

Prefeitura de Porto Velho divulga convocações e retificação de resultado final de processo seletivo voluntário

Prefeitura de Porto Velho divulga convocações e retificação de resultado final de processo seletivo voluntário

Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulga novo edital com informações importantes sobre convocações e r

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)